segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Os Talentos - parte 2

Hoje irei continuar a mensagem sobre os talentos, pois tenho algo importante para passar e que chamou muito á minha atenção.
Mateus 25:19
" 19- Depois de muito tempo, voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles.
Aqui entendemos que também a cada um de nós que foi confiado o talento, passado algum tempo também irá ser cobrado o resultado!
Esse Senhor referido representa Deus, Ele dá um tempo a cada um de nós para multiplicarmos ou enterrarmos o talento que confiou em nossas mãos, mas isso cabe a cada um de nós decidir!
Se continuarmos lendo os versículos seguintes vamos ver que tanto o que recebera cinco talentos e o que recebera dois talentos por terem multiplicado e terem trazido resultados positivos, entraram no gozo do senhor.
" 24- Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste,
receoso, escondi  na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
Respondeu-lhe, porém, o Senhor: servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu.
Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez.
Porque a todo o que tem se lhe dará e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.
Isto quer dizer  que quando nós enterramos o nosso talento (não fazemos além), até o pouco que temos nos será tirado. Mas aqueles que multiplicarem( fizerem além), até o pouco que tem, será multiplicado(Deus dará em dobro).

Por isso não enterre o talento que Deus confiou em suas mãos, Deus não lhe confiou esse talento para o desprezar ou simplesmente ignorar, mas para mostrar que você pode multiplica-lo e fazer além das suas expectativas, porque a maior cobrança não é a que vem do homem, mas sim a que vem de Deus.

Na Fé!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas