sábado, 11 de maio de 2013

Mais linda em 40 dias - 9º Dia

A religião é uma praga, pois as pessoas dentro das igrejas estão se tornando religiosas.
E o que é essa religiosidade? É essa coisa de fazer as coisas sem pensar, de ler a bíblia por uma obrigação ou por descarga de consciência.
Não se absorve nada do que ali está escrito, nada se cumpre em sua vida, pois já é algo feito como uma religiosidade.
Ora de manhã mas suas orações são vazias, aquilo que falou ontem fala de novo hoje, e orar não é ser como papagaio que repete somente as mesmas coisas, mas sim ter uma conversa com Deus.
Imagina só você ter alguém que todos os dias conversasse com você as mesmas coisas, nossa que coisa mais chata, você deixaria de o ouvir, pois já sabia o que ele iria falar, a mesma coisa é com Deus.
A religião faz a gente não pensar, não usar a nossa inteligência.
Podemos ser lindos, mas se não tivermos a beleza interior, se de dentro de nós só sair bobagem, toda essa beleza exterior perde o valor.
Por exemplo se você é casada e sabe que seu esposo não gosta que você use roupas vermelhas, mesmo que você goste você não vai usar para puder agradar a ele.
A mesma coisa é com Deus, assim como você sabe que daquilo que seu esposo/a, familiares, amigos não gostam e você evita fazer nós temos que saber aquilo que Deus odeia e não fazermos.
E como eu sei daquilo que Deus odeia? Simples através de sua Palavra a Bíblia, e depois de saber aquilo que Ele não gosta eu tenho que vigiar pois o diabo vai fazer de tudo para que eu perca o valor diante de Deus.
Aquilo que eu externo para os outros, é o que eu sou interiormente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas