quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Meu segredinho II

Rute não tinha nada a ganhar mas mesmo assim, ela deu um salto de fé ao seguir a sua sogra Noemi que era uma viúva, cuidar dela, e de alguma maneira ficar perto de Deus. Essa atitude levou Noemi a se sentir pessoalmente responsável por ela, como se fosse a sua própria filha. Ela imediatamente pensou no futuro de Rute. Rute precisava de um marido e de uma família e foi isso o que Noemi almejou para Rute.

Assim que elas chegaram em Belém, cidade natal de Noemi, ela mostrou para Rute quais os campos em que deveria trabalhar. E Rute assim o fez, de manhã até à noite, ela trabalhou mais do que todas as outras jovens no campo. As pessoas começaram a admirá-la por isso, incluindo o proprietário do campo, Boaz. Ela passou a ter privilégios que só os empregados “contratados” tinham.
Sempre que Rute chegava em casa contava tudo pra Noemi. Noemi, então, lhe dizia como se comportar, como se vestir, como falar, como fazer tudo e Rute com todo o prazer seguia as instruções sábias de sua sogra. Deus abençoou Rute, e ela acabou se casando com Boaz. Ela não só ajudou Noemi dando-lhe um novo lar, mas também lhe deu uma nova família e os netos que nunca tinha tido.
Rute se tornou parte da genealogia do Senhor Jesus!
O que é que isso tem a ver comigo e com o meu segredinho?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas