sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Querido Pastor do Brasil FINAL




Preparadas para o final?


Querido Pastor Brasil.

Essa é a ultima carta que mando para você.. Não sei o que você pensou ao ler nessas cartas toda a nossa história.
Mas realmente esperei muito para chegar na carta de hoje!
Sabe João depois que voltei de Buenos Aires, finalmente eu percebi, que eu fiz de tudo para que a gente desse certo, mas a verdade é que o seu interesse por mim era falso, percebi isso porque depois dese dia, nos falamos muito pouco.
Eu queria uma resposta sua, queria que você me dissesse como estava a nossa situação, mas você nunca me disse nada... nunca deu as respostas que eu queria receber!
Em Outubro teve uma vídeo conferencia direto de Buenos Aires para todo o País.
Por causa do trabalho eu não pude ir, mas logo no outro dia, eu recebi uma ligação.
Era uma amiga minha , que me ligou para contar que viu você na video conferência já como IBURD.
Pois é, depois de 4 meses lá estava você de volta na obra.
Apesar de tudo quando eu soube eu fiquei feliz por você, porque eu sabia das lutas que você passou ao sair da obra, por permanecer em uma país que não era o seu, longe da família..
Mesmo assim eu continuava sem ter contato com você!
Então chegou mais um ano, 2011, eu não sabia nada de você, só tinha você no meu facebook, mas nunca mais nos falamos.
Até que um Domingo antes da reunião de obreiros uma amiga me disse:
- Ruth, tenho algo para te falar!
- Fala amiga.
O pastor João está namorando com uma obreira lá da catedral de Buenos Aires e está como segundo em uma Universal do Sul.

Meu Deus! O que era iso! Mais uma vez eu queria chorar e chorar. mas eu tinha que ser forte, de novo!
Em todo esses anos João (3 anos e meio)  tudo que você me causava era dor, sofrimento, era rejeição..

Na mesma medida que demonstrava gostar de mim, de um modo brusco só me provava que eu havia me enganado!
Logo pensei que algo assim que me causava tanto sofrimento jamais poderia ser de Deus!
Quantas vezes João, Deus me mostrou a sua falta de caráter, as suas mentiras, você sequer disse que eu não deveria esperar mais por você!
Como pôde?!
Essa noticia era mais que um sinal de Deus, me dizendo que eu deveria te esquecer de uma vez por todas!
Eu estava chorando muito durante a reunião, então depois o pastor veio conversar comigo, eu nunca havia contado para nenhum outro pastor sobre nós, mas desa vez eu desabafei.
Ele me orientou de uma forma muito forte, me mostrou aquilo que o meu sentimento não me deixava enxergar!
Então nesse mesmo dia queria encerrar de uma vez por todas, aquela fase triste da minha vida, dar fim a minha história com você!
Te mandei um e-mail, contando tudo que estava dentro de mim, como eu me sentia  por tudo que você me fez.
Dessa vez não foi mais o e-mail de uma "membra" para um pastor. Não foi o de uma obreira para um ex pastor, mas era de uma obreira , para um pastor!

Um tempo depois recebi a sua resposta que preferia não ter recebido.
Primeiro me respondeu com brincadeiras, disse que eu estava muito séria com você que era meu amigo... parecia que não levava á serio nada do que eu havia dito.
Depois seus e-mail ficaram mais sérios, você disse que nunca havia me prometido nada, que nunca disse nada para me iludir (risos, chega a ser engraçado), e que agora estava namorando.

Lembra do que você fez comigo João?
Você me mandou a foto da sua namorada, e em seguida disse:

- Essa é a minha futura esposa, em breve vamos nos casar e se a senhora quiser falar alguma coisa comigo, mande um e-mail para ela, porque ela é minha secretária!

Você me deu o e-mail dela, e terminamos a conversa.

Eu não estava acreditando na humilhação que você estava me fazendo passar..
Foi mesmo necessário tudo isso João?
Novamente eu estava sofrendo, mas eu não tinha dúvidas, dessa vez eu tinha certeza que você nunca foi de Deus pra mim!
Eu me deixei levar pelo meu coração, me iludi, chorei muito, era uma pessoa de Deus, uma obreira , mas ainda carregava em mim a marca do sofrimento sentimental.
Não porque não era de Deus, mas porque, deixei meu coração falar mais alto que Deus!
Foram tantos sinais me mostrando que você não era a pessoa certa, tantas vezes que você fez algo errado em que eu ignorei por causa do meu coração, depois de obreira, como não pude achar errado sua atitude comigo quando ainda era "membra" como pude achar normal você me dizer todas aquelas coisas sabendo que era errado o pastor se envolver com alguém que não fosse obreira?!
Você saiu por causa de uma mulher, e eu passei por cima desse erro, continuei achando que um dia daríamos certo!
Eu estava obcecada por você João.

A verdade é que nem o altar era pra mim!
Eu tenho a minha carreira, e vejo que poso glorificar muito ao meu Deus no átrio mesmo.
Depois que resolvi te esquecer, vi que eu nunca tive o chamado, a verdade é que desde que entrei na igreja, eu não queria ser esposa de pastor, EU queria apenasSER SUA ESPOSA!

Mas nessa carta João queria te dizer obrigado!
É, obrigado, eu aprendi muito com você, você me fez crescer, me fez me tornar mais forte, me fez aprender a controlar os impulsos do meu coração.
Obrigada por fazer parte do meu amadurecimento espiritual!

Fiquei sabendo que em 2012 você se casou, e continua como pastor até hoje, e eu queria te contar a minha novidade também!

Só pra você saber, hoje eu tenho um namorado M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, homem de Deus, obreiro há 15 anos, e estamos juntos há 8 meses e em 2014 vamos nos casar.
Somos muito felizes e nosso encontro foi marcado pelo próprio Deus no momento exato e na hora certa!
Ele foi o ajudante de Deus para curar todas as feridas que você deixou.
É um brasileiro também rsrs'
É sei lá, acho que realmente a minha benção vinha do Brasil todo esse tempo , mas não era você!
Ele mora lá no Brasil, em Brasilia- DF , mas em breve vamos nos tornar um.
E quer saber João, não sinto a menor falta de você!
E tenho prazer em te dizer isso nessa carta!

Adeus...
Atenciosamente Ruth
FIM - THE END

Obs: Essa foi uma história REAL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas