sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Diário da Namorada de um ex-Pastor (Parte estendida)

Parte estendida - Reflexão


Olá Meninas..
Hoje eu gostaria de fazer com vocês uma reflexão das lições que pudemos tirar da história: Diário da Namorada de um ex-Pastor.

Bom, eu não postei essa história , por postar, aliás contar algo assim tão intimo e pessoal da minha vida não foi fácil, tinha partes em que a minha mãe dizia.. você vai mesmo postar isso?!
Mas eu decidi, ser sincera, contar tudo e mostrar pra vocês a realidade que muitas obreiras vivem dentro da igreja.
No meio dessa jornada, em que eu abri o meu diário para vocês, encontrei muitas ex- Anas como eu, e imagino quantas Anas atuais deve existir..

Quando uma obreira ou uma jovem passa por situações parecida com as que eu passei, a culpa não é de Deus, e muito menos da igreja, mas sim dela mesma!
Apesar de na época eu ter entrando naquele namoro, sem sequer dar a minha opinião, eu poderia sair dele a hora que eu quisesse, mas acontece, que eu não quis..

O coração engana muito a gente, e o pior erro que podemos cometer é pensar que podemos ajudar espiritualmente alguém de quem estamos sentimentalmente envolvidas.

Não caia no erro de:
ele não é da igreja, mas eu vou converter ele,
ele não é obreiro ainda mas eu vou ajuda ele a ser,
ele não é batizado no Espirito Santo, mas eu vou fazer propósito junto com ele.
Quando há sentimento, qualquer boa intenção em ajudar espiritualmente, perde o sentido, pois a pessoa acaba sendo envolvida pela outra que está mal, e no fim ela que acaba precisando de ajuda.
Sem falar que você pode ser uma pedra de tropeço para quem ainda está começando..

Quantas vocês não conhecem que já caíram nesse erro?

Um namoro cristão não deve ter brigas, desconfiança, ciume, proibições.. Isso sufoca, isso desgasta, isso não mostra Jesus na relação.
Se você vive um namoro assim, a palavra de Deus diz, que a benção não traz dores, então essa não é a sua benção saia dessa relação enquanto há tempo!

Meninas vigiem, mas, vigiem muito, o diabo tem destruído muitas vidas através do coração, você vai deixar ele destruir a sua?

O outro motivo para eu contar essa minha história, é pelo fato de vermos tantas pessoas dizerem que querem o altar.
E quando vejo uma multidão assim tão eufórica, eu tenho medo.
É meninas, medo!
Sabe, eu conheço duas ex-esposas, e vários ex-pastores, inclusive o meu ex o Michel (nome fictício)..
Eu conheci eles antes, conheci na obra, e vejo eles hoje, apagados (as), mal, longe, tendo que ser ensinados de novo.
Uma vez eu tive que atender uma ex-esposa que está lá na minha igreja, ela foi esposa durante 10 anos, e quando eu ouvia ela falar, parecia uma jovem começando.. E olha que ela não saiu por pecado nem nada do tipo, e continua na igreja, mas nunca mais voltou a ser a mesma.
Tem meninas ai como obreiras, que arrebentam, dão a vida, são puras, tem brilho, e dizem que querem o altar, porém a minha preocupação maior, é se esse é o chamado delas realmente..
Porque se não for, elas vão acabar indo fazer a obra, vendo que aquilo não é para ela, vendo algumas coisas que elas não acham certo, e voltando, pedindo pra sair..
Porém elas nunca mais voltaram a ser as mesmas..

Não quero que isso aconteça com nenhuma de vocês que desejam o Altar, mas antes de mais nada, tenha a absoluta certeza que lá é o seu lugar, e saiba que não é um mar de rosas, e nem um local de "santos", tem que ir preparada para tudo!

Porém lembre-se nem todas tem o chamado, muitas vão arrebentar e ganhar almas como obreira, e não há problema nenhum nisso!

Reflitam muito bem sobre essas duas coisas, não foi por acaso que contei meu testemunho, mas com certeza porque muitas de vocês, precisam ouvir isso!

Beijos Meninas Lindas, e comentem :)
Breve virá uma nova história..


Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas