terça-feira, 21 de maio de 2013

Testemunho Pastor Rafel Magela


 
 PASTOR RAFAEL MAGELA

Cheguei a IURD muito novo tinha 9 anos, ia acompanhado da Sra minha mãe que estava a enfrentar uma situação muito complicada no seu casamento e ainda por cima acabara de perder meu irmão mais velho, que tinha sido assassinado de um forma horrível. Foi assim que chegamos á IURD, detalhe com 1 ano de IURD meu pai disse a Ela: "ou eu ou a igreja", minha mãe respondeu nem um nem outro fico com Jesus, então veio a separação, a foi a partir dali que eu ia crescendo sem o referencial de uma família e de um pai.
Isso me chocou muito, o que me levou com o passar dos anos a afastar-me cada vez mais de Deus o que causou o meu esfriamento espiritual, até que aos meus 14 anos me afastei de Deus por completo.
Mergulhei num mundo de ilusões, por meio das más companhias me tornei um jovem nervoso, irresponsável, um filho desobediente, e acabei por desenvolver um complexo de inferioridade por causa de um problema de nascença que tive o que me fazia querer ficar apenas dentro de casa.
Não saia o que acarretava uma tristeza imensa, problemas sentimentais me atormentavam por ver que minha mãe havia se relacionado 3 vezes e por sempre ter dado em separações, eu pensava que também tinha nascido pra ser infeliz e ficar só.
Conheci as drogas mas pela misericórdia de Deus não me envolvi, cheguei a realizar um roubo o qual a finalidade seria a compra da mesma (drogas) para meus amigos (eu diria da onça), o desanimo me dominava assim era eu.
Tudo começou a mudar 4 anos após, eu já estava com 18 anos e havia entrado na faculdade e minha mãe vinha lutando por mim para voltar para Jesus, ate que um dia depois de tanto ela insistir voltei mas apenas para agrada la, e assim fiquei com um pé na Iurd e outro no mundo.
Fiquei assim durante 2 anos pois não queria abandonar o mundo e minha vida, até que um dia ao chegar ao CdA o Pr auxiliar na época responsável pelo trabalho da FJ me chamou para conversar, me convidando para o grupo de jovens para assim me puder ajudar.
 Não sei bem mas a forma como ele falava me chamou a atenção, no inicio não apareci mas depois de tantas vezes negar fui e ai começou o meu processo de libertação, nada, mas nada fácil, mas paguei o preço renunciei meu eu, quebrei o orgulho e perseverei.
Para ser sincero me separar do mundo meu Deus era muito difícil, mas estava disposto a isso para assim ter a minha vida transformada, pois queria ter Jesus em mim!
Depois de muitas lutas superei meus problemas e após seguir os passos que me foram ensinados tive uma experiência com Deus, que transformou por completo a minha vida, o vazio, a tristeza, os complexos foram superados, adquiri domínio próprio, mansidão, olha uma mudança como da agua para o vinho.
 Hoje minha vida foi restaurada sou FELIZ, realizado em Todas as minhas áreas e tenho o privilegio de levar e ensinar o que aprendi aqueles que se encontram na situação que eu estava, agradeço a Deus pela chance que ele me deu de voltar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas