terça-feira, 11 de junho de 2013

Desafios do Altar – O meu casulo

casulo

Desce criança eu nunca gostei de ser o centro das atenções, sempre preferi escutar do que falar, não sei a que se devia e talvez não via isso como um problema, afinal em família tudo estava bem e também tinha amigas, não era um caso drástico.
Já a minha irmã era a tagarela da família, então não havia preocupações, a minha timidez não atrapalhava ninguém, mesmo por que em casa me sentia super à vontade e quando estávamos entre amigos, minha irmã enchia o ambiente e eu não precisava sair do meu casulo, me sentia confortável lá.
Depois que comecei a servir a Deus, conseguia normalmente evangelizar e atender as pessoas na igreja, mas quando estava em grupo ou numa reunião de obreiros e depois pastores, lá aparecia ela, a importuna timidez.
Isto lhe diz alguma coisa? Coração palpitava mais forte, frio na barriga, voz tremula, bochechas vermelhas, é amigas chegava a me irritar.
Como vocês podem imaginar, isto me atrapalhava, eu não gostava de ser assim, comecei a olhar a situação com outros olhos e me sentir incomodada.
Como Deus me iria usar mais se a timidez me atrapalhava e muitas vezes me impedia de agir. Eu precisava fazer algo a respeito!
Comecei a orar nesse sentido, orava muito, mas não via grandes resultados, ate que consegui enxergar a solução: vencer a timidez não depende de oração e sim de atitudes, eu por mim mesma tinha que vencer, Deus estava comigo, mas eu precisava ir contra aquilo, agir contra o meu jeito de ser, fazer diferente.
Hoje posso dizer que é uma etapa vencida, não que sou uma pessoa super extrovertida, mas a timidez já não me impede de atuar, não ha nada que deixe de fazer, ela já não é um problema para mim.
Então amigas, por experiência própria lhes digo, quer vencer a timidez? Faça diferente,  tome iniciativas, nunca diga “não sou capaz” ou “não consigo”, mostre a sua fé, isso é vencer os desafios. Você deve orar, mas não se esqueça de tomar atitudes, para não perder oportunidades.
A diferença não está  em se você é tímida ou não e sim se você vence a timidez em cada situação.
No próximo artigo vou colocar algumas fotos de situações que tive que vencer, para que vocês saibam que é possível, são alguns exemplos, pois eu tenho um lema: Jamais falo não para Deus.
E você está na mesma fé?

Tânia Rubim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas