terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Meu segredinho I

Algumas pessoas olham pra minha irmã e pra mim e acham que tivemos a vida muito fácil. Acho que é até compreensível pensarem assim, afinal, nós tivemos excelentes pais e a nossa casa era um pedacinho do céu …
Não posso dizer que eu não tive problemas, se você tem lido este blog desde o início ou o meu livro, você sabe que eu passei a maioria das coisas que qualquer jovem passa, no entanto, tudo foi para o bem … E quando penso nisso, eu sei exatamente o porquê.
Isso tem algo a ver com a história de Rute.
Rute é uma das poucas mulheres dos tempos Bíblicos, que se tornou uma referência para todas nós através de um livro das Sagradas Escrituras com o seu próprio nome. Ela era uma jovem viúva que aprendeu sobre o Deus de Israel (nosso Deus) através de Noemi, sua sogra. Ao contrário da maioria das relações entre sogra e nora, Rute amou Noemi ao ponto de deixar sua própria família, cultura e país para ir para um país desconhecido e começar do zero ao lado dela.
Noemi também era viúva e não tinha ninguém para cuidar dela. Ela era pobre e por isso voltou para seu país de origem para sobreviver seus últimos dias lá. Rute insistiu em ir com Noemi, embora lá no fundo ela sabia que ela não tinha nada em troca para lhe oferecer. No princípio, Noemi pensou que era uma péssima ideia, mas depois de muita insistência por parte de Rute, ela cedeu à ideia e levou-a junto.
Mais sobre esta história semana que vem…
http://melhorquecomprarsapatos.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas