segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Diário da namorada de um ex-Pastor - Parte 5

Ah diário ainda é uma cena forte pra mim lembrar, o momento em que entrei no quarto do obreiro Marcelo, ele estava tão diferente..









29/10/2006

Querido diário, hoje foi um dia muito marcante pra mim.
Acredito que mesmo que passe anos, eu não irei esquecer de tudo que se passou comigo hoje.
Bom diário, eu chamei a minha mãe para ir á casa do obreiro Marcelo, porque estava determinada a tirá-lo desse propósito que estava o matando, e minha mãe aceitou.
Quando chegamos lá fomos muito bem recebidas, a família, a empregada, todos viram em nós um fio de esperança.

Ah diário ainda é uma cena forte pra mim lembrar, o momento em que entrei no quarto do obreiro Marcelo,
ele estava tão diferente.. Daí vemos quando um propósito não é de Deus, pois ao invés dele esta com uma luz ele estava apagado, atormentado, triste..
Ele ficou surpreso com a minha visita e com a da minha mãe, ficou um pouco envergonhado, mas eu fui bem objetiva, o tratei normalmente, mesmo estando um pouco desconfortável com toda situação.

Diário, ele não falava coisa com coisa, não tava bem!
Comecei a falar sobre o propósito dele, ele tentou me explicar, mas eu não entendi..
Então eu pedi que ele comesse, ele não queria, dizia que ia quebrar o propósito dele com Deus, e quem não podia quebrar o jejum..
Quando lembro vejo que foi o próprio Deus falando com ele naquele momento através de mim, pois falei tantas coisas que até eu fiquei admirada comigo mesma,  e olha pra quem tem vergonha eu estava bem corajosa, pois é diário, tiramos coragem de onde não temos quando se trata de ajudar alguém.

A luta foi grande, passamos horas falando com ele, a empregada muito simpática, sempre ia lá , dizendo:

-ouve as obreiras Marcelo.

E eu nem sou obreira ainda rs'

Mas nem tudo foi ruim diário, eu disse a ele, que ele estava indo contra a criação do próprio Deus, pois Deus criou o nosso corpo com necessidades de alimentação e hidratação (através da água), interromper o ciclo natural do nosso corpo por tantos dias, é pecado, pois está atingindo o templo do Espirito Santo.

Mas a minha cartada final foi a seguinte, eu disse:

- O senhor está se matando! E mesmo fazendo "propósito", se morrer, vai para o inferno!

Nesse momento os seus olhos castanhos claros que me encantavam, e que estavam tão fundos e tão tristes,  olharam para o lado como quem estivesse pensando, e de repente ele disse:

- Tá bom, eu vou comer, mas só se você comer comigo!

Meu Deus diário! Pregar pra ele tudo bem, agora almoçar com ele? Ah como eu morri de vergonha rsrs'
Mesmo assim eu fiz o que ele pediu, o importante é que ele estava comendo..
Enquanto a empregada preparava tudo, ele entregou o jejum, depois foi tomar banho ,fazer a barba , se renovar!

Eu e minha mãe ficamos esperando na sala, e enquanto isso, eu pensava, como meus sentimentos por ele haviam mudado.. Eu não gostava mais dele como homem, até porque Deus já havia me convencido que ele não era pra mim.
Vi que agora só tenho um imenso carinho por ele, pois ele me ajudou muito no Força Jovem..

Nunca pensei que estaria tão próximo dele como estive hoje, mas vejo que se Deus não tivesse tirado esse sentimento, hoje eu não poderia te-lo ajudado, pois estaria mais na emoção do que na fé, Deus é muito perfeito não acha diário? rs'

Bom eu não contei para o obreiro Michel que eu ia ir na casa do obreiro Marcelo, mas ele é muito amigo dele, e no momento que estávamos finalmente sentados a mesa, com o Obreiro Marcelo comendo, e eu muito feliz por isso.. Toca a campainha .. era o obreiro Michel..

Diário estou muito cansada o dia foi longo, conto o resto pra você amanhã rsrs'

CONTINUA..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas