Você anda pelos quatro cantos da casa, se sentindo vazia e entediada, abre a geladeira e não encontra nada que deseje comer, senta-se no sofá e se sente culpada por não haver feito nada do que precisava fazer no dia de hoje, inclusive a ginástica. Mas quem poderia culpá-la, você se sente pra baixo por algum motivo. O céu está cinzento, mas este não parece ser o motivo do seu mau humor… O que está acontecendo? Qual a razão de você se sentir tão inútil?
A maioria das mulheres passam por diversas fases durante o mês. Assim como as fases da lua, seus hormônios mudam tanto em um mês que ela pode até cometer o erro de pensar que não está bem espiritualmente. Esta é a triste realidade. Você é uma mulher, e ainda não viu nada. Espere até chegar à menopausa. Os homens dificilmente conseguem entender estas fases, e freqüentemente julgam as mulheres muito isso ou muito aquilo.
É um fato que os hormônios nos fazem passar por maus bocados todos os meses, mas devemos ser francas e admitir que o que eles fazem conosco é capaz de enlouquecer a qualquer um! As mudanças de humor, crises emocionais, entre outros efeitos, podem ser muito frustrantes não apenas para suas vítimas, ou seja, aqueles que vivem na mesma casa com esta mulher, como também para a própria mulher. Toda vez que ela perde o controle de suas emoções e atitudes, o sentimento de culpa a envolve. Então, por que cometer os mesmos erros da próxima vez?
Existe uma maneira de mudar tudo isso. Estou certa de que quando somos rudes para com aqueles que amamos, ou ficamos entediadas com as nossas vidas entristecemos não somente os que estão ao nosso redor, como também a nós mesmas.
Não é uma nova pílula no mercado, não são terapia ou exercícios em uma academia. É o poder que você tem em si mesma para decidir que já está farta deste fardo mensal e que isso não pode te trazer tantos problemas. Como fazer isso? Seja positiva.
Sim, você pode ser positiva em qualquer situação difícil ou impossível. Eu acredito que este é um dos momentos na vida de uma mulher quando mais precisa se trocar o canal das suas emoções. Você deve saber que este período toma quase 50% do mês… De qualquer maneira, se esforce para passar aqueles dias do mês em harmonia com você mesma e os outros. Acorde disposta, mesmo se você não sente a vontade de estar disposta, use o seu controle próprio para decidir como você vai agir naquele dia.
E depois, não se afunde no sofá ou assista TV o dia inteiro e não permita que toda aquela crise emocional venha à tona – isso é o que você costumava fazer, e que deve ser abandonado de agora em diante. Assuma o controle do seu dia, e se por acaso você se sentir pra baixo, tome um banho demorado, ou quantos banhos forem preciso. Só não se deixe levar por aquela atitude triste e pessimista. Uma ótima dica que funciona sempre é: Levante-se, tome um banho bem gostoso e prepare-se para um lindo dia – escolha uma roupa que te faça sentir bem e bonita, mesmo que você nem saia de casa o dia inteiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário