segunda-feira, 13 de junho de 2011

A DIFERENÇA ENTRE "EU NAO POSSO PECAR " E "EU NAO QUERO PECAR".


Muitos daqueles que servem á Deus ou dizem que servem, esquecem que Deus é conhecer de tudo aquilo que se passa no nosso interior, um erro muito minucioso mas muito significante para Deus e para nossa salvação é a diferença entre "eu nao posso" e "eu nao quero" , todos os bispos, pastores, obreiros, evangelistas, jovens e membros firmes vivem longe do pecado (salvo algumas excessões), mas até que ponto? uma pergunta que cada um de nós que servimos a Deus, que usamos um uniforme ou que colocamos as mãos na cabeça das pessoas deveríamos fazer: "Porque não estou no mundo? Porque eu não peco? Porque EU NAO QUERO, porque temo a minha salvação e respeito ao meu Deus? ou PORQUE NAO POSSO, senão eu vou sair de bispo, pastor e obreiro?, essa resposta dificilmente estará nos lábios, mas no mais íntimo do coração.

Estar diante de tentações concerteza estaremos, prostituição, roubo, mentira, desobediencia, orgulho, querer ser mais ou melhor que outros ou até mesmo curtir o mundo, essas e outras sempre estão diante de nós todos os dias, mas qual o medo que vem ao seu coração diante do pecado e das investidas do mal? Medo de perder a salvação ou medo de sair da obra?

A realidade que centenas daqueles que trabalham numa reunião de descarrego, quer fazendo o culto ou trabalhando como obreiro sabem que o diabo é acusador, a triste realidade é que muitos ou a maioria tem uma vida "certa" por medo da acusação do diabo, mas não por temor a sua salvação e a Deus e isso faz com que a pessoa se torne hipócrita diante de Deus, exatamente como os fariseus que tinham uma vida "certa" "religiosa" para manter uma postura diante dos principais chefes religiosos e para serem vistos como pessoa de Deus e respeitado diante do povo e não porque tinham algum respeito á Deus.

É certo que amamos servir á Deus, e que fazer a obra Dele é um privilégio, mas se o medo de sair da obra estiver acima do temor á Deus e á salvação diante do pecado concerteza será um forte candidato a emitir as mesma palavras na vinda do Senhor: "Senhor, em teu nome temos profetizado e expelidos demonios, mas Ele lhe dirá explicidamente: Apartais vos de mim, todos vós que praticais a iniquidade"

Temos que avaliar, mergulhe no seu interior e reflita: Você não peca porque não quer ou porque não pode? O que fala mais alto, o temor á Deus ou o temor ao bispo ou pastor responsável? Se você tem mais medo de sair da obra do que da salvação então é momento de chegar diante do trono de Deus e se humilhar, pois o único que pode salvar é o Senhor Jesus, e Ele conhece perfeitamente a intenção dos nossos corações, enquanto tiver vida terás oportunidade, pois o nosso Senhor está as portas.


Na fé

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas