É verdade que somos meio complicadas para os homens, mas sabe por quê? Porque eles são bem mais práticos que nós! Enquanto nós estamos vendo os detalhes do look, pensando em qual cor usar para maquiagem, vendo quais acessórios ficarão bem com a roupa e arrumando o cabelo, eles estão escolhendo a gravata para colocar com o terno de sempre. Daí você entende porque NÓS é que somos complicadas… Mas o fato é que se não fôssemos complicadas, que graça teríamos? Em nossa complicação toda, damos um pouco de mistério para eles resolverem… Nesse jogo, quanto mais mistério, mas interessante ficamos.
No entanto, nos agradar não é tão difícil como parece, basta um pouco de atenção – o que para o homem às vezes é irrelevante. Mas isso é porque eles têm toda a nossa atenção, não é mesmo meninas, rsrs! Agora voltando o blog para os homens, aqui vão quatro dicas bem objetivas e práticas para vocês, sem muitos detalhes, sem muita complicação, do jeitinho que vocês gostam:
- Faça sua esposa se sentir a mulher mais linda e amada em sua vida. Há milhares de maneiras de se fazer isso e não cabe a mim listá-las aqui porque o que me faz sentir assim pode não ser lá grandes coisas para a minha amiga… É por isso que é bom conhecê-la bem. Isso também quer dizer valorizá-la, algo tão importante para a mulher, já que somos tão desvalorizadas por aí… O Renato já sabe direitinho, e já que sempre aprecio as mínimas coisas que ele faz por mim, ele sempre faz mais. Aqui está uma dica para as mulheres: Se você não apreciar as mínimas coisas que o seu marido faz por você, como vai conseguir coisas maiores dele?
- Se interesse pelo que se passa na vida dela. Na correria do dia a dia, é bem comum para o marido chegar a casa no fim do dia e só querer descansar – que não é errado, pelo contrário, todo trabalhador merece descansar. Só que às vezes, ele se esquece dela, de que ela também teve um dia cansativo. Uma coisa interessante sobre a mulher, que muitos homens não entenderam ainda, é que a maioria descansa falando ou desabafando. Ela vai guardando tudo dentro de si e chega uma hora que ela precisa colocar tudo para fora senão parece que vai explodir. E é aqui que os maridos devem entrar em cena. Perguntar sobre o que aconteceu no dia e ouvir – só isso! Veja que não precisa nem dar opinião, aliás, na maioria das vezes ela não quer sua opinião e vou lhe dizer o porquê: você é muito prático e ela é complicada, lembra? Então pergunte e ouça – não é pedir muito é?
- Deixe-a fazer parte de sua vida. Ela pode ser a mulher mais ocupada do mundo e ainda querer fazer parte da vida de seu marido. Ela pode não estar ao seu lado o tempo todo mas é crucial saber o que acontece com ele no dia a dia. É fácil entender isso. Nós temos a natureza de uma mãe, está em nós o prazer de cuidar, mas quando somos excluídas e anuladas no casamento, nos sentimos incapazes e inúteis. É nessas horas que os pensamentos negativos invadem nossas mentes. Começamos a questionar por que não sabemos de nada, por que nossos maridos não se abrem conosco, por que isso, por que aquilo e de repente, entramos na crise de ciúmes! Quando o marido fala do seu dia e confia em sua esposa ao ponto de inclui-la em seus planos diários, ele investe na confiança dela para com ele e uma mulher confiante é uma mulher muito feliz – pode crer!
- Passe segurança para ela, não fazendo-a o centro de sua vida. Isso aqui não é uma contradição ao primeiro item. Se você é muito ciumento, grudento, e vive implorando um pouquinho de atenção – saiba que mulher nenhuma gosta disso, aliás, normalmente desprezamos homens assim. Sim, gostamos de atenção, mas não ao ponto de nos fazer como deusas. Maridos, noivos e namorados assim perdem todo o respeito de suas amadas… Pense num homem das cavernas – mas sem puxá-la pelos cabelos! Pois é, a sua mulher precisa se sentir segura com você ao lado – seu protetor e homem, não seu animalzinho de estimação!
Um dia desses, recebi o comentário de um marido que leu o livro e disse: “Se os homens não lerem este livro, vai ter mais mulheres do que homens no céu.” kkkk
Sem comentários:
Enviar um comentário