quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A organização do nosso inimigo

Hoje vou falar de algo que é muito importante, como o exercito das trevas se organiza!
Existem muitas pessoas que vão na igreja e que pensam que o diabo é desorganizado e trabalha de qualquer jeito, mas hoje vou provar como isso é completamente mentira.
O reino das trevas é organizado e por isso o diabo consegue muitas vezes derrotar muitas pessoas, ele em seu reino tem 4 níveis de autoridades.
Todo o exercito age sob o comando de Lúcifer, pois este como comandante das trevas não age pessoalmente na terra, mas sim através de seus mensageiros.
Em Efésio 6.12 o Apóstolo Paulo mostra-nos a hierarquia do reino das trevas que são:
- Princípados
- Potestades
- Forças espirituais do mal nas regiões celestiais
- Dominadores deste mundo tenebroso
Assim como no reino das trevas existe uma hierarquia no reino de Deus também.
Os principados é o grupo que estão diretamente ligados a Lúcifer. São chefes comandantes de exércitos que recebem ordens diretas  deles e as transmitem aos seus comandados.
Os anjos de Deus são também orientados a agir nesses principados, razão pela qual também são  chamados de príncipes.
"Só se domina quem aceita ser dominado"
O propósito de Deus é que nós que compomos a igreja amarremos os principados de cada região.
Estamos tratando de uma guerra espiritual onde a coragem é acrescida da fé e onde as armas naturais dão lugar ao poder do Espírito. Nessa guerra Deus também reforça nossa inteligência e estimula nossos dons e talentos, concedendo-nos outros, a fim de que sejamos vencedores.
Todo o nosso ser se engaja nessa luta em que não há lugar para tímidos, covardes e de espírito de derrota. É vencer ou vencer.
O diabo tem uma missão , e a principal missão dos príncipes das trevas é impedir que haja justiça, santidade e prosperidade. São eles que tentam impedir que igrejas sejam cheias do Espírito, tentando impedir que haja um avivamento e consequentemente milagres.
A sua principal meta tem sido: Opor-se á manifestação do Espírito Santo, á fé, aos dons de cura, operação de milagres, etc...
É preciso lembrar que se cada região tem seu príncipe das trevas, também no exército de Deus há anjos responsáveis por essas regiões.
Quando um deles recebe ordens do Senhor para tomar determinada atitude, sua participação provocará uma visitação de Deus. Sabendo disso, o príncipe dessa região concentra todo o seu esforço no objetivo de impedir que o anjo mensageiro de Deus possa chegar até ela.
Trava-se então uma batalha nos céus, sendo decisivas a ação e a participação da igreja naquele lugar.

Para a Semana irei dizer como lutar contra os principados!
Na Fé..


Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas