terça-feira, 11 de junho de 2013

Desafios do Altar – Amizades na obra de Deus 1

 amizade

Como podem imaginar, na obra de Deus, ao longo dos anos conhecemos várias pessoas, mas a pergunta é: “Será que todos servem para ser nossos amigos?”
Infelizmente, tem pessoas realizando a obra de Deus, que nunca tiveram um encontro com Ele, isso significa que essas pessoas são carnais e na maioria das vezes dão até mau testemunho.
Quantas vezes já ouvimos de pessoas que caíram na fé, saíram da obra de Deus ou  até voltaram para o mundo: “Ah, me juntei com quem não devia e me contaminei, quando vi já estava mal”.
E quem mandou se unir a quem não convinha para a sua fé? Este é um ponto que sempre falo para as obreiras e meninas do grupo Godllywood que cuido, e sempre deve estar em nossa mente.
Não é bom para a minha fé, não é bom para mim. Vai colocar em perigo a minha salvação, então não quero.
Problema é que muitas não cuidam da salvação, em guardar a fé, pensam que ao se juntarem com pessoas carnais não correm perigo, que podem ficar com elas e jamais serem contaminadas. Ou então pensam que irão ajuda-las e acaba que a que está mal é quem a corrompe.
Amigas, abram seus olhos, se você se junta com esse tipo de pessoas, você vai ficar igual a elas, é um fato.
Porquê eu nunca me contaminei? Será que nunca conheci pessoas que estavam mal espiritualmente ou que eram carnais? Claro que sim, mas simplesmente não me juntei a elas.
Porque sou melhor ou superior? Não, mas porque tenho a obrigação de guardar a minha fé, blindar a minha salvação, isso está acima de qualquer amizade.
Então o que fazer nesses casos, simplesmente desprezar a pessoa e já?
Não se trata de desprezar, você vai alertá-la,  cumprimenta-la, falar com ela quando a vê, mas não vai conviver com ela, essa pessoa não poderá fazer parte de seu grupo de amigas, porque ela não faz bem para a sua vida espiritual, pelo contrario vai contaminar você e fazê-la pensar como ela.
Se a pessoa só gosta de criticar ou falar mal de meio mundo, julgando sem piedade, saiba, não lhe convém. Se vê tudo com malicia e maus olhos; pula fora, lembro daquela passagem, os olhos são a lâmpada do corpo, se os olhos são maus, todo o corpo está em trevas.
Se só pensa em ir no shopping todos os dias, está obcecada com a beleza, hum, isso não é bom, não que tenha problema ir ao shopping, eu também vou, mas todos os dias é demais, a pessoa está vazia tentando preencher com alguma coisa. Nosso tempo é precioso e para ser investido na obra de Deus e não em nossos prazeres.
De repente você está pensando :”Ah, Tania, não precisa ser tão radical”. Os que foram contaminados pensavam assim, e olha onde estão agora, na rua da amargura.
Amigas, quando se trata de guardar a salvação não há meios termos, devemos ser radicais mesmo, não podemos correr riscos. Não se esqueçam o diabo fará de tudo para tentar roubar a nossa salvação e usará quem está perto, pois quem está longe nós nunca vemos e nem conhecemos.
Vamos ficar atentas!
E você sabe escolher as suas amizades?

Tânia Rubim 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas