sábado, 8 de setembro de 2012

O exemplo e a autoridade do homem de Deus

Jesus espera que venhamos assumir a autoridade e desbancar as forças do mal 

 

O homem de Deus vive para Lhe servir, e servir ao Senhor é servir aos seus semelhantes. O homem de Deus não serve apenas para pregar a Palavra e levar pessoas aos pés de Jesus, mas sobretudo para ser um exemplo a todos os que ouvirem a sua voz.
O homem de Deus deve servir como imagem d'Aquele a quem serve para os que são servidos por Ele. Afinal, o próprio Senhor Jesus disse:
"Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens."Mateus 5.13
Este versículo traduz fielmente a postura do homem de Deus; ele é semelhante ao sal da terra, ou seja, o sal é o homem de Deus! Assim como o sal dá sabor à comida, o homem de Deus mostra Aquele a quem anuncia.
Da mesma forma como não adianta o sal dizer a todos que é capaz de salgar se não salgar, também não adianta o homem de Deus simplesmente anunciar o que crê. O importante é ser o que diz que é, e isto só acontece com o seu exemplo!
Caso não venha a servir como exemplo de homem de Deus para os demais, então fatalmente será pisado por eles! O homem de Deus vive aquilo que prega porque prega aquilo que vive!
A autoridade do homem de Deus
Quando Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, tinha o propósito de fazê-lo cooperador no desenvolvimento do planeta Terra. Ele já tinha feito os Céus e colocado os Seus santos anjos como administradores deles. Agora tinha criado a Terra, tinha-a tornado habitável e estava colocando a Sua criatura para desenvolvê-la. Com este propósito, deu-lhe o domínio sobre terra, ar e mar:
"Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra."Gênesis 1.26
Neste versículo, podemos observar que, aparentemente, há um exagero na referência a "todos os répteis que rastejam pela terra", já que estes também estão incluídos em "sobre toda a terra".
A verdade é que estes que rastejam pela terra não são apenas aqueles animais tão conhecidos nossos, mas sim o diabo e seus demônios, pois convém salientar que foi a serpente portanto, um réptil que rasteja pela terra quem induziu Eva a cair.
Muito tempo depois, o Senhor Jesus disse aos Seus discípulos: "Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano." (Lucas 10.19).
Também na chamada grande comissão Ele determinou: "Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados." (Marcos 16.18).
Então, esses "répteis que rastejam sobre a terra" significam muito mais do que meros animais selvagens: simbolizam os espíritos infernais que têm subjugado as pessoas que não são de Deus.
Infelizmente, o homem não fez caso do domínio e da autoridade que o Senhor lhe deu, passando-os a Satanás. Da mesma forma fez Esaú com o seu direito à primogenitura: vendeu-a a seu irmão Jacó por um simples prato de lentilhas. Ele também não fez caso do seu direito de dominar e o cedeu a Jacó. Este, por sua vez, assumiu o seu direito e dominou por onde quer que fosse.
A delegação de autoridade e domínio que Deus deu ao homem sobre toda a Terra significa dizer que ele recebeu a autoridade de Deus sobre tudo o que habita neste planeta, inclusive sobre todo o poder do diabo e seus demônios.
Deus não criou o ser humano para servir ao diabo, ou para se submeter a todos os tipos de fracassos impostos por ele. Mas os "répteis que rastejam pela terra" infelizmente têm arrastado a criatura de Deus para a posição oposta àquela para a qual Deus a criou.
Esta posição é a de submissão! É por isto que nós temos uma situação inversa neste mundo! A criatura de Deus permitiu ser dominada, ao invés de dominar a Terra; daí o caos que se estabeleceu.
O Senhor Jesus veio então a este mundo, instituiu um outro tipo de gente, isto é, a Igreja (ou Reino de Deus), formada por novas criaturas, e Se entregou ao sacrifício por ela, salvando-a, purificando-a, fundamentando-a, e lhe deu a Sua autoridade, para que ela pudesse assumir a posição que o Seu Pai dera a Adão: a de sujeitar a Terra!
Fazemos parte deste corpo, a Igreja. E o que pensamos a respeito do que o nosso Senhor e Salvador espera de nós? Creio que Ele está esperando que nós, homens de Deus, venhamos a assumir esta autoridade e desbancar Satanás deste planeta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas