terça-feira, 11 de junho de 2013

Desafios do Altar – “Mãe, socorro”

 mae

Um dos sacrifícios que o altar nos exige é que venhamos amadurecer, isso tem que acontecer rápido.
Quando morava com os meus pais, eu não tinha responsabilidades de cuidar de outra pessoa ou administrar as finanças da casa, até mesmo resolver problemas, eles viam tudo e eu me limitava a estudar e depender deles.
Com o casamento vieram muitas responsabilidades que antes não existiam, agora eu me via cuidando de outra pessoa, meu esposo, responsável pelo bom andamento da minha casa e um povo para cuidar na igreja.
Isto exigia que eu amadurecesse, não podia ser mais aquela menina que sempre que me via em apuros era só gritar; “mãe, socorro”, e ela logo se apresentava para resolver a situação, isso acabou, agora ela já não estava mais por perto, eu era uma mulher casada e deveria agir como tal, nada de atitudes infantis.
Como quando nos casamos é uma mudança radical em nossa vida, é normal ficar assustada, são muitas coisas ao mesmo tempo, mas precisamos nos adaptar rápido.
Quando a pessoa demora para amadurecer, Deus não pode confiar coisas maiores na mão dela.
Você confiaria uma responsabilidade nas mãos de uma criança? Claro que não, se não sabe nem cuidar dele mesmo, como confiar algo. O mesmo acontece, Deus vê que você não da conta do pouco que tem, como poderá te dar mais?
Quer ver um exemplo bem típico: muitas jovens sonham em casar-se, mas não sabem fazer nada em casa, não ajudam a mãe, não querem aprender a cozinhar, ou seja como poderão casar desse jeito? Por isso às vezes Deus ainda não abençoou, pois vê que está faltando amadurecer para depois assumir uma responsabilidade.
Isso depende do desempenho de cada uma, você não precisa esperar ficar mais velha para ser madura, alias eu conheço varias pessoas que já têm uma certa idade e são imaturas, não tem muito a ver com a idade e sim com a pré-disposição da própria pessoa.
Tem aquelas que preferem seguir sendo infantis, depender de terceiros e fazer de conta que elas não são as responsáveis pelas coisas, afinal é o mais fácil e cômodo.
Este é outro desafio, quem está disposta a tomar atitudes para amadurecer, deixe o seu comentário.

Tânia Rubim 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas