quarta-feira, 10 de agosto de 2011

10º Dia do Jejum de Daniel

“Repousará sobre Ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.” Isaías 11.2
Onde estão os sentimentos na descida do Espírito Santo em Jesus?
Espírito do Senhor;
Espírito de Sabedoria;
Espírito de Entendimento;
Espírito de Conselho;
Espírito de Fortaleza;
Espírito de Conhecimento;
Espírito de Temor do Senhor.
Em qual dessas 7 virtudes do Espírito há envolvimento de emoção, coração ou alma?
Todas elas envolvem somente o intelecto, razão ou consciência.
Aí está a diferença entre alma e espírito.
O primeiro Adão foi alma. O último Adão (Jesus) é espírito. I Coríntios 15.45
Qual sua escolha: continuar sendo alma ou lutar para ser espírito?
Se quiser ser espírito, você tem que exercitar seu intelecto na Palavra de Deus.
Não dê ouvidos à voz dos sentimentos.

Hoje é o 10º dia do jejum de Daniel, e particularmente neste jejum eu tenho aprendido muito, e tenho podido desenvolver a minha comunhão com Deus. Na minha vida a melhor coisa que aconteceu foi o dia em que eu recebi o Espírito Santo, mas para isso acontecer eu tive que me desintoxicar de tudo o que estava á minha volta e tive que deixar de lado todas as minha manias, caprichos, vontades e acima de tudo sentimentos, pois isso estava tomando dentro do meu coração o lugar do Espírito Santo. Foi uma luta muito difícil deixar de ser alma ( sentimentos), para me tornar espírito, a cada dia tinha que exercitar meu intelecto na palavra de Deus, e deixar de dar ouvidos á voz do sentimento.
E assim foi, cada dia que passava com lutas e sacrifício fui deixando de lado tudo o que me atrapalhava, até que um dia quando estava vazia de tudo o Espírito Santo pôde entrar dentro de mim.
Hoje vejo que dar ouvidos á voz do sentimento é uma perda de tempo, pois enquanto dei ouvidos a essa voz nada na minha vida mudou, pelo contrário a cada dia que passava continuava mais triste e vazia.
Desde que recebi o Espírito de Deus minha vida mudou totalmente, hoje tenho vida, sou feliz, tenho paz  sou alegre e acima de tudo cheia, cheia do Espírito Santo!
Deixe de lado a voz do sentimento, pois ela só a levará a um lado.. que se chama DESTRUIÇÃO!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas