terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ALTAR! NAMORADAS/NOIVAS DE PASTOR - COMO SE COMPORTAR?

Bom meninas, vamos falar primeiro a questão mais comentada: A Ligação!

Muitas discordaram, e algumas meninas que até se identificavam como noivas, disseram que caso a namorada não ligasse isso poderia até comprometer a relação..
Pra mim quando as coisa é de Deus, não tem que ter pressão, o pastor pode ligar quando ele tiver tempo, e se isso for um acordo entre os dois , ele jamais pensará que ela não gosta dele, aliás pensar isso seria até imaturidade da parte dele..
Se nem quando nosso namorado, não está fazendo a obra não precisamos ficar em cima ligando para mostrar sentimento, imagine um pastor..
Isso não é falta de carinho, isso é saber se por no seu lugar.

Interessante foi que há alguns dias eu assisti um vídeo da Dona Tânia Rubin e ela disse o mesmo que eu a respeito desse assunto.
Assista o Vídeo 
E vejo isso como confirmação do Espirito Santo, pois, mostrar que gosta do seu namorado, não é através de ligações inconvenientes , mas sim de estar sempre pronta para ouvi-lo quando ele ligar, é ter sempre uma palavra de ânimo nos dias ruins, e também cuidar dele com suas orações.

Outro ponto foi a questão do: Sim senhor!

Creio que algumas meninas pularam algumas palavras ao ler sobre esse assunto.
Nos comentários perguntaram se é um namoro com um "militar", mas não compreenderam que a questão de tratar seu namorado dessa forma formal se encaixa apenas no caso dele ser PASTOR DA IGREJA QUE VOCÊ É OBREIRA!
Mesmo ele sendo seu namorado, dentro da igreja ele se torna pastor e você obreira, então deve se haver esse respeito.
Não sei as esposas novas, mas as esposas antigas, sempre que se referiam ao seu esposo para as obreiras diziam: Tem que falar com o pastor!
Nunca chamava pelo nome, mesmo já estando casados, isso pra mim, é ser sábia, e também saber se por em seu lugar..
E é muito importante que aprendamos isso desde já, para não errarmos lá na frente!
O namoro, não é com um "militar" , mas com um homem de Deus e deve se haver mais respeito ainda..
Vou te explicar o problema de ficar chamando seu namorado pelo nome até mesmo com suas amigas..
Minha amiga começou a namorar com um pastor, mas sempre que conversamos ela o chamava pelo nome, e era Douglas pra lá, Douglas pra cá, até que eu sem querer, o chamei de Douglas também, mas entre nós mesmas..
Porém mesmo ele não estando perto, foi falta de respeito.. Agora ela já aprendeu, e quando fala do namorado dela pra alguém, ela fala : Pastor Douglas!
Existem certas ocasiões que exigem esse tipo de formalidade, mas não quero dizer que no momento em que está só você dois conversando precisa falar assim também, quando estiverem juntos no momento de lazer, ai sim, cabe chamar pelo nome.

Houve um outro caso bem polêmico também, que foi a questão em que eu citei que a ultima palavra é sempre do pastor.

Com essa frase eu não quis dizer que a namorada ou esposa se torna escrava de ninguém, me perdoe mas quem usou essa expressão se equivocou um pouco.
Vamos entender: É claro que um casal deve conversar, e sim, deve entrar em acordo em alguns aspectos, afinal são um casal.
Porém desdo namoro devemos aprender que na OBRA nós mulheres devemos ser aSOMBRA do nosso esposo, as mulheres que estão sempre nos bastidores, que dentro da igreja não manda em nada e que não faz nada sem a permissão dele..
Forte essas palavras não é?!
Porém no Altar é assim, não tem essa de direitos iguais, isso são palavras de mulheres guiadas por essas idéias feminista que tem por ai..
Porém a bíblia não fala de direitos iguais, nela diz que a mulher só foi criada por causa de Adão, porque ele estava só, mas se ele estivesse vivendo bem em companhia dos animais, nós nem existiríamos, e talvez o mundo não fosse como é hoje pois Adão não teria pecado..
Não estou desmerecendo nós mulheres, porque nosso valor é imenso, e nossa importância na vida de um homem é grande, fazemos muita diferença..
Porém isso não muda o fato, de que temos que saber o nosso lugar!

Na bíblia, na época de Paulo, fala-se que a mulher não poderia nem sequer abrir a boca em publico.. só que agora os tempos mudaram, na obra de Deus temos mais oportunidades, somos muito mais usadas e existem muitos projetos a nosso favor, mas isso não quer dizer, que os nosso direitos são iguais.
Temos que entender que o homem é o cabeça e a mulher a auxiliadora, a namorada que entender esse conceito no namoro, não terá problemas em colocar em prática no casamento.
De repente, você pode querer argumentar, ou ir contra o que eu estou dizendo, mas eu procuro passar o que eu aprendi, e isso foi o que a Dona Fátima , esposa do Bispo Clodomir, passou pra gente em uma reunião, antes deles irem embora do Rio..
E creio que ela é mulher de Deus, e essas palavras foi o Espirito Santo desde já ensinando a cada uma de nós.
Espero ter tirado algumas dúvidas á respeito eter ajudado..
Beijos

1 comentário:

  1. pastor so pode namorar obreira,ou tambem pode namorar uma membra que esta firme fazendo a obra mesmo sem uniforme ?

    ResponderEliminar

Número total de visualizações de páginas