terça-feira, 11 de junho de 2013

Desafios do Altar – Não lhes chego nem aos pés

pes

Eu estava começando na obra de Deus, agora minha responsabilidade era maior como esposa de pastor, mas me sentia incapaz em muitas coisas.
Lá estavam as demais esposas, mais experientes e maduras, eu as admirava muito mas me via tão incapaz diante delas.
“Uhau, como elas são espirituais, se expressam tão bem, será que algum dia poderei ser como elas”?
Perguntas que vinham e iam, eu estava olhando para mim e desse modo me limitando.
Não eram as esposas dos pastores  que me faziam sentir assim, eu que decidi me comparar a elas.
Enquanto pensava assim limitava o poder de Deus na minha vida, esses pensamentos me faziam ficar parada no tempo, enquanto me diminuía por achar que era nova, inexperiente, imatura, Deus não podia me usar como ele desejava.
Seria como comparar a sua comida com a da sua mãe ou sogra, não tem comparação, quantos anos elas te levam de vantagem?
Muitos não é mesmo, mas isso não quer dizer que a sua comida não seja boa e não alimente, ela só não é tão deliciosa ainda, mas um dia você chega lá.
Da mesma forma ainda que você seja jovem, aprendiz, ate mesmo infantil por vezes, isso não a faz inferior.
Não devemos nos comparar, isso é prejudicial, o que devemos fazer é nos esforçarmos para aprender, mas  nunca pensar que não vamos conseguir ser como essas mulheres que tanto admiramos.
Tem coisas que só o tempo mesmo, as situações vividas , os obstáculos enfrentados, experiências com Deus,  isso trás o amadurecimento, a sabedoria, a rapidez em resolver situações.
Então amigas a lição de hoje é: não se compare com ninguém, talvez agora é o seu tempo de aprender, um dia será seu tempo de ensinar.
Se você tem-se comparado com outras pessoas já seja no trabalho, escola, ou obra de Deus, conte-nos como isso tem prejudicado a sua vida.

Tânia Rubim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas