sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Pessoa "certa" que Deus vai te dar



De repente você se entrega na obra de corpo, alma e espírito. Dá o melhor de si, mas há um espacinho que ainda não foi preenchido: o amor. 

Quando o namoro não dá certo, ou quando nunca se encontra o amor da sua vida, corremos o risco de nos desesperar, nos entristecer, achar que nunca vai acontecer, e o pior: querer fazer acontecer. 

Muitas têm forçado a realização de seus sonhos se precipitando, procurando, entregando o coração sem ao menos saber o caráter daquela pessoa, nunca falou com ele, mas já diz que o ama. 

Um dia eu disse pra Deus: "-Eu não vou mais me preocupar, ele está em algum lugar agora nesse momento meu Deus, no momento certo vamos nos encontrar, não sei quem é mas abençoe ele aonde ele estiver."

Quando vi meu esposo a primeira vez, eu me apaixonei, mas logo contive meu coração porque eu não podia errar na minha escolha, procurei saber sobre ele, e orei, falei com Deus que não ia me preocupar, mas que também não aceitava sentir o que eu estava sentindo sozinha, ele tinha que gostar de mim também, ou então que apagasse ele da minha mente, e logo. 

Eu não me iludi, não fiquei esperançosa e nem nada. 
Como o voto de Ana que a D. Cris fez com as mulheres nesta última palestra, foi  o que fiz, lembrei disso nesse dia, e dá muito certo!!
Nunca mais perguntei nada sobre ele, nunca mais nem orei por ele. Evitei vê-lo, e evitava pensar quando me lembrava, procurava pensar em outra coisa. 
Não é impossível, acredite!
Até que chegou um tempo que eu não pensava mais nele, estava tão ocupada com outras coisas, especialmente a Obra. 
E alguns meses depois ele me procurou, e começamos a orar. Lutas, orações, lágrimas e vitórias...
Estamos casados há 3 anos, vencendo cada batalha, juntos.

Esses dias atendi uma moça que me disse: “-Tenho que falar  logo com ele sobre meus sentimentos, tenho medo que alguém fale antes de mim e eu perca esta oportunidade.”

(?)
Eu respondi: "E se ele realmente estiver gostando de outra pessoa (e se ela for de Deus pra ele), você falar com ele vai mudar o que ele sente por ela? 
Será que o Deus Todo Poderoso vai ficar sem saber o que fazer da sua vida?"

Não sei que decisão ela tomou, mas sei que não era a resposta que era esperada, pois eu já havia respondido duas vezes, que se fosse eu, não o procuraria para se declarar, enfim.

Amiga, Deus não sabe o que é melhor para você? 
E se o relacionamento no qual você estava não deu certo, será que Deus está lá em cima dizendo: 
"-O que será que vou fazer agora na vida dessa menina que me serve?" 
Você quer respostas na hora, e Deus as tem, mas não vai dar porque você quer, mas quando estiver pronta e, confiando Nele, que é a maior prova de que você amadureceu. 
Confie Nele.

Deus tem o melhor pra você, ainda que os seus olhos digam o contrário, confie, espere Ele fazer pra você e por você. 
Você prefere escolher e resolver ou que Deus escolha e resolva para você? A escolha é sua.

Nós é quem fazemos o casamento dar certo com a direção de Deus, mas Deus sabe qual será a melhor escolha para nós, quem se encaixa, quem combina.. 

Reforce seu voto de Ana, e se empenhe em não se preocupar mais, não vai ficar contando pra um e pra outro seus dilemas na vida sentimental, se lamentando, e dizendo que acha que Deus te esqueceu. Não faça mais isso, isso não é confiar, é duvidar do poder Dele. É dar créditos ao diabo, é fazer a dúvida crescer, e a lista aumenta...
Entenda:
"Porém o SENHOR respondeu: Ter-se-ia encurtado a mão do SENHOR? Agora mesmo, verás se se cumprirá ou não a Minha palavra!" (Números 11.23)

Nós somos falhos, mas Deus, Deus é fiel e justo. Ele vai cumprir, e com o melhor que Ele quer te dar.

Que Deus abençoe você.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas