quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O que faz a diferença entre o Líder e o Líder de Deus?

O que faz a diferença entre o Líder e o Líder de Deus?   


2 Reis capitulo 6, versículo 15.
" Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos?
Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão connosco do que os que estão com eles.
Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. "

Se Eliseu concedeu que aquele moço se torna-se auxiliar dele era porque ele era homem de Deus, do contrário Eliseu não teria permitido que ele ficasse do seu lado.
Existem líderes e líderes de Deus, e qual a diferença? A diferença é que o líder de Deus tem algo a mais.
Tem líderes que não sabem o que devem fazer para fazer crescer a responsabilidade que lhe foi confiada, foi o que aconteceu com o auxiliar de Eliseu.
Esse auxiliar era de Deus e com certeza fazia a diferença, só que lhe faltava o mais importante que era a "TER VISÃO", pois esse jovem não via além das suas condições físicas.
E é o que tem acontecido com muitos líderes e obreiros, que não tem visto além das condições físicas.
Nós temos que ter visão espiritual porque senão não veremos a solução mas sim o problema.
A característica que falta a muitos líderes e obreiros se chama VISÃO , e era o que faltava ao auxiliar de Eliseu.
Se nós não tivermos visão própria, mesmo estando ao lado do bispo ou do pastor de nada adiantará.
Existem muitos jovens do diabo que tem passado ´q frente de muitos líderes e obreiros que são de Deus e porquê?
Porque independentemente deles serem filhos do diabo, tem o principal que é visão, eles não se limitam vendo as circunstâncias ou vendo o que está á frente deles, pelo contrário eles vêem além e por isso chegam nos seus objetivos .
Os nossos jovens tem que ter visão, e isso só acontecerá se você obreiro e líder tiver visão, então cabe a cada um de nós passar essa consciência aos jovens.

3 caraterísticas que um jovem com visão tem que são:

- Maturidade
- Consciência
- Responsabilidade


Porquê que hoje em dia vemos que não existem jovens que querem ser obreiros, ou obreiros que não querem ser pastores ou esposas?
Porque se eu não tiver visão eu vou ser uma fracassada que nunca irá alcançar os seus objetivos  e ninguém vai querer ser como eu!
Mas se eu tiver visão e fizer a diferença em tudo na minha vida e não me deixar intimidar pelas circunstâncias, os jovens irão se espelhar em mim e assim nascerão novos homens e mulheres de Deus.
A visão sem ação não passa de um sonho, agora a visão com ação se torna numa realidade e até o que era negativo se torna positivo.
Só eu tenho a responsabilidade de passar visão aos jovens!
Não se esqueça líder e obreiro depende só de si!
Na Fé Obreira Ângela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas