sábado, 3 de setembro de 2011

Os Talentos - parte 1

 A cada um de nós é dado um talento conforme a nossa capacidade.
Assim como diz em Mateus 25: 15: " A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu.
O que recebera cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco.
Do mesmo modo, o que recebera dois ganhou outros dois.
Mas o que recebera um, saindo, abriu uma cova e escondeu o dinheiro do seu senhor."
Como nós vemos em cima escrito, cada um recebeu o numero de talentos, conforme a sua capacidade. Até mesmo o que tinha recebido um tinha capacidade de o multiplicar, por isso o recebeu.
Só que nós vemos que o que recebeu cinco tinha fé, disposição e coragem por isso o recebeu, mas depois dele os receber, teve visão e multiplicou-os, o mesmo acontece com o que recebeu dois. Isso mostra que eles não se acomodaram, pelo contrário fizeram além!  O que recebera um também teve fé por isso lhe foi confiado esse talento, só que em vez de usar a mesma coragem e disposição que os outros dois usaram não, ele deixou o sentimento de dúvida e de medo entrar nele e por isso enterrou-o. Deus não lhe deu aquele talento para ele o desprezar, mas para mostrar a ele que podia ir além daquilo que ele fazia.


CONCLUSÃO: Deus confiou a cada um de nós talentos, independentemente de sua idade, raça, altura, etnia, etc... Deus viu capacidade em você, por isso  multiplique esse talento que foi confiado em sua mão,não faça como aquele servo que recebeu um talento, que por ter deixado entrar o sentimento perdeu o que lhe foi dado e o que lhe restava. Por mais pequeno que seja, não despreze mas multiplique e dê frutos.



Continua.....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas