Outro dia, na região do Colorado, nos Estados Unidos, foram encontradas ruínas de uma árvore gigantesca. Os naturalistas afirmam que a imensa árvore permaneceu em pé durante quatrocentos anos. Ao longo de sua vida, foi atingida inúmeras vezes por raios e temporais, repetidamente. A árvore resistiu a todas as adversidades. Até que um dia um exército de insetos a atacou e a derrubou.
Um gigante da floresta que por séculos sobreviveu a raios e temporais acabou caindo diante de insetos tão pequenos, que um homem poderia esmagá-los entre um dedo e outro. Que coisa! Resistir tanto a raios e trovoadas e acabar sendo derrotada por insetos minúsculos, insignificantes.
Tome muito cuidado com as coisas pequenas, com os fatos pequenos. Pois elas podem acabar destruindo o seu dia e também o humor daqueles com os quais você convive, prejudicando muito a qualidade de vida, os relacionamentos no ambiente pastoral, na comunidade, na família, no trabalho em qualquer circunstância. Como disse Jesus a Marta, Maria escolheu o essencial. A somatória de detalhes em nossas atividades diárias é que vão nos conduzir a grande vitória ou derrota. Pense nisso!
Sem comentários:
Enviar um comentário