terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Querido Pastor do Brasil # 10




Reparem na carta de hoje que Ruth teve a chance de esquecer esse sentimento, assim como o pastor João de não por em risco a sua salvação com atitudes erradas.
Mas ambos não conseguiram aproveitar a oportunidade, principalmente o Pastor João.
Quero que você deixem suas opiniões sobre a carta de hoje ta bom?!


Querido Pastor do Brasil...

Continuando de onde paramos na última carta..
Eu liguei para a igreja onde você estava e  você atendeu novamente:
-Igreja Universal , em que posso ajudar?

- Boa Noite, é o pastor João?

- Sim, sou eu!

- Sou eu a Ruth o senhor lembra?

- Sim, sim (risos) A Ruth da cidade de San Martín, eu lembro! Como a senhora está?

- Eu estou bem pastor, só estou um pouco surpreendida que o senhor foi embora (risos) Minha mãe também se surpreendeu, por isso eu decidi ligar.. pra saber como o senhor está.

- Ah, obrigado Ruth, estou bem, estou com Deus, estou bem! E sim, eu fui mandado para está cidade, e na verdade eu nem queria vir né? (risos) Gostei muito da cidade de San Martín , as pessoas daí foram muito amáveis comigo e aconteceram coisas importantes na minha vida ai.

- Hum que bom Pastor.

-É, mas estou vendo Deus honrando a minha fé!

-Bom pastor, liguei mesmo só para saber como o senhor estava, o povo daqui esta com saudades do senhor. (risos)

- Ah, então manda um abraço pra eles ai ta?

- Ta bom pastor , pode deixar, boa noite e Deus abençoe o Senhor.

- Obrigado, manda as minhas lembranças para a sua mãe.

-Tá pastor, até!

Quando desliguei o telefone e fui embora, parecia que aquela tristeza que oprimia o meu coração tinha ido embora.
O fato de eu saber onde você estava e ter tido contato com você, me deixou mais tranquila, porém a saudade ficou mais forte depois de ouvir a sua voz.
Eu continuei mais firme ainda na presença de Deus, só Ele poderia me dar um consolo naquela fase da minha vida.

Então chegou Dezembro de 2008, eu já estava em um grupo de evangelização, e de ação social chamado T-Ayudo e tomei a decisão de me batizar nas águas.

Muitas vezes quando você  estava aqui eu quis me batizar, mas eu não conseguia enxergar se eu queria me batizar pelo homem ou por Deus, então por temor eu nunca me batizei.
Mas um certo dia, quando você já havia ido embora, eu percebi que entre mim e Deus havia um grande abismo me afastando de Deus, e eu sabia que esse abismo só iria sumir se eu me batizasse.
Foi um Domingo após a reunião de 18 horas que eu decidi me entregar para Deus de fato e de verdade. Foi um dia inesquecível, eu sai da igreja feliz, sabendo que a minha decisão naquele dia foi por Deus e por mais ninguém.
Passaram-se quase 20 dias e ai o Natal chegou, e vi ali a desculpa perfeita para ligar pra você.
Porém eu não tinha coragem rsrs', eu ficava com vergonha e cheia de dúvidas se deveria ligar ou não.

Era 25 de Dezembro e eu estava sozinha em casa, o coração estava acelerado.. então eu peguei o telefone e liguei!
Nesse dia como no mês de Setembro você atendeu o telefone.
Quando eu disse que era a Ruth, você logo me cumprimentou com risos contagiantes , perguntando como eu estava..
E perguntou:

- Já é obreira? (foi a primeiro coisa que você me perguntou)
 Eu respondi que não, ai você perguntou de novo:
- É candidata?
Ai eu: - Não só me batizei nas águas.. rsrs

Então durante a conversa , você falava o tempo todo, não sei se você lembra:

Poxa Ruth você nunca mais me ligou, porque demorou tanto para me ligar?

A conversa então foi se aprofundando mais, você disse que gostava de mulheres inteligente como eu, disse que eu era maravilhosa, que eu era bonita..
e então perguntou:

-Quando eu estava ai, o que você achou de mim? O que sentiu?

Nossa João! Eu nunca havia passado por uma situação daquelas antes, que pergunta era aquela que você estava fazendo? Será que eu deveria responder? Meu coração congelou na hora!
Então eu disse:

- Eu não posso responder isso agora..

- Pode sim, a senhora ligou pra falar comigo, então fala!

Então eu disse:

- Bom, pastor, sei lá, senti algo especial..

- Especial como? a senhora pode sentir algo especial por muitas pessoas, então me explique que tipo de especial a senhora sentiu por mim?

Então eu disse:
- Especial como o sentimento de uma moça com um rapaz..

Continuo na próxima carta!
Atenciosamente Ruth..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas