segunda-feira, 8 de agosto de 2011

8º Dia do Jejum de Daniel

Ouvidos?
Quem os tem?
Naturalmente, todos têm ouvidos. Ouvidos para ouvir parentes, médicos, namorados, amigos, colegas, vizinhos, noticiários em geral, etc., etc., etc.
Mas quem os tem para ouvir a voz do Espírito de Deus?
Nem sempre ela é meiga, terna ou suave.
Às vezes, é forte, incisiva e dura.
Ele não fala ao coração, já que este não tem coragem para obedecer.
Mas duvido que não solucione qualquer problema.
Num turbilhão de conselhos, quem quer ouvir o de Deus?
Aos interessados, Ele fala:
“Ah! Se o meu povo me escutasse…
Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários…
Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha.” Salmo 81.13-16


Estamos no 8º dia do jejum de Daniel e cada vez as lutas tem sido maiores.
Tudo tem acontecido para nos tirar do espírito e nos afastar mais da presença de Deus.
Muitas vozes tem surgido para mudar o rumo da nossa direcção, mas além dessas vozes existe uma voz que também tem falado connosco, só que como nós temos estado tão preocupados em ouvir nossos amigos, pais, família, namorado(a), etc... muitas vezes nem nos lembramos que existe alguém que fala connosco todos os dias. Essa voz é a voz do Espírito Santo. Muitas vezes estamos tão atarefados no nosso dia-a-dia que nem tiramos nem que seja 1 minuto para pudermos ouvir a sua boa vontade. Quantas vezes precisamos de um conselho, de uma direcção, orientação. não é verdade? E a quem nós corremos logo a pedir essa ajuda? Por mais impressionante que seja a verdade é que nós ligamos logo ao nosso melhor amigo(a) para saber o que havemos de fazer ou que atitude tomar, mas nos esquecemos de uma coisa, que o nosso melhor amigo está bem pertinho de nós, tão perto que se o pudesse-mos ver nos assustaria-mos. É, esse Melhor Amigo se chama Jesus, e não precisamos de pegar num telemóvel para ligar para Ele, pois está sempre do nosso lado. Sabem aquele problema que nós estamos a passar que nós não sabemos como puder resolve-lo? E que por mais peçamos ajuda a alguém, essa pessoa também não sabe o que dizer, é, Jesus nos poderá dar a certeza daquilo que nós pudemos fazer para resolver esse problema que estamos a passar, Ele nós dará a orientação certeza, que nos levará á vitória, mas agora cabe a cada um de nós saber a voz que queremos ouvir, pois Deus não nos impõem a sua vontade, Ele simplesmente nós mostra o que é certo. Agora cabe a nós escolher.
Pois cada atitude que nós tomarmos vai ter uma consequência que por vezes boa e por vezes má!
A decisão está na sua mão, cabe você saber fazer proveito dela. Essa decisão começa todos os dias a cada manhã que acorda, por exemplo quando você abre seu guarda vestido e tem que escolher qual a roupa que vai usar, quando você sai de casa para ir trabalhar e tem que escolher qual o caminho que tomar, são pequenas decisões que fazem a grande diferença ... Todos nós temos que fazer as nossas decisões a cada dia, umas que nós levam a ter uma vida de qualidade outras que já não.
Eu escolho fazer as minhas decisões conforme a orientação do Espírito Santo, porque sei se assim o fizer a cada dia da minha vida vou ser uma pessoa feliz e realizada, mas enquanto eu decidi fazer a minha vontade, dar ouvidos ás vozes das pessoas que diziam ser minhas amigas, eu era uma pessoa triste, vazia, infeliz e a cima de tudo desorientada.
Mas agora que tenho o maior bem deste mundo dentro de mim, tudo mudou em minha vida.
Sou muito feliz e realizada em tudo o que faço, e isso acontece porque a cada dia escolho ouvir a voz de Deus, a decisão sempre esteve na minha mão mas enquanto eu não soube fazer a escolha certa, por mais que Deus quisesse me ajudar não podia, pois ele nos deu o livre arbitro.
Hoje Ele tem liberdade de agir em minha vida, pois sou totalmente d´Ele.
Vamos aproveitar estes 21 dias de jejum para nos desintoxicar de tudo, e pudermos ouvir a voz do Espírito Santo.
Continuem firmes na fé! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas