terça-feira, 11 de junho de 2013

Desafios do Altar – Morando com desconhecidos

 

Estão prontas? Vamos então fazer uma pequena viajem ao ano de 1995.
Recém casada, feliz por estar servindo ao meu Senhor, e um mundo de coisas desconhecidas por viver.
Eles eram minha nova família, mas tudo era tão estranho, apenas um dia atrás eu via o pastor e a sua esposa somente na igreja, agora eu morava na casa deles, não sabia como agir, onde ficar, o que fazer, estava meio perdida.
Talvez este foi o primeiro desafio que enfrentei na obra de Deus, nunca tinha vivido com mais ninguém a não ser os meus pais e agora estava compartindo o lar com outros servos de Deus, para além do meu esposo, claro. Pessoas que eu respeitava muito, mas com as quais não tinha a mínima intimidade.
Como era nova tanto de idade como na obra de Deus, me coloquei em posição de “esponja”, queria absorver o máximo possível da esposa de pastor com quem vivia e aprender com ela.
A situação chegava a ser engraçada, claro que na época eu não achava graça nenhuma, agora só de lembrar caio na gargalhada! Está passando um filminho na minha cabeça.
Não queria incomodar, por isso não sabia se ficava no meu quarto, se sentava na sala com eles, ou se fazia algo na cozinha. Como nunca gostei de ser entrona, esperava sempre as direções da esposa de pastor e me acomodava ao que ela ia-me orientando. Confesso que até de abrir a geladeira eu tinha vergonha, na verdade ainda não tinha caído a ficha que ali era a minha casa também, então me sentia como se estivesse na casa deles e não na “nossa” casa.
Como tudo era novo e a primeira vez, parecia que tudo era uma dificuldade, todos os dias esperava ansiosa que meu esposo chegasse da igreja, com ele por perto me sentia mais à vontade, mais segura. Claro que tudo isto era algo que acontecia no meu intimo, pois a esposa do pastor sempre me deixou à vontade e me ajudava em tudo, era uma situação que eu tinha que vencer por mim mesma.
Ademais tinha em mente, devo vencer a minha timidez, não posso fazer o que sinto, devo fazer o que é agradável, não sei pergunto, me coloco à disposição e tudo irá fluir.
Assim fazia e dava resultado, graças a Deus nosso convívio sempre foi maravilhoso e aprendi muito com ela. Obrigada pela paciência!
Gostaria de deixar-lhes uma dica, nunca faça da sua casa um hotel, se você divide o seu lar com outros servos de Deus, adote-os como família, comparta com eles, não se isole em seu quarto, conviva, seja prestativa, sensível à necessidade deles.
Dessa maneira o ambiente em casa será prazeroso, haverá harmonia e todos estarão felizes.
Vou estender um pouco este assunto, na próxima terça-feira darei seguimento a este tema com varias dicas para um bom convívio no lar.
Até lá!

Tânia Rubim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas