segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Promessa o Dia

"Jamais digas: Por que foram os dias passados melhores que estes? Pois não é sábio perguntar assim." (Eclesiastes 7.10)

O novo dia é sempre melhor que o anterior. Porque a cada dia Deus dá-nos uma nova oportunidade de mudança, de aperfeiçoamento, de nos aproximar-mos mais d´Ele e de entendermos o verdadeiro sentido de vida.
O dia mau é necessário, pois é nele que vemos que  não somos nada, que precisamos de esvaziar-nos mais de nós mesmos, que precisamos estar mais atentos aos sinais, que o silêncio é importante e que falar é necessário, quando vamos acrescentar na vida de alguém.
O passado precisa ser compreendido, superado e serve apenas para testemunhar as gloriosas mudanças que Deus operou em nós, e com elas, ajudar outros a superar.
O calendário marca hoje o fim de 2012,  mas amanhã é um dia tão importante como hoje.
HOJE É O DIA IMPORTANTE, e se O HOJE for vivido pela fé, concerteza O AMANHÃ trará os resultados que alegrarão o coração e fazer a vida valer a pena.
Esta é a minha meditação para um Feliz 2013: Viver cada dia como se fosse o último.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Promessa do Dia

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o Deus; eu te fortaleço, e te ajudo e te sustento com a minha destra fiel."

Por vezes as circunstâncias nos levem a temer a tomar alguma atitude, pois logo vem os pensamentos negativos que nos dizem: Não vais conseguir, nunca dará certo, outros já tentaram e foram frustrados porque achas que serás tu a conseguir?.
Quantas vezes você pensou em fazer algo e não fez por causa desse medo?
É... e a verdade foi que mais tarde se arrependeu, pois é são muitos desses pensamentos que não nos deixam tomar a atitude certa, mas não se preocupe a partir de agora você pode começar a mudar suas atitudes e fazer diferente.
Não deixe que esse medo o(a) controle, mas seja você a controla-lo.
Tem vezes que a gente pensa que já tentou de tudo e que isso foi tudo em vão, só porque não correu como esperávamos nos levou a desanimar, mas não pense que já não tem mais jeito, não pense que suas forças se acabaram, pois você é mais forte do que imagina.
E mesmo que não tenha essa força, busque-a em Deus pois quando Ele está no controle de nossas vida não tem como nada dar errado.
 Não tenha medo de tomar a atitude que tanto está á espera, vá faça diferente, confie em Deus e principalmente em si, pois você irá conseguir.

"Porque quando penso que cheguei no meu limite eu descubro que tenho forças para ir além."







segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Promessa do Dia

"Então disse o Senhor a Josué: Hoje, começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, como fui com Moisés, assim serei contigo."

As promessas que Deus fez não mudam e nunca mudarão, Deus prometeu a Josué que lhe hoje começaria a lhe engrandecer o nome perante toda a nação.
Hoje em dia já não existe mais Josué, hoje somos nós quem faz parte desta nação, hoje essas promessas são para nós, e será que elas se tem comprido em nossas vidas?
Pois é e um grande pormenor, é que Deus disse "hoje, começarei a engrandecer-te...",Deus poderia ter dito que lhe engrandeceria o nome e não ter dito o tempo em que iria fazê-lo, mas não, por isso tem que ser hoje que nós temos que ser reconhecidos, tem que ser hoje que a gente tem que fazer a diferença, não só perto daqueles que estão ao nosso redor mas perante toda a nação, para que o Poder de Deus fique em evidência perante este mundo através de nossas vidas.
Por isso não desista, por maior que sejam as lutas e os momentos difíceis, Deus lhe escolheu para fazer a diferença, Você é especial e nada nem ninguém lhe poderá dizer o contrário.
Confie em Deus e siga lutando.

Renuncia Total:

Renuncia Total:

Quem quer fazer a obra de Deus no altar deve estar consciente que não tem mais vida própria, seu objetivo é sonhar os sonhos de Deus.
Isso significa que a pessoa vai viver segundo a vontade do seu Senhor e para cumprir com o plano que Ele traçou para ela.
Nem todos estão dispostos a renunciar sua profissão, seu emprego, deixar sua família, seu país para ir onde Deus mandar, sem escolhas próprias.
Sabendo que nunca terá sua casa própria para decorar, que pode mudar a qualquer momento para um lugar totalmente desconhecido e de outra língua, com uma cultura diferente.
Adaptar-se com outro clima, outra culinária faz parte da vida daqueles que deixam tudo e vão, e nem sempre vão para um pais estruturado e desenvolvido, as vezes enfrentam varias adversidades que nunca haviam passado antes, mas o amor as almas não nos permite olhar as dificuldades, mas somente o nosso objetivo de crescer o Reino de Deus.
Sem falar que pode ficar anos sem ver a família, visitar o país, por isso a importância de estar sempre olhando para as almas e confiar que o Espírito Santo vai cuidar de seus seres queridos.
Tenha sempre em mente, se existe um objetivo ou sonho pessoal, então a pessoa esta servindo a si mesma e não a Deus.
Seja verdadeira, a falta de sinceridade impede a pessoa de ser uma escolhida de Deus, pois Ele esquadrinha mentes e corações e conhece as nossas intenções.
Assim que não esteja preocupada, nem sinta medo, ainda que ninguém tenha fé em você, ainda que muitas vezes você se sinta esquecida ou que não existe quem coloque atenção em você, Deus a conhece e vai honrar a sua fé e o seu desejo ardente em servi-Lo.
Reflita agora se realmente você esta disposta a renunciar, se despojar totalmente, abandonar seus sonhos e projetos pessoais para servir ao seu Senhor, isso é algo pessoal que só você pode fazer.
Existe uma grande diferença em fazer a obra de Deus e fazer a obra para Deus.
“Todo aquele que lança mão do arado e depois olha para trás não está pronto para o reino de Deus.” Lucas 9:62
Para nós...
 
 

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Exemplo de fé e fidelidade

"E ERA Abraão já velho e adiantado em idade, e o SENHOR havia abençoado a Abraão em tudo.E disse Abraão ao seu servo, o mais velho da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa,Para que eu te faça jurar pelo SENHOR Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito."

A Bíblia descreve que Abraão já era velho porém adiantado em idade. O que Deus quereria dizer com isso?
Deus queria mostrar para cada um de nós que Abraão mesmo sendo já velhinho ele não estava maluco e muito menos desorientado, Abraão estava bem lúcido e determinado, pois mesmo já se passando vários anos continuava com a mesma fé e determinação em Deus como no inicio.
Nós sabemos que por norma as pessoas idosas ficam menos lúcidas á medida que a idade vai passando elas se vão esquecendo das coisas.
Mas a palavra de Deus poderia dizer só que Abraão era já velho, mas porque não o fez?
Porque Deus decidiu deixar bem referido que ele estava já bem idoso?
Para mostrar para nós que mesmo o corpo tendo envelhecido e os anos passado, que Abraão estava bem lúcido e que continuava fiel e com com a mesma fé em Deus e crendo em suas promessas e que sabia o que queria passar para sua descendência.
Abraão não se tinha esquecido do que Deus lhe havia prometido, logo não aceitava que as Bênçãos não acompanhassem a seu filho Isaque.
Assim tem que ser connosco, a idade pode passar, o corpo mudar de feições, mas a nossa fé em Deus e em suas promessas tem que ser a mesma desde o inicio, e será que é isso que tem acontecido?
Será que a gente tem sido abençoado em tudo em todos estes anos que já passaram?
Pois é meu amigo Abraão foi e mesmo já na sua velhice ele continuava sendo abençoado e querendo abençoar sua descendência.
Creio que Abraão viveu esse espírito ate ao dia de sua morte e esse tem que ser também o nosso espírito ate ao dia em que Jesus voltar, e se Ele não voltar nos nossos dia tem que ser o mesmo até ao dia de nossa morte.
Abraão foi uma referência positiva para sua descendência graças a sua fé e fidelidade em Deus, e mesmo já se passando séculos continua sendo para cada um de nós.
E você que tipo de referência quer ser para este mundo?
É você quem escolhe fazer a diferença como Abraão ou ser mais um neste mundo.



Conselhos para a mulher virtuosa:



. No relacionamento: Use a comunicação, mas jamais em tom ameaçador.

. Deixe a aspereza e a rispidez de fora do seu tom de voz: a mulher virtuosa é delicada.

. Quando ele tiver algo a lhe dizer, pare tudo que estiver fazendo e olhe-o nos olhos.

. Deixe que ele expresse os seus sentimentos, mesmo quando não forem tão refinados.

. Escolha as batalhas com cuidado: algumas pequenas não são dignas de sua luta.

. Riam juntos...muito.

. Orem um pelo outro, juntos.


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Promessa do Dia

"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que possais suportar."

Deus permite que s tentações venham, pois sabe que a gente tem força suficiente para suporta-las e vencê-las.
Se você se tem encontrado em meio a tentações e pensa que não será capaz de vencer cada uma delas eu digo pra você que isso não é verdade, pois você é forte, mais do que você imagina.
Não se deixe dominar por elas, e muito menos fuga, lute e enfrente-as pois você sairá um vencedor.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Promessa do Dia

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro."

Por maior que sejam os erros que já cometeu não pense que não existe solução, pois Jesus morreu por nós na Cruz, para que hoje esse nosso passado triste e cheio de pecados ficasse para trás.
Viva um presente diferente e nada mais lhe acusará, siga na Presença de Deus, busque-O e cumpre com os seus mandamentos, pois assim nada o fará voltar a errar e a viver no pecado.
Deus nos ama do jeito que somos, e foi por isso que Ele abriu mão de tudo para ser o próprio Sacrifício, por isso não o despreze, por mais dificil que esteja a ser nunca olhe pra trás pois lá na frente você terá um grande galardão.


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Promessa do Dia

"Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará." Muitos se tem humilhado na presença do homem se esquecendo de que nada ele pode fazer, quando na verdade o único que pode mudar a situação que estamos a viver é Deus. Por isso se humilhe aos seus pés e reconheça que sem Ele nada pode, e Ele o abençoará.

domingo, 16 de dezembro de 2012

A Mulher - Pregação Bp. Jadson


A Vida de Gideão que muitos não conhecem...‏

A maioria de nós lembramo-nos somente do tempo em que Gideão malhava trigo, até o tempo em que ele venceu os midianitas juntamente com os 300, através do SENHOR DOS EXÉRCITOS.

Contudo, porque não nos lembramos do resto da história de Gideão?

Então, os homens de Israel disseram a Gideão: Domina sobre nós, tanto tu como teu filho e o filho de teu filho, porque nos livraste do poder dos midianitas. Porém Gideão lhes disse: Não dominarei sobre vós, nem tampouco meu filho dominará sobre vós; o SENHOR vos dominará. (Juízes 8; 22-23)

A vida de Gideão foi separada desde o momento em que ele não apenas recusou o direito de ser rei, mas sim, o SACRIFÍCIO, pois sabia que teria de realizar imensos SACRIFÍCIOS. Desde o momento que ele negou o SACRÍFICIO, Gideão caiu em esquecimento, ficando somente registado na Bíblia a sua morte.
O povo de Israel abandonou a Deus, voltou a servir Baal, e Abimeleque (filho de Gideão) matou todos os seus irmãos e assim tornou-se rei.

Como é que um povo, que viu a mão de Deus livrar-lhes dos midianitas esquece-se de Deus e volta a servir a Baal?

Devido ao erro de Gideão, não lhe sucedeu discípulos, logo, não se manteve ninguém para guiar o povo de Israel, pois quando nós líderes, obreiros, pastores deixamos de sacrificar para Deus, tanto nós caímos no esquecimento, como também, as almas que estavam a nosso cuidado podem ser perdidas.

Com o fogo do SACRIFÍCIO, nem que o líder envelheça ou vá para outro lugar, a Força Jovem continuará a crescer, pois sempre haverá alguém para continuar o trabalho que outrora estávamos a fazer!

De Elias, sucedeu Eliseu, de Moisés sucedeu Josué, do nosso Senhor Jesus sucederam os 12 apóstolos, e assim sucessivamente, até os dias de hoje.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Meditemos aos Poucos...



"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." Filipenses 2:5-8
                                                        
Sabias que a Ostra, quando é ferida, ela produz a pérola.
A pérola é tão importante, que Jesus a comparou com sua Palavra (Mateus 07:06). A pérola pode ser lançada em mais altas temperaturas, mas não é destruída.
A Palavra de Deus, mesmo depois de ser queimada, caluniada e rasgada, permanece e continua viva, assim com uma pérola que é lançada no fogo: Fica em brasas vivas. A pérola também pode simbolizar a salvação, assim como a ostra é ferida, Jesus foi ferido (Isaías 53), e pelas feridas de Jesus nos temos a salvação.

A Árvore (o sândalo), quando é ferida, ela expele de seu interior um perfume, e aquele machado que a feriu fica com o bom cheiro.
A árvore tal como a ostra, não reclama, pelo contrário, no sofrimento ela exala o bom cheiro, e nós somos o bom perfume de Cristo (II Coríntios 02:15).
Esta árvore chamada sândalo, além de perfumar o machado que o fere, ainda é usada na medicina, para fazer remédios.



Jesus, quando foi ferido, nos deu a salvação e nos curou (Isaías 53:04) "Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.')

O Vaso de barro, quando ele é colocado numa fornalha muito aquecida, ele não trinca ou desmancha, pelo contrário, ele quando sai do fogo, sai mais resistente e mais valioso.

O Grão de trigo, se ele não cair na terra, ele apodrece e vira pó, mas se ele cair no chão e for pisado pelos homens, dentro desse grão sai a semente, e essa semente dentro da terra, começa a florescer, e nasce e dá muito fruto, e lá em baixo, na terra, ela cria raiz, e aquela raiz rasga a terra e quando chega a um lugar e encontra água, ela floresce novamente.

Jesus é o grão de trigo (João 12:24 ' Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.')

Gálbano, planta seca, sem cheiro, até sem valor para quem a desconhece, mas quando o gálbano é triturado e amassado e pisado, então começa a exalar a sua essência.
Jesus se esvaziou a si mesmo, se aniquilou, e a Palavra de Deus diz: "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus".

Assim como a ostra não reclama, pois ela sabe que aquele sofrimento será temporário, e depois daquele sofrimento, ela vai produzir a pérola;
O sândalo não deixa o machado mal cheiroso, mas quando o machado fere o sândalo, o machado fica com o bom cheiro;

O vaso fica a uma temperatura que parece que ele não vai suportar, todos pensam que ele vai rachar, ou até explodir, mas quando ele é retirado do forno, ele sai muito mais resistente e valioso, vaso de honra (Romanos 09:21);

E o grão de trigo nada é se não cair e não for pisado, necessário é que ele caia para florescer.

Se você está recebendo machadadas, ferimentos, sendo pisado, de sorte que exista em você o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, que se esvaziou e teve uma queda tremenda, mas a segunda parte do capítulo 02 de Filipenses nos diz: "Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."

Este vídeo fala comigo há 3 anos e não deixo de me inspirar nele. Deus abençoe a todos ;)

http://www.youtube.com/watch?v=MhYnjNyIBE4

sábado, 8 de setembro de 2012

As características do homem de Deus

Ele precisa ser absolutamente humilde de coração, para ter ouvidos para ouvir a voz do Espírito Santo

Não há nenhum mistério para se identificar o homem de Deus, principalmente nos dias de hoje, quando a humanidade segue a passos largos e bem definidos para a sua própria destruição, mostrando a infinita diferença entre os que são das trevas e os que são da luz.
Não é difícil notar logo a diferença entre aqueles que são de Deus e os que não são, pois os frutos do homem de Deus são bem visíveis e notórios, mesmo para os que não têm conhecimento nenhum de Deus, assim como os frutos daqueles que não são de Deus também são logo identificados.
A luz e as trevas são distintas por natureza, e qualquer um é capaz de identificá-las. Assim como pelos frutos se conhece a árvore, também se conhece o homem de Deus.
A viúva de Sarepta tinha experimentado o milagre da multiplicação, tanto da farinha quanto do azeite, quando alimentou o profeta Elias. Todavia, somente pôde reconhecer nele um homem de Deus quando ele orou e o Senhor lhe respondeu, restituindo a vida do filho dela.

Foi diante deste fato que ela confessou, dizendo: “...Nisto conheço agora que tu és homem de Deus e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade.” (1 Reis 17.24).
Quando o homem é de Deus, a sua consagração ao serviço do Senhor faz com que a Sua Palavra seja verdadeira em sua boca. Aí está a diferença entre o homem de Deus e o pregador da Palavra: da boca do homem de Deus flui espírito e vida, quando profetiza a Palavra, enquanto daquele que apenas a prega somente acontece de nascer carne.
A humildade
A humildade de espírito é o que mais caracteriza o homem de Deus: ele é, por excelência, humilde de coração. A sua humildade se exterioriza através da simplicidade, e não da pobreza.
A sua conduta simples o nivela ao seu semelhante diante de Deus, e isto o faz grande aos olhos de Deus. Não são poucos os filhos do diabo que procuram se enfronhar no meio das ovelhas, com a vestimenta própria dos filhos de Deus, isto é, a humildade exterior; todavia, no seu interior lhes é impossível ter a humildade como virtude.

O homem de Deus considera a sua sabedoria, capacidade, experiência própria e tudo o mais que a vida lhe tem proporcionado como nada, porque o seu trabalho não é para homens, mas sim para Deus.
Se o seu trabalho fosse para si mesmo, ou para homens, então valeria a pena toda a sua capacidade e experiência própria, mas como ele nasceu para servir a Deus, depende da orientação divina para fazer a Sua Obra bem feita. O rei Davi, quando apresentou seu filho Salomão como seu substituto para o reino de Israel, disse:
“...Salomão, meu filho, o único a quem Deus escolheu, é ainda moço e inexperiente, e esta obra é grande; porque o palácio não é para homens, mas para o Senhor Deus.” 1 Crônicas 29.1
A obra mais importante que Salomão estava incumbido de realizar, mais do que reinar sobre Israel, era a construção do Templo do Senhor, pois o povo, para ser forte, dependia do Templo, que era a conexão entre Deus e o Seu povo.
Aquele era o lugar de encontro do povo de Israel com seu Deus, já que a arca da aliança lá deveria estar para sempre. Daí vemos que a tarefa que Davi tinha designado a seu filho era de suprema importância.
Assim também é importante o trabalho que o homem de Deus tem de realizar, pois a ele foi dada a incumbência de construir templos de carne, para a morada do Espírito Santo.
Isto é tão importante que a sua capacidade e a sua experiência tornam-se nulas diante da sua responsabilidade. A construção dos templos não é para homens, mas para o Senhor Deus!
Por esta razão é que o homem de Deus precisa ser absolutamente humilde de coração, para ter ouvidos para ouvir a voz do Espírito Santo.

 

A espiritualidade da esposa do Homem de Deus

Ela representa para o homem de Deus o mesmo que a Igreja representa para o Senhor Jesus

 

O homem de Deus se preocupa com o crescimento espiritual da sua mulher. Ele não pensa jamais que ela seja uma simples cozinheira, lavadeira ou passadeira; ou apenas a mãe de seus filhos, uma companhia ou um mero objecto do seu prazer.
A esposa representa para o homem de Deus o mesmo que a Igreja representa para o Senhor Jesus. Ela precisa ser a sua outra metade, a sua perna esquerda ou o seu corpo.
Por isso, ele trabalha no sentido de que ela cresça espiritualmente junto com ele; faz o possível para que ela participe de todas as suas lutas e vitórias; cuida dela como se fosse o seu próprio corpo!
É como o Espírito Santo diz, por intermédio do apóstolo Paulo: "Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja;" (Efésios 5.29).
O homem de Deus é inteligente e sábio, porque tem o Espírito de Deus nele. Então, se ele crescer espiritualmente sozinho, será como se a sua perna direita ficasse maior que a esquerda.
Daí que ele continuaria sendo um homem de Deus, mas com uma deficiência física. E como poderia correr para o alvo? Por isto o homem de Deus deve cuidar da sua "perna esquerda" com todo o carinho, para que não ande mancando e seja motivo de risos para os filhos do diabo.



O temor do homem de Deus

Somente a fé "nua e crua" na Pessoa e na Palavra do Senhor Jesus Cristo é capaz de levar as pessoas à plenitude da vida

 

Quando a Bíblia fala em temor a Deus, não se refere ao sentimento de medo ou pavor, mas a um profundo respeito e reverência, em amor. O sábio rei Salomão, por exemplo, escreveu que "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência." (Provérbios 9.10).
Deus é Pai, e qual é o pai que deseja que seus filhos tenham medo ou pavor dele, senão apenas amor e respeito? O cristão precisa ter temor no coração para com Deus, a fim de que fuja do pecado, pois o temor ao Senhor cria no coração dos servos um verdadeiro sentimento de ódio ao pecado, porque também Deus o odeia e abomina.
 Afinal, está escrito: "O temor do Senhor consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço."(Provérbios 8.13).
Daí é natural que o homem de Deus carregue este sentimento consigo por toda a vida, já que "O temor do Senhor é fonte de vida para evitar os laços da morte." (Provérbios 14.27).
As emoções
O homem de Deus nunca se deixa levar pelas emoções, pelo que sente ou deixa de sentir. Ele anda pela fé, na mais absoluta certeza de que o Senhor cumprirá aquilo que prometeu cumprir.
Isto não significa dizer que o homem de Deus tenha que ser insensível, ou não sentir qualquer emoção, de maneira nenhuma! O que se pretende ensinar é que as emoções, ou os cinco sentidos, não têm qualquer vínculo com a fé.
Da mesma forma como a visão não tem nada a ver com a audição, assim também a fé não tem nada a ver com a manifestação dos cinco sentidos. É extremamente importante para o homem de Deus ter consciência deste fato.
Isto porque o diabo tem sido muito habilidoso e um verdadeiro artista manipulador das emoções humanas. Tem levado bilhões de pessoas ao delírio das emoções, quer através da arte, quer através do esporte e, sobretudo, através das religiões.
Se as emoções que a humanidade sente resolvessem alguma coisa, o mundo seria um verdadeiro mar de rosas! Infelizmente, muitas pessoas sinceras, que até têm professado uma fé cristã, levam uma vida infernal porque estão dando muito mais valor às emoções que propriamente à fé.
São pessoas que sempre vão à igreja esperando sentir alguma coisa no corpo, tal como um arrepio, um calor ou uma sensação gostosa correndo por todo o seu ser. É justamente isto que os espíritos enganadores têm sugerido e têm-nas feito sentir.
Ao mesmo tempo, enquanto estão absorvidas nestas emoções falsas, que não transformam suas vidas, elas vão permanecendo acomodadas com o tipo de crença, enquanto o diabo vai corroendo suas vidas.
O homem de Deus jamais permite que isto aconteça com a sua congregação, mesmo que corra o risco de ver a sua igreja vazia, porque sempre procura levar as pessoas à salvação em Cristo Jesus, pela fé, e nunca pela emoção!
Quando o homem não é de Deus, procura ajuntar o maior número possível de ovelhas, com finalidades torpes, escusas e mesquinhas. Para isto, apela para as emoções, a fim de que elas sintam uma alegria artificial e, envolvidas por aquele clima de euforia, sirvam aos seus objetivos gananciosos.
Somente a fé "nua e crua" na Pessoa e na Palavra do Senhor Jesus Cristo é capaz de levar as pessoas à plenitude da vida. É como disse o próprio Deus: "todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma." (Hebreus 10.38).
Quando o Senhor Jesus foi ressuscitar a filha de Jairo (Marcos 5 e Lucas 8), determinou que as pessoas comovidas por um sentimento de tristeza e pesar saíssem do lugar onde estava a menina morta. Foi a partir daí que Ele pôde realizar o milagre. Em outras palavras, para que houvesse a ressurreição e a vida foi necessário que a emoção desse lugar à fé.
Dificilmente um médico realiza uma cirurgia em um ente querido, pois a ética médica não lhe permite isto. Por quê? Acredito que isto aconteça para que ele não confunda as suas emoções com a Medicina no momento da cirurgia.
Ora, se um profissional procura separar as emoções da Ciência, muito mais aqueles que creem em Deus devem saber separar a fé das emoções. E depois, as circunstâncias nem sempre exprimem a realidade e o que se ouve nem sempre condiz com os fatos.

O exemplo e a autoridade do homem de Deus

Jesus espera que venhamos assumir a autoridade e desbancar as forças do mal 

 

O homem de Deus vive para Lhe servir, e servir ao Senhor é servir aos seus semelhantes. O homem de Deus não serve apenas para pregar a Palavra e levar pessoas aos pés de Jesus, mas sobretudo para ser um exemplo a todos os que ouvirem a sua voz.
O homem de Deus deve servir como imagem d'Aquele a quem serve para os que são servidos por Ele. Afinal, o próprio Senhor Jesus disse:
"Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens."Mateus 5.13
Este versículo traduz fielmente a postura do homem de Deus; ele é semelhante ao sal da terra, ou seja, o sal é o homem de Deus! Assim como o sal dá sabor à comida, o homem de Deus mostra Aquele a quem anuncia.
Da mesma forma como não adianta o sal dizer a todos que é capaz de salgar se não salgar, também não adianta o homem de Deus simplesmente anunciar o que crê. O importante é ser o que diz que é, e isto só acontece com o seu exemplo!
Caso não venha a servir como exemplo de homem de Deus para os demais, então fatalmente será pisado por eles! O homem de Deus vive aquilo que prega porque prega aquilo que vive!
A autoridade do homem de Deus
Quando Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, tinha o propósito de fazê-lo cooperador no desenvolvimento do planeta Terra. Ele já tinha feito os Céus e colocado os Seus santos anjos como administradores deles. Agora tinha criado a Terra, tinha-a tornado habitável e estava colocando a Sua criatura para desenvolvê-la. Com este propósito, deu-lhe o domínio sobre terra, ar e mar:
"Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra."Gênesis 1.26
Neste versículo, podemos observar que, aparentemente, há um exagero na referência a "todos os répteis que rastejam pela terra", já que estes também estão incluídos em "sobre toda a terra".
A verdade é que estes que rastejam pela terra não são apenas aqueles animais tão conhecidos nossos, mas sim o diabo e seus demônios, pois convém salientar que foi a serpente portanto, um réptil que rasteja pela terra quem induziu Eva a cair.
Muito tempo depois, o Senhor Jesus disse aos Seus discípulos: "Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano." (Lucas 10.19).
Também na chamada grande comissão Ele determinou: "Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados." (Marcos 16.18).
Então, esses "répteis que rastejam sobre a terra" significam muito mais do que meros animais selvagens: simbolizam os espíritos infernais que têm subjugado as pessoas que não são de Deus.
Infelizmente, o homem não fez caso do domínio e da autoridade que o Senhor lhe deu, passando-os a Satanás. Da mesma forma fez Esaú com o seu direito à primogenitura: vendeu-a a seu irmão Jacó por um simples prato de lentilhas. Ele também não fez caso do seu direito de dominar e o cedeu a Jacó. Este, por sua vez, assumiu o seu direito e dominou por onde quer que fosse.
A delegação de autoridade e domínio que Deus deu ao homem sobre toda a Terra significa dizer que ele recebeu a autoridade de Deus sobre tudo o que habita neste planeta, inclusive sobre todo o poder do diabo e seus demônios.
Deus não criou o ser humano para servir ao diabo, ou para se submeter a todos os tipos de fracassos impostos por ele. Mas os "répteis que rastejam pela terra" infelizmente têm arrastado a criatura de Deus para a posição oposta àquela para a qual Deus a criou.
Esta posição é a de submissão! É por isto que nós temos uma situação inversa neste mundo! A criatura de Deus permitiu ser dominada, ao invés de dominar a Terra; daí o caos que se estabeleceu.
O Senhor Jesus veio então a este mundo, instituiu um outro tipo de gente, isto é, a Igreja (ou Reino de Deus), formada por novas criaturas, e Se entregou ao sacrifício por ela, salvando-a, purificando-a, fundamentando-a, e lhe deu a Sua autoridade, para que ela pudesse assumir a posição que o Seu Pai dera a Adão: a de sujeitar a Terra!
Fazemos parte deste corpo, a Igreja. E o que pensamos a respeito do que o nosso Senhor e Salvador espera de nós? Creio que Ele está esperando que nós, homens de Deus, venhamos a assumir esta autoridade e desbancar Satanás deste planeta.

Os bons olhos do homem de Deus

Ele procura ver o ser humano da mesma forma como o Pai o vê



O homem de Deus tem bons olhos, uma vez que procura ver o ser humano da mesma forma como Deus o vê. O Senhor Jesus disse:
"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" Mateus 6.22,23
Ter bons olhos significa ter um coração inocente e afastado de maus pensamentos em relação ao seu semelhante, e isto é grande diante de Deus. Acontece, porém, que normalmente a pessoa que tem bons olhos sofre muitas decepções, pois não vê e nem procura se precaver contra os que estão ao seu redor.
Ela acredita e confia facilmente nos outros, e isto porque os seus olhos estão sempre fixos no lado bom deles. Sabemos que isto não é bom para ela, mas é preferível que sofra prejuízos tendo bons olhos do que venha a ter lucros com maus olhos.
A verdade é que todo ser humano tem virtudes e defeitos, e quando uma pessoa vê a outra com bons olhos, vê apenas as suas virtudes, ignorando os seus defeitos.
O homem de Deus é assim! Ele é puro e inocente no seu olhar, pois tem os bons olhos de Deus. Imagine se Deus procurasse ver o lado negativo dos homens, quem então subsistiria?
Os nossos semelhantes são como um espelho para o nosso coração; da maneira como os vemos, assim somos nós. Quando queremos encobrir as nossas falhas, procuramos apontar as deles.
Conforme frisamos, todos temos virtudes e defeitos, mesmo convertidos e selados com o Espírito de Deus. O fato é que quando vemos o nosso próximo com crítica nos olhos, é porque o nosso coração não é bom.

Aí está um grande motivo pelo qual muitos cristãos não conseguem desenvolver sua fé nem conquistar suas próprias vitórias: estão mais preocupados com os defeitos e fraquezas dos outros. Estão sempre apontando suas falhas e cobrando o que eles mesmos não são capazes.
Mas o homem de Deus não é assim! Pelo contrário, ao invés de ter o caráter do diabo, que está sempre julgando, criticando, cobrando e acusando, ele tem o caráter do Senhor Jesus, que é o de ajudar e salvar.

 

A formação do homem de Deus

Ela vem do próprio Espírito Santo, por meio de outros servos ou por meio d’Ele mesmo.

 

Qual seria a formação ideal para o homem de Deus? Sabemos que o caminho para a formação ideal do homem que pretende servir a si mesmo é a universidade, onde buscará uma profissão que lhe dê condições para a sua estabilidade econômica.
Para o homem que pretende servir a Deus, entretanto, os conhecimentos ou as informações que ele adquire deste mundo servem apenas como ajuda, e não como fundamento básico para o desenvolvimento do seu ministério.
A formação do homem de Deus nunca vem do próprio homem, mas de Deus! É o Espírito Santo o formador de homens de Deus, e Ele não o faz com o conhecimento profundo da Sua Palavra, mas com a sua prática, pois não adianta ao homem tomar conhecimento de toda a Palavra de Deus se não a praticar.
É preferível conhecer um por cento da Palavra de Deus e praticar que conhecer cem por cento dela e não praticar. O Espírito Santo, e somente Ele, forma homens para servi-Lo!
Por mais vastos que sejam os conhecimentos teológicos ou intelectuais, estes jamais têm a capacidade de preparar pessoas para o serviço de Deus.
Para que o médico seja capaz, precisa ser preparado por bons professores-médicos; para que o dentista seja um bom dentista, precisa ser preparado por bons professores-dentistas. Um homem de Deus, porém, só pode ter uma formação das coisas divinas recebendo-a do próprio Deus.
Foi justamente o que aconteceu com o apóstolo Paulo, que teve no seu conhecimento intelectual e religioso apenas informações, porque no caráter de sua pregação ele procurava tão-somente dar aquilo que recebia de Deus. Assim sendo, ele confessa:
"Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus." 1 Coríntios 2.1-5
A formação do homem de Deus vem do próprio Espírito de Deus, com o tempo, quer através de outros servos, quer através d’Ele mesmo, com provas e experiências, muitas vezes amargas. Quanto maior é o tempo, melhor é a sua formação. Entretanto, esta formação jamais acontece no intelecto, mas no coração.
(*) Texto retirado do livro "O Perfil do Homem de Deus", do bispo Edir Macedo

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

5 Condições básicas para um relacionamento

1º Segurança (O casal deve passar segurança um para o outro, em toda e qualquer situação)

2º Fidelidade (Ambos tem de se manter fiéis a cada dia que passa, mesmo em momentos difíceis e em meio a problemas. Ser fiel em todos os sentidos)
 
3º Honestidade (Não pode haver mentira entre o casal, ambos tem que ser sincero um com o outro, tem que haver transparência)

4º Respeito (Parte de cada um dos elementos do casal considerar a sua outra metade, pensar nela e saber como puder agrada-la)

5º Disposição para lutar pelo relacionamento (Para mim este é um ponto muito importante, pois tem que haver essa disposição de se lutar pela pessoa que se ama. Em todos os relacionamentos existem altos e baixos, mas nós temos que estar dispostos a não alimentar esses momentos difíceis, pelo contrário temos que tentar mudar aquilo que a outra pessoa não gosta que nós façamos, pois assim tudo cooperará para um bom relacionamento.
Pois nós realmente mostramos que amamos não por palavras, mas sim pelas nossas Atitudes!)

terça-feira, 28 de agosto de 2012

A autoridade da mulher casada com um homem de Deus

A mulher deve ser sábia para entender que o seu marido faz um trabalho para Deus

 

Muito embora o homem de Deus tenha toda a Sua autoridade para realizar a Sua Obra, o mesmo já não acontece com a sua esposa: ela não tem a mesma autoridade do marido embora tenha recebido o óleo sobre a sua cabeça a não ser sobre os seus filhos e sua casa.
A sua unção específica é para que o marido tenha uma auxiliar ungida, no mesmo espírito dele. Infelizmente, muitas mulheres de homens de Deus assumem a autoridade do marido dentro da igreja, porque pensam que receberam a mesma unção que ele, o que não é verdade.
Por isso têm acontecido os maiores desastres dentro da Igreja, porque ao marido foi dada a autoridade, não à sua mulher; a função dela é exclusivamente a de auxiliá-lo, e nada mais além disto. Ela não tem o direito de passar sobre a autoridade do marido, mesmo que seja muito espiritual.
Após o Senhor ter criado Adão à Sua imagem, fez-lhe uma auxiliadora, conforme está escrito: "Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea." (Gênesis 2.18). O Espírito Santo, por intermédio do apóstolo Paulo, disse:
"As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido."Efésios 5.22-24
Sabemos que muitas mulheres adorariam ver estes versículos arrancados da Bíblia, pois não aguentam se submeter aos maridos. E são estas mesmas que, não suportando a obrigação de terem que se submeter, procuram extravasar a índole autoritária dentro da igreja onde o marido é o responsável.

Quando o homem de Deus permite que a sua mulher assuma a sua autoridade na igreja, quer seja de maneira direta ou indireta, automaticamente está fazendo pouco caso da unção que recebeu de Deus. Cedo ou tarde perderá a sua autoridade e não mais a conquistará! Foi justamente o que aconteceu com Esaú!
O apóstolo Paulo disse que não permitia que a mulher falasse na igreja (1 Coríntios 14.34) justamente por esta razão! Ele conhecia bem a índole da mulher, e o perigo de fracasso para o homem que se deixa influenciar pela autoridade de sua mulher neste aspecto de liderança na Obra de Deus, e em muitos outros aspectos.
Se a função da mulher é a de auxiliar o marido, então como pode e deve ser este auxílio? A Bíblia afirma que "A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba." (Provérbios 14.1).
A mulher do homem de Deus, portanto, deve ser sábia para entender que o seu marido faz um trabalho para Deus, e que por isso mesmo ele tem de enfrentar todo o inferno a cada dia.
Quando ela estimula a fé do seu marido, ora nos conselhos da Palavra de Deus, nas orações e nos jejuns, ora no cuidado com os filhos e a casa, enfim, tudo aquilo que faz para ajudá-lo, está fazendo também a Obra de Deus.
Ela precisa servir como um apoio, especialmente nas horas de dificuldades que ele tem de enfrentar no seu ministério. Justamente aí ela é muito importante! Quando vê que ele está tomando uma direção errada no seu ministério, ou agindo de forma incorreta na sua vida diária, tem obrigação de avisá-lo.
Se, porém, ele não lhe der ouvidos, então deve orar para que Deus venha a convencê-lo do seu erro. Ela também pode ajudá-lo não compactuando com ele nos seus erros, o oposto do que fez Safira (Atos 5), que foi cúmplice do marido, Ananias, no erro.
Quando a mulher do homem de Deus é espiritual, seu marido é sempre muito bem-sucedido por onde quer que vá. Ele ama a sua mulher, mas jamais se deixa influenciar por este amor natural, passando a sua autoridade a ela.
Definitivamente, se a mulher do homem de Deus for espiritual, ocupará a sua posição submissa, dentro ou fora de casa. Ela não tem nenhuma autoridade na igreja, não manda absolutamente nada na igreja. A mulher do homem de Deus somente é mulher de Deus se for submissa ao seu marido!
 (*) Texto retirado do livro "O Perfil do Homem de Deus", do bispo Edir Macedo.

Erros mais comuns que a mulher comete em um relacionamento

Muitas criam tanta expectativa que acabam tomando atitudes que irritam os homens

Mulheres, por natureza, são mais emotivas – o que, muitas vezes, requer atenção dos homens, que, por natureza, são mais objetivos. Muitas delas, quando iniciam um relacionamento, criam tanta expectativa em cima do companheiro e da relação que acabam tomando atitudes que irritam o homem. E, ainda, acreditam em técnicas e formas milagrosas para salvar o casamento.

Porém, o mais importante é saber o que não fazer para estragá-lo. Quando dá início a um relacionamento, ela deseja alguém que divida as tarefas e as alegrias da vida. Mas, não basta, apenas, querer amor e se aproveitar dele. O relacionamento bem-sucedido depende de determinadas atitudes que devem ser tomadas e outras que devem ser evitadas.
Não são só as questões mais banais, como demorar para se arrumar, que provocam a ira masculina. A questão é muito mais profunda. Aprenda a usar o amor inteligente e não cair mais nas armadilhas do sentimento. Não existe o relacionamento errado, o que existe são as atitudes erradas dentro de um relacionamento. Por isso, é hora de reconhecer os erros para mudá-los.
7 erros mais comuns da mulher em um relacionamento
(Dicas do programa da IURDTV, "Escola do Amor" - The Love School)
1 – Não expressar o que sente e o que se pensa
Por natureza, a mulher tem um poder de percepção bem maior que o do homem e, às vezes, não entende que ele é diferente. Não espere que ele adivinhe seus desejos. Comunique-se.
2 – Tentar esconder que está chateada
É característico do homem ser objetivo. Se ele lhe pergunta por que você está aborrecida e a sua resposta é “nada”, saiba que para o homem nada é nada. Apesar de que para as mulheres esse “nada”, normalmente, tem outro significado. Seja franca.
 3 – Ficar o tempo todo criticando
O sexo masculino, por si só, se cobra. Uma das coisas que o homem mais espera de uma mulher é admiração. Se, ao contrário disso, só ouve críticas, acaba perdendo o prazer da companhia da mulher. Encontre um meio termo entre a bajulação servil e a recriminação constante.
4 – Tentar mudar o homem por meio de cobranças e mais cobranças
Nenhum homem gosta de mulheres que tentam se impor. Se ele não fizer o que você quer por amor, muito menos fará por pressão ou insistência.
5 – Ficar de cara amarrada quando insatisfeita
Por mais bonita e atraente que uma mulher possa ser, toda essa beleza é anulada quando ela não é simpática. Por isso, em caso de aborrecimento, o melhor é colocar tudo em pratos limpos o quanto antes.
6 – Basear o relacionamento em filmes e novelas
Por serem mais emotivas, normalmente, as mulheres acabam criando expectativas irrealistas em relação ao homem. Lembre-se que no dia a dia não haverá um diretor para dirigir cada gesto do casal, e nem uma orquestra para tocar músicas românticas quando vocês se beijarem.
7 – Não saber usar os recursos que tem
Ao contrário do homem, a força feminina não está nos braços ou no falar imponente. Mas isso não significa que ela seja fraca. A força da mulher está na sua meiguice, feminilidade e simpatia. Aquela que sabe usar de tudo isso, dificilmente ouvirá um não como resposta.



“Se valorize!” É o que mais falamos e ouvimos, já virou até um cliché. Toda vez que eu digo isso, tanto no programa The Love School‘, como nos cursos do ‘Casamento Blindado’, nos conselhos pessoais, ou até através desse blog, tenho aquela sensação de que estou falando grego… ‘Como se valorizar?’ é a pergunta que eu vejo estampado nos rostos das pessoas. E por mais que eu tente explicar, por mais que eu dê exemplos, é como se eu estivesse dando uma linda teoria mas uma impossível pratica.
Foi então que hoje Deus me revelou algo muito bacana sobre isso…
“Eles seguiram ídolos sem valor,
tornando-se eles próprios sem valor.” Je 2:5
Aqui está o segredo. Aqui está a resposta do porque é tão difícil se valorizar para tantas pessoas.
Quem tem sido o seu ídolo, a quem você tem procurado seguir e ser igual? Quem é que dita como você deveria se vestir, agir, e falar? A quem você está sempre tentando imitar? Se essa pessoa é qualquer uma que não seja Deus, você está numa roubada. É claro que você pode ter referências, pessoas que Deus usa para lhe ajudar, mas estas só servem para isso mesmo –  não há porque idolatra-las, não há porque fazer delas seus deuses.
A partir do momento que você idolatra qualquer pessoa, você perde o seu valor próprio, e sabe por que? Porque você começa a se comparar com aquela criatura. São as jovens que idolatram as modelos e as celebridades. Elas começam a se vestir e emagrecer como elas e acabam desvalorizando a si próprias. São as mulheres maduras que idolatram a juventude e por se comparam com as mais jovens, se sentem desvalorizadas pela idade. Enfim… seguem ídolos sem valor, tornando-se elas próprias sem valor.
O meu valor está Naquele em que eu sigo e creio, o Senhor Jesus. O valor dEle não está em Sua aparência, fama, ou bens. E por Ele ser perfeito, através de sua perfeição, Ele me guia, eu acabo me tornando igual a Ele. Nele está todo o meu valor e por isso, não tem como ninguém me desvalorizar.

Cristiane Cardoso
 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Faça isso em vez de estrangulá-lo(a)

 

Emoções descontroladas são assassinas de relacionamentos. Pode lhe parecer estranho que a mesma energia que une duas pessoas também pode separá-las. Mas é isso mesmo.
Quando você ama uma pessoa, o que ele ou ela faz, pensa, ou diz, lhe afeta muito mais do que outros fazem, dizem, ou pensam. Por quê? Porque você está emocionalmente ligado a ela. Então, quando seu chefe lhe diz: “Este relatório está uma porcaria”, você pode ficar chateado na hora, mas logo passa. Porém, se seu marido ou esposa diz a mesma coisa, você é capaz de levar aquilo consigo para o túmulo. (Mas antes de empacotar, vai jogar aquelas palavras na cara da outra pessoa sempre que puder.)
Aqui vai o conselho:
Se suas emoções negativas estão à flor da pele — raiva, mágoa, vergonha, ódio etc. — então não exploda-as sobre o seu parceiro. Ele(a) não merece (ok, talvez merece, mas não vai resolver nada). O que você deve fazer com seus sentimentos em vez disso?
Faça qualquer coisa que lhe ajude a se acalmar. Chore, se for preciso. Fale com Deus. Ponha a boca dentro de um saquinho e grite. Escreva três páginas no seu diário com toda fúria. Faça uma caminhada. O que funcionar para você, faça-o.
Daí, quando suas emoções se normalizarem e seu cérebro estiver de volta no controle, vá e lide com o problema de forma racional. Emoções são a ferramenta errada para resolver problemas.
O outro lado: Se você se encontra no pé da montanha emocional do seu parceiro e uma avalanche está vindo em sua direção, você provavelmente não terá tempo para correr e se esconder — e nem deve. Deixar a outra pessoa falando sozinha só vai piorar a situação. Aqui vai o que você deve fazer:
Encarnar um representante exemplar de serviço ao cliente.
Pessoas que trabalham em atendimento ao cliente sabem o seguinte: Não se pode argumentar com um cliente irritado. O melhor que você pode fazer quando um cliente irado dispara suas frustrações em você é mostrar empatia, pedir desculpas, entender, e resolver a reclamação. O pior que você pode fazer é ficar chateado e responder na mesma moeda.
Então, quando a pessoa amada se comporta como aquele cliente irado, entenda que provavelmente há uma boa razão para aquela raiva. Atente para o que é. Entenda. Peça desculpas se você é responsável por todo ou parte do problema. E mantendo a cabeça fria, decida o que você pode e vai fazer para corrigir o problema.
E se um representante do cliente pode fazê-lo por dinheiro, você pode fazê-lo ainda mais por amor.
Você só precisa decidir dentro de si mesmo que esta será a sua nova maneira de lidar com as emoções do seu companheiro e também as suas.
Emoções são a ferramenta errada para resolver problemas. A inteligência é a certa.

O pum do diabo



Qual foi o pum mais fedorento, mais podre que você já cheirou? Só de lembrar, você já sente as narinas queimando e faz uma careta? (Espero que não tenha sido um dos seus mesmo, debaixo das cobertas…)
Agora, multiplique aquele cheiro por um milhão, e o que você tem? Você tem o pum do diabo.
E se você estivesse num quarto com o diabo e ele soltasse um pum (o porquê você estaria num quarto com o diabo, eu não sei), o que você faria?
Você correria para fora daquele quarto, claro. Você faria qualquer coisa — qualquer coisa — para não inalar aquele cheiro.
Muito bem. Aqui vai o que eu gostaria que você fizesse de agora em diante: você vai tratar a dúvida como se fosse o pum do diabo.
Todas as vezes que uma dúvida vier a sua mente, você vai reagir como se estivesse num quarto com o diabo e ele acabou de soltar um pum. Você vai fugir de lá — daquela dúvida — o mais rápido possível.
A dúvida é uma das principais razões dos fracassos das pessoas. É o que faz feder os seus planos e dá as suas decisões (se é que consegue tomá-las) um cheiro horrível.
Não se esqueça disso: dúvida = pum do diabo
E vou lhe dizer uma coisa: não é nada engraçado.

Dia de cabelo ruim



Entenda uma coisa sobre o ser humano:

Todo mundo tem um dia ruim.
Você, seu patrão ou funcionário, seu marido ou esposa, filho, vizinho, e aquele cara que lhe fechou no trânsito. Sem exceção. Ou você nunca acordou com o cabelo parecendo que foi atropelado enquanto você dormia, e não havia gel ou escova que desse jeito?
Portanto, aprenda a relevar. Se alguém está tendo um dia ruim, deixe-o em paz.
E se você está tendo um, procure não ser uma dor de cabeça para os outros. Eles não têm culpa. Busque seu cantinho de paz, ore, espere, fique calmo — pois amanhã é outro dia.

Número total de visualizações de páginas