quinta-feira, 30 de junho de 2011

Direcione seu olhar!

"A beleza e a aparência são limitadas a atrair, somente as palavras e a personalidade são capazes de conquistar".

Direcione seu olhar!
Quando estiver em dificuldades e pensar em desistir, OLHE PARA TRÁS e lembre-se dos obstáculos já superados.
Se tropeçar e cair, levante não fique prostrado, OLHE PARA FRENTE e esqueça o passado.
Ao sentir-se orgulhoso por alguma realização pessoal OLHE PARA DENTRO e sonde suas motivações. Antes que o egoísmo o domine.
Enquanto seu coração é sensível OLHE PARA OS LADOS e socorra aos que te cercam. Na escalada rumo ao sucesso às altas posições, na ânsia de concretizar seus sonhos, OLHE PARA BAIXO e observe se não está pisando em alguém.
Em todos os momentos da vida, seja qual for a sua atividade, OLHE PARA CIMA e busque a aprovação de Deus!

Seu sangue tem voz?





Por que o sangue de Abel clamou? Por que o sangue de Abel segundo Deus disse a Caim tinha voz?

"A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra." (Gn 4:10)

Afinal quando é que o nosso sangue tem voz diante de Deus?

Quando aprensentamos a Deus o perfeito sacrifício. E por que pra Abel não foi difícil fazer isso? Por que o mais difícil que é se submeter a vontade de Deus, negar suas próprias vontades ele já havia feito, ao passo que seu irmão não. Tanto que Deus disse a Caim: se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, cumpre a ti dominá-lo.

Se sua vida já está no altar, já era! Não será difícil obedecer a voz de Deus no que Ele lhe pedir, e seu sangue como o de Abel terá voz, o seu sangue vai clamar por você, o seu sangue vai gritar por você, quando você subir no altar ainda que em silêncio, sem dar um grito, seu sangue vai gritar espiritualmente fazendo Deus aparecer como apareceu quando o clamor do sangue de Abel chegou até Ele. E é nessa fé, buscando essa diferença que nós estamos.

Não esqueça que essa revolta tem que permanecer em você, porque se acabar essa campanha e você NÃO MANTER essa revolta o efeito surtido na sua vida não será o esperado, aprenda a sustentar essa revolta sempre.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Escudo da Fé!

Escudo da fé
Por que tanta gente se perde no caminho da fé?
Falta de uso do escudo da fé.
Como objeto de proteção, o escudo era  usado para proteger o soldado contra as setas e as espadas inimigas.
No plano espiritual, é sabido que as setas infernais sempre são lançadas contra os cristãos sinceros. Isto é, o mal e seus filhos estão continuamente arremessando setas de dúvida para neutralizar a fé.
O escudo da fé é instrumento de defesa da fé.
O que adianta ter uma fé atuante, viva e eficaz, se não há qualquer proteção para ela quando veem as dúvidas?
O escudo da fé tem poder para apagar todos os dardos do inferno.
Sempre que surgirem dúvidas a respeito de qualquer coisa, imediatamente há que se lançar mão do escudo protetor da fé. Assim sendo, a fé se mantém pura e eficaz contra o mal.
Ao ser tentado, Jesus usou o escudo da fé – a Palavra de Deus. Ele Se defendeu das dúvidas com o escudo da fé.
Quem quiser manter a fé intacta, jamais deve se esquecer da sua proteção.
As dúvidas sempre veem, e cada um tem de rechaçá-las por si mesmo.

“Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno” Efésios 6.16

Amigos ou inimigos?

Se as pessoas não agradam a Deus, agradam ao diabo

 

 

“Tomara, ó Deus, desse cabo do perverso; apartai-vos, pois, de mim, homens de sangue. Eles se rebelam insidiosamente contra ti e como teus inimigos falam malícia.” (Salmos 139.19-20)



Assim como Deus tem os seus guerreiros, que derramam o próprio sangue por Ele, o diabo também tem os seus filhos, que são de guerra, e que têm como missão derramar sangue inocente, para satisfazer o senhor deles.



Nós “derramamos o sangue” para fazer o que é certo, para que o povo seja salvo, beneficiado, já os filhos do diabo, todavia, derramam o próprio sangue, para que o povo seja sofrido, angustiado, oprimido e se rebele contra Deus. O mal utiliza pessoas maliciosas, para que destilem a própria malícia a respeito das campanhas, dos propósitos, da oração, da evangelização, isto é, de tudo o que diz respeito às coisas relacionadas a Deus, provando, assim, que essas pessoas são inimigas d’Ele.



E quem é o malicioso? É aquele que vê as coisas com maldade, com segundas intenções. Não as vê com pureza, justiça e verdade. “Não aborreço eu, SENHOR, os que te aborrecem? E não abomino os que contra ti se levantam?” (Salmos 139.21)



É como se a pessoa dissesse ao próprio Deus: ‘O Senhor não me conhece? Não está vendo a sinceridade do meu coração? Das minhas atitudes? Do meu sacrifício? O meu sangue no Seu Altar? Então, eu provarei ao Senhor! Eu não aborreço , Senhor, os que Te aborrecem?’



E quem são os que aborrecem a Deus? São os ‘homens de sangue’, mas os que derramam sangue inocente, do sofrido. São esses os inimigos de Deus e, consequentemente, meus e seus também. E nós devemos, por isso, odiá-los, não às pessoas, e sim ao diabo. Porque quem faz com que eles derramem o sangue da humanidade é o próprio diabo.



Se não ‘derramamos sangue’ para Deus, derramaremos para o diabo! Ou seja, se as pessoas não sacrificam para Deus, sacrificam para o diabo. Se não servem a Deus, servem ao diabo. Se não agradam a Deus, agradam ao diabo. Disse o Senhor Jesus: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro.” (Lucas 16.13)



Eu aborreço! Não aceito que uma pessoa derrame o sangue por causa de uma doença, da miséria, de um problema familiar, espiritual, de uma decepção sentimental ou por causa de uma maldição hereditária. Não aceito! Na verdade, não só odeio, como aborreço isso! E por quê? Porque estes são seus inimigos (e não abomino os que contra ti se levantam?).
Tanto o homem como a mulher de Deus odeiam tudo aquilo que é desfavorável e que se levanta contra Ele, seja a miséria, a mágoa, a doença, a separação, a idolatria ou o ocultismo. E eles odeiam, porque sabem que tudo isso também aborrece a Deus. “Aborreço-os com ódio consumado; para mim são inimigos de facto.” (Salmos 139.22)



Talvez você pergunte: ‘mas como sentir ódio?’. Ódio consumado! Pois, simplesmente, não aceitamos! Lembre-se das últimas palavras do Senhor Jesus na cruz? “Está consumado!” (João 19.30). O homem de Deus, que tem o próprio sangue no altar, também tem essas mesmas palavras na boca: ‘O meu ódio contra o mal está consumado!’. E eu não sou revoltado um dia, dois dias, uma semana ou um mês. Eu sou revoltado todos os dias, todos os instantes, todos os segundos.
Por quê? Aborreço-os com ódio consumado; para mim são inimigos de fato. Quer dizer, quem são os meus inimigos? Os meus inimigos são os seus e os de Deus e, por isso, eu os odeio. Não às pessoas, mas àquilo que as torna más. Por isso, nada tem a ver com o ser humano, mas o que faz com que a sua vida seja má, seja o egoísmo, a mentira, a idolatria, a miséria ou a separação, eu, simplesmente, odeio!



Observe que quando o homem ou a mulher de Deus não odeia o que Deus aborrece, passa a ser, também, inimigo de Deus. E quando passamos a ser inimigos de Deus, tornamo-nos amigos do diabo, que é ‘o’ inimigo de Deus!

Bp. Júlio Freitas

Obreiro - Braço direito do Pastor

Quando olho a foto abaixo me dá um arrepio… O Obreiro é a extensão do braço do pastor na igreja (pelo menos na minha época era). O pastor dividia com os obreiros a responsabilidade de manter a igreja em ordem, receber e acolher bem o povo.


Antes de iniciar a reunião, os obreiros recebiam o povo na porta, mantinham um relacionamento estreito com alguns, e acompanhavam o desenvolvimento do membro na igreja.

Os obreiros sabiam quando o membro estava sumido ou não, e quando não comparecia às reuniões mais importantes, o procurava.

Após a reunião, em frente ao altar, aguardavam as pessoas que queriam receber uma oração, algumas por sentirem-se mal, outras doentes ou com pedidos pela família.

O respeito pelo Obreiro era grande, por quem quer que fosse; eles eram confiantes em Deus e seu uniforme exalava poder, o diabo tremia. Aliás, até eu tremia de medo quando ia falar com um obreiro, de tanto respeito que tinha por ele.

Não é qualquer um que poderia ser obreiro naquela época, não... O processo era árduo. Em nenhum momento desmereço os de hoje, mas era diferente.

No final dos anos 80 e começo da década de 90, o obreiro com certeza era o braço direito do Pastor, para você ter ideia, talvez eu possa contar aqui algumas coisas que você nunca viu.

Imagine um culto de domingo, que deveria começar às 7h, já são 7h25 e o pastor, por causa de um imprevisto,  ainda não chegou para iniciá-lo. Um obreiro pega o microfone, ajoelha-se, faz uma oração, levanta-se, olha para o povo e diz: “Bom dia, vamos ficar em pé, em nome do Senhor Jesus. O pastor ainda não chegou, mas vamos iniciar o culto buscando a presença de Deus, cante assim comigo: Nesta manhã feliz, neste santo lugar, eu marquei um encontro com Deus…”.

Eu só vi dois obreiros iniciarem o culto no lugar do pastor, pedir oferta, dízimo e ainda “pregar”, até o momento em que pastor chegou e deu continuidade.

Acredito que na mente daquele obreiro deve ter passado algo do tipo: “Obrigado Senhor, por essa oportunidade”.



Quantas vezes você viu isso acontecer?

Não digo pelo atraso do pastor, que é raro, mas o que é mais raro ainda é o obreiro de hoje ter coragem pra fazer isso.

O pastor não se sentiu mal por isso, ele ficou despreocupado, sabe por quê?

O obreiro era o braço direito do pastor.

Isso mesmo, braço direito, e, às vezes, até o esquerdo.

Sabia que muitos obreiros faziam cultos?  Aqueles cultos nos horários que não vão muitas pessoas à igreja, como sábado às 10h ou quinta às15h, entre tantas outras coisas.

Lembro-me também que os obreiros ajudavam muitos nos batismos.



Repare nos desenhos do tanque batismal da época (década de 80), se eu não me engano, foi o obreiro Isaque quem fez esses desenhos, que, em minha opinião, já eram lindos, imagine hoje com papel de parede?

É... a igreja não era tão bem estruturada como hoje.

Posso dizer que a igreja era como a igreja primitiva, pois se precisasse de reforma já pensávamos: vamos chamar alguém do povo que possa resolver, e lembro-me do Pastor Randal, quando ele dizia que as paredes da igreja estavam sujas, sempre aparecia alguém para fazer o trabalho de pintura com todo amor.

O tempo passou e quem mudou foram as pessoas, mas se você  deseja voltar a ser como  antes, saiba que só depende de você!

Vamos ser diferentes para fazer a diferença!

Quantas vezes em nossas  pequenas igrejas, nós obreiros, por várias vezes, também iniciamos uma reunião até a chegada de nosso pastor?

QUANTAS SAUDADES!
*** EXTRAÍDO DO BLOG DO BISPO

domingo, 26 de junho de 2011

Obreiros feios não podem servir na obra de Deus!


Pode parecer estranho o título desta mensagem, mas o que vamos falar não é sobre a beleza física! É sim sobre a beleza espiritual exigida por Deus para aqueles que querem fazer a Sua Obra. Para compreender melhor, vou convidá-lo/a a ler os versículos abaixo, então, entenderá o que, realmente, Deus tem a ensinar-nos. Lembrando que aquilo que Ele falou com Moisés no passado, ainda se reflecte na nossa vida espiritual, hoje!
“Pois nenhum homem em quem houver defeito se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de rosto mutilado, ou desproporcionado, ou homem que tiver o pé quebrado ou mão quebrada, ou corcovado, ou anão, ou que tiver belida no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo quebrado” (Levítico 21.18-20).
Veja que, nesta passagem bíblica, o Senhor proibiu que as pessoas com defeitos servissem como sacerdotes. Vamos, então, analisar estes defeitos mencionados na lista de Deus, deixando de lado a questão física e usando os olhos espirituais:
CEGO Não servia para a obra. Para sermos bons obreiros, precisamos de ver com os olhos espirituais. Lembra-se do caso do servo de Eliseu, que entrou em casa a gritar e a dizer: “profeta! Estamos cercados pelo exército inimigo”. O que é que fez o homem de Deus? Orou e disse: “Senhor, abra os olhos deste moço para que veja!”. E, então, ele pôde contemplar os anjos de Deus dando-lhes protecção (2 Reis 6.17). Por isso, um bom obreiro precisa ver as coisas com os olhos espirituais, não pode ser cego.
COXO É aquele que manca. E quem manca não anda ao mesmo ritmo do que os demais, ficando para trás. Portanto, Deus não poderá usar-nos se estivermos a coxear pela vida.
ROSTO MUTILADO Refere-se a como deve ser o semblante de alguém que deseja servir a Deus. Infelizmente, muitos ainda não entenderam que um sorriso no rosto e um semblante agradável valem mais do que mil palavras. Pois, as pessoas chegam à Igreja cansadas e decepcionadas com o Mundo; maltratadas pelos problemas e oprimidas pelo diabo, e, às vezes, encontram obreiros e pastores com a cara fechada, rancorosos e preocupados com os seus próprios interesses!
DESPROPORCIONADO Desproporcional. A pessoa que tem uma atitude exagerada – no falar, no comportamento, no modo como se relaciona com a família e os amigos, na forma como se veste, etc – causa escândalo.
PÉ QUEBRADO O que é que acontece com quem tem o pé quebrado? Não fica de pé, não é verdade? Existem muitas pessoas que querem fazer a obra de Deus, mas têm o pé quebrado, não se firmam. Ou seja, estão aqui, depois mudam-se para lá, aparecem e depois desaparecem … “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor…” (1 Cor 15.58).
MÃO QUEBRADA Quem tem a mão quebrada não consegue agarrar nada com firmeza. E a obra de Deus exige força de vontade e garra.
CORCOVADO Lembre-se que aquele que faz a obra de Deus não pode andar de cabeça baixa. Não pode estar curvado, nem por medo, nem por vergonha. Seja um obreiro aprovado e que não tem do que se envergonhar (2 Tm 2.15).
ANÃO É aquele que não desenvolveu a sua estatura. Assim são muitas pessoas que estão na Igreja, espiritualmente falando são como anões, pararam de crescer.
BELIDA NOS OLHOS, SARNA E IMPIGEM O nosso olhar, o nosso semblante, devem reflectir o Senhor Jesus. Você pode ser sério, mas não arrogante; pode ser sorridente, mas não escarnecedor; pode repreender, mas com amor, nunca com ódio. Elimine da sua vida a arrogância, a falsidade, a inveja, o medo e a inferioridade. O seu semblante ficará muito mais suave.
TESTÍCULO QUEBRADO Que é seja incapaz de se reproduzir! O bom obreiro é aquele que faz discípulos. Tem que ser reprodutivo, um ganhador de almas. O bom obreiro atrai a atenção das pessoas e todos querem imitá-lo pelo seu bom procedimento.
Diante destas qualidades, é bom que você que deseja fazer a obra de Deus, ou que até já está a fazer, cuide bem da sua aparência interior, para que Deus o/a possa usar cada vez mais.
Espero ter colaborado em algo, BjF

Revolta Inteligente


Começa por um pensamento, que rápido se transforma num desejo, que velozmente dá lugar a um grito interior que nem a própria pessoa consegue silenciar: este é o “grito da Revolta”.
A revolta, nada mais é do que o desejo incontrolável, projectado por cada pessoa, de observar uma transformação profunda na sua vida. Para muitos, esta revolta termina mesmo antes de começar, pois o pensamento é banido da sua mente, o desejo abafado no seu coração e o grito sufocado na sua alma, dando origem ao desânimo constante.
Muitos vivem assim, como sombras de uma revolta que a sua vida lhes reivindica, mas que nunca terá lugar, pois falta-lhes a coragem da fé inteligente. Porém, o que muitos desconhecem é que a revolta é inevitável, mesmo a pessoal, já que a mesma é fruto do inconformismo para com a própria vida. É por isso que a revolta pode ser tanto positiva como negativa, sendo que a segunda, como é desequilibrada e nefasta, pode causar a destruição, até do próprio “revoltado”. Já a positiva tem como alvo o próprio mal, que actua na vida de muitos, fazendo com que a Mão de Deus se mova em favor da própria pessoa. Na verdade, só se revolta quem tem uma fé inteligente, pois não aceita viver o contrário do que diz a Palavra de Deus.
As quatro características do Revoltado são as seguintes:
1) Ele sabe o que quer;
2) Ele sabe o que tem que ser feito, dentro e fora da igreja;
3) Ele faz;
4) E ele não desiste enquanto não conseguir.
Agora, o acomodado:
1) Não sabe o que quer
2) Não sabe o que tem que fazer
3) Não faz
4) E por qualquer coisa desiste.

sábado, 25 de junho de 2011

NEM TUDO É FÁCIL

É difícil fazer alguém feliz,
assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo,
assim como é fácil não dizer nada.
É difícil ser fiel,
assim como é fácil se aventurar.
É difícil valorizar um amor,
assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer por hoje,
assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil abrir os olhos e enxergar o que de bom a vida te deu,
assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz,
assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir,
assim como é fácil fazer chorar.
É difícil se pôr no lugar de alguém,
assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
É difícil ver o trem partindo,
assim como é fácil pedir para ficar quem quer te levar.
Se você errou, peça desculpas!
É difícil pedir perdão?
Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o!
É difícil perdoar?
Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga!
É difícil se abrir?
Mas quem disse que é fácil
encontrar alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça!
É difícil ouvir certas coisas?
Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o!
É difícil se entregar?
Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida,
mas com certeza nada é impossível!
Precisamos acreditar, ter fé
e lutar para que não apenas sonhemos,
mas também tornemos
sonhos em realidade

POR QUE O DEFEITO É SEMPRE DO OUTRO?


Quando o outro não faz..
É preguiçoso.
Quando você não faz...
Está muito ocupado.

Quando o outro fala...
É intrigante.
Quando você fala...
É crítica construtiva.

Quando o outro se decide a favor de um ponto...
é "cabeça dura".
Quando você o faz...
Está sendo firme.

Quando o outro não cumprimenta,
é mascarado.
Quando você passa sem cumprimentar...
É apenas distração.

Quando o outro fala sobre si mesmo,
é egoísta.
Quando você fala...
É porque precisa desabafar.

Quando o outro se esforça para ser agradável,
tem uma segunda intenção.
Quando você age assim...
É gentil.

Quando o outro encara os dois lados do problema,
está sendo fraco.
Quando você o faz...
Está sendo compreensivo.

Quando o outro faz alguma coisa sem ordem,
está se excedendo.
Quando você faz...
É iniciativa.

Quando o outro progride,
teve oportunidade.
Quando você progride...
É fruto de muito trabalho.

Quando o outro luta por seus direitos,
é teimoso.
Quando você o faz...
É prova de caráter.

Quando pensar em julgar o outro... olhe primeiro para dentro de você....
Em muitos julgamento mesquinhos, julgamos a nós mesmos na figura do outro.

Obstáculos á REVOLTA!


Por quê eu não estou revoltado? Por quê não consigo me revoltar? – muitos tem se perguntado. Eis aqui algumas razões que impedem nascer a revolta:

1. Comodismo
2. Sensação de bem-estar
3. Aceitação do destino
4. Religiosidade
5. Falta de entendimento da Palavra de Deus
6. Associar-se a pessoas acomodadas
7. Satisfação com o que já tem
8. Medo
9. Falta de crença em si mesmo
10. Passividade
11. Esperar pelos outros
12. Esperar por Deus
13. Distrações
14. Querer administrar os problemas
15. Ficar pensando muito e nunca tomar atitude
16. Parálise por análise (resultado do número 15)
17. Abandono da fé prática para a fé teológica
18. Dúvida
19. Comparar-se com quem está pior
20. Visão pequena
21. Pena de si mesmo
22. Preguiça
23. Decepções passadas

(A lista continua...)

Se você quer ser um revoltado, primeiro elimine aquilo que tem impedido a sua revolta de nascer.

ESTAMOS SENDO DEPENDENTES DE DEUS???


"Tendo-o feito prender, lançou-o no cárcere, entregando-o a quatro escoltas de quatro soldados cada uma, para o guardarem, tencionando apresentá-lo ao povo depois da Páscoa.
                       Pedro, pois estava guardado no cárcere; MAS HAVIA ORAÇÃO INCESSANTE A DEUS POR PARTE DA IGREJA A FAVOR DELE. ......Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias, e sentinelas á porta guardavam o cárcere."               ATOS 12:4-6



                    Aos olhos humanos era impossível Pedro ser livre daquela situação, porém por causa da DEPENDÊNCIA daquele povo em Deus o impossível tornou-se a coisa mais fácil, Pedro foi livre da prisão como se não houvesse nenhuma barreira ali.



                   Qual é o espírito?  Aquele impossível venho a tornar-se possível porque o povo dependia de Deus, o povo lutava com Deus e não com as forças do braços, havia oração incessante por parte da igreja, o recurso da igreja era Deus e porisso Deus se manifestava grandiosamente.



                 Hoje em dia nós não trazemos esse espírito de dependência e de confiança, mas ao contrário, fazemos orações simplesmente por desencargo de consciência, para sossegar a nossa mente diante de Deus, porém, não existe nenhuma dependência total em Deus. Lutamos com as nossas forças, fazemos de tudo pra resolver os problemas e não saímos do lugar!!!



               Se houvesse essa entrega TOTAL de fato e de verdade, essa DEPENDÊNCIA verdadeira em Deus, creio que venceríamos com facilidade aos problemas imposssíveis.



              "Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele dá enquanto dormem."             SALMOS 127



              Falar é muito fácil, o difícil é colocar em prática essa dependência, essa confiança em Deus, isso exige SACRIFÍCIO, RENÚNCIA, SANGUE, isso serve pra mim e pra você!!!



           DEUS ABENÇOE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tamanho não é documento!

Muitos, por desconhecerem o real poder da fé sobrenatural, pensam que o tamanho da mesma faz diferença na realização de milagres. Provando completo desconhecimento das Escrituras Sagradas, nas suas orações muitas pessoas pedem uma porção maior de fé.

 
Ora, a fé não se consegue através de orações, vigílias e, muito menos, de jejuns. Esta só pode ser fortalecida através de ouvir a Palavra de Deus, de acordo com o já determinado: E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Romanos 10.17).

Se desejamos ter uma fé inabalável, não há outro caminho a seguir: temos de permitir que a Palavra de Deus alimente o nosso espírito. Ela é a única fonte da fé, pois é através dela que captamos a mentalidade de Deus, bem como o Seu caráter.

A fé sobrenatural tem o poder de trazer à existência o que não existe, de dar coragem para fazer com que a sua vida funcione em todas as áreas. Todos dependemos da fé e usamo-la em tudo. Por exemplo, quando se levanta da cama, creu que as suas pernas o poderiam sustentar; quando abriu a torneira, creu que ia sair água… Mas, estes exemplos estão relacionados com a fé natural. E a fé sobrenatural, o que é?

É o que nos leva a crer que o impossível (as promessas de Deus) se tornará possível. Porquê? Porque Deus prometeu e tem de cumprir, já que Ele não é mentiroso. Ele é o Criador! Tudo o que existe veio à existência através da Sua palavra. Cristo disse: “Seja feito de acordo com a tua fé” e o cego pôde ver, o paralítico levantou-se, a lepra desapareceu e o morto, sepultado há quatro dias, ressuscitou. É o poder da fé sobrenatural! E você tem esse poder dentro de si, mas não pode pensar que o tamanho da fé importa.

Cristo disse que a fé pode ser pequena, do tamanho de um grão de mostarda, mas não pode haver dúvida. Você pode até dizer que tem uma fé muito grande, mas se ela está contaminada pela dúvida, irá fracassar. A grandeza do milagre depende da qualidade da fé e não do seu tamanho propriamente dito. Os cristãos têm confundido a fé natural com a sobrenatural pensando, inclusive, que pelo facto de terem uma fé natural bem alicerçada podem usá-la em vez da fé sobrenatural. Isto é um erro muito grave e perigoso, pois o milagre só é realizado através da fé sobrenatural. Se tentarem usar a fé natural para a realização de um determinado milagre, é óbvio que este não vai acontecer em hipótese alguma.

A fé sobrenatural exige obediência, sacrifício, renúncia, dependência que é o que prova que realmente não somente acredita, mas tem a certeza que vai acontecer o prometido. Saia do campo natural e faça coisas que estão fora do normal, que chamem a atenção de Deus. A fé natural e a sobrenatural estão ao alcance de todos, mas é você que determina como a vai usar. E a sua vida é o reflexo da sua fé.

A fé natural produz milagres naturais, mas, somente a fé sobrenatural pode produzir os milagres que encontramos na Bíblia Sagrada, tal como o Senhor Jesus disse:

Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai” (João 14.12).

O Senhor Jesus queria dizer que a crença sobrenatural na Sua Pessoa é suficiente para fazer todos os milagres realizados por Ele e ainda muito mais! A realidade é que Deus tem mais interesse em realizar grandes feitos entre nós do que nós temos necessidade deles, porque quantos mais milagres forem realizados em nome de Cristo, mais glorificado Ele será.
Bp. Júlio Freitas!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

NÃO TEMAS VOCÊ É DE DEUS!!!


Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra e eu te amei, darei homens por ti e os povos, pela tua vida. ISAIAS 43.

Deus aqui nos mostra o quanto temos valor pra ele, o quanto nos ama e cuida de nós. A cada frase ele reforça que nada pode nos causar dano algum, pois nós fomos feito por ele e pra ele, não devemos ter medo de nada pois se Deus é por nós quem será contra nós?

Meu amigo(a) não fique achando que Deus não te ouve, não liga pra você, não!! Pare de desprezar o amor de Deus, se Deus não fosse com vc, onde vc estaria agora? talvez nem vivo vc estaria não é verdade?!! Você é de Deus, creia nisso e vai nessa fé!!!!!

DEUS ABENÇOE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Revolta que transforma vidas

Durante reunião realizada no Cenáculo do Espírito Santo de São Paulo (SP), no bairro de Santo Amaro, na última quarta-feira (15), os participantes receberam um estudo escrito pelo bispo Edir Macedo, que diz:



“É impressionante como Deus se manifestava no passado e como Ele ainda o faz hoje, através de pessoas escolhidas pelo espírito de revolta que havia dentro dele. Prova disso foi quando um leão estava com uma ovelha na boca, e Davi agarrando-o pela barba, o matou.



Quando ele soube da afronta do gigante Golias, indignou-se e perguntou quem era aquele incircunciso que ousava desafiar o exército de Israel. Davi era tão moço que não conseguiu sair para a batalha com a armadura oferecida por Saul, porém, diante de Golias, manifestou a fé da revolta usando palavras que não eram convenientes em uma situação de tamanha desigualdade. “Ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos filisteus darei, hoje mesmo, às aves dos céus e às bestas- feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel.” (I Samuel 17.46)



Como podemos aceitar servir a um Deus tão grande e poderoso e viver uma vida derrotada? Foi o que Abraão disse para Deus: “... a mim não me tens dado filhos; eis que um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro.” (Gênesis 15.3)



Ora, em outras palavras, o que ele queria dizer era que a promessa estava com ele, porém, a herança seria do escravo. Hoje, o cristão também tem a promessa de Deus, como disse o Senhor Jesus: “... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10.10). O que está faltando então? Porque há tanta gente derrotada dentro das igrejas, inclusive da Universal?



O que falta é uma definição com relação à fé que a pessoa professa.”

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Não culpe a Deus.

Quando algo mau acontece todos fazem a seguinte pergunta: “Por que Deus deixou isso acontecer?”. Mas a melhor pergunta seria essa: “Por que não deixamos Deus tomar as decisões por nós?”.
Todos sabemos que Deus se entristece muito quando vê alguma tragédia ou quando vê que um filho Seu está se perdendo, mas Deus é educado, o nosso Senhor é um cavalheiro. O Pai não age a não ser que seja convidado para fazê-lo e isso, convidar o Senhor, os homens não têm feito. Porém, na hora de colocar a culpa em alguém, é a Ele que culpam.
As pessoas não estão preparados para fazer a vontade de Deus plenamente e, por isso, vemos o que está acontecendo hoje em dia. Tanta discórdia, tantas lutas sem motivo, tantas brigas, tantas mortes, tanta miséria, tanta falta de amor.
Se alguém perguntasse a Deus o seguinte: “Senhor, porque você não salvou aquela vida?”, ou “Porque não salvou aquela escola que foi atingida?”. A resposta que Jesus provavelmente daria seria essa: “Não pude fazer nada, porque não fui convidado a estar junto dessa pessoa, ou daquela escola”.

Temos que nos conscientizar de que Deus está no controle de todas as coisas sim, mas a partir do momento em que permitimos que Ele assuma esse controle. Sem um convite, sem um chamado, sem aceitar que Ele faça algo em nossa vida, Ele não invade nosso coração para fazer a mudança. Tome uma atitude Já!!

SOLDADO ESPECIAL É REVOLTADO

Abraão quando foi selecionado, por Deus pra fazer parte do exercito dele ele disse:EIS- ME AQUI! Abraão era um soldado especial de Deus . ele fazei parte do comando de operações especiais. toda vez que Deus queria contar com Abraão, Gideão, Isaque, Jaco e outros heróis da fé. Deus sabia que eles estavam sempre prontos para ir a guerra e vencer. porque o objetivo deles era vencer!!!! independentemente das condições ou cituações. toda pessoa que é revoltada ela não aceita perder. a revolta faz a pessoa toma uma atitude contra a situação que ela estar enfrentando. só quem é especial é revoltado, mas quem é comum tudo pra ele é normal. quem é revoltado vai pra guerra e vence!!! quem é comum arruma desculpa e não vai pra guerra. a revolta usada com a fé nas promessas de Deus faz do possível o impossível.  

Amor Inesplicável

A bíblia diz que quando o povo saía do Egito, uma nuvem e uma coluna de fogo os acompanhavam, de dia a nuvem, de noite a coluna de fogo.

Também diz que JAMAIS se apartaram do povo a coluna e a nuvem, Deus zelava pelo bem daquele povo, pare para meditar...que previlégio daquele povo ser protegido, guardado, guiado por um Deus único e grandioso. Aquele povo pertencia a Deus com exclusividade.

Também nós nos dias de hoje é a mesma coisa, somos particular tesouro para Deus, que previlégio para nós ter um Deus poderoso nos guardando 24 hs por dia, nos guiando a todo momento.

Podemos ter falhas, pecados, fraquezas, debilidades, mas mesmo assim Deus é conosco, ele se compadesse das nossas fraquezas e nos perdoa. Não podemos achar que não merecemos alguma coisa, que Deus não nos ouve, tá amarrado!!! Temos que ser ousado pra entrar na presença de Deus ele se agrada disso


DEUS ABENÇOE SUA VIDA EM TODOS OS SENTIDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Coraçoes Magoados

Numa sociedade cruel, egoísta e desesperadamente corrupta, é quase impossível não haver vítimas de traições sentimentais, econômicas, familiares ou religiosas.

Estupros, pedofilias, enganos, mentiras, infidelidades conjugais e amorosas, roubos e muito mais têm sido ingredientes para o surgimento de mágoas e ressentimentos.

 A mágoa é o câncer da alma. Como semente maligna, rapidamente se espalha como fagulha na floresta seca, destruindo a imunidade espiritual e física.

O sacrifício, pela fé no Senhor Jesus Cristo, da oferta do perdão é o único remédio de cura física e espiritual.

Enquanto a natureza da alma vivente não se tornar espírito vivificante, o ser humano sempre estará sujeito a mágoas e ressentimentos.

Enquanto a pessoa não nascer do Espírito, manterá sua natureza terrena e, consequentemente, refém dos enganos e corrupções do coração de pedra.

Enquanto alma vivente, será escravo das paixões da carne. Por isso, é difícil não contrair ressentimentos e mágoas.

Daí a necessidade de possuir um novo coração. Coração de carne, coração de acordo com o coração do Espírito de Deus.

“Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O Último Adão (Jesus), porém, é espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, e sim o natural; depois, o espiritual.


O primeiro homem (Adão), formado da terra, é terreno; o Segundo Homem (Jesus) é do céu. Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o Homem Celestial (Jesus), tais também os celestiais (nascidos do Espírito Santo).


E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a Imagem do Celestial.


Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.” I Coríntios 15.45-50

A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO..

O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal para fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa. Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu paidissesse alguma coisa, fala irritado: - Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito comigo. Desejo tudo de ruim para ele. Sei pai, um homem simples mas cheio de sabedoria, escuta calmamente, o filho que continua a reclamar: - O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola. O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado. Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo: - Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou. O menino achou que seria uma brincadeira divertida e pôs mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo. Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta: - Filho como está se sentindo agora? Estou cansado mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa. O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala: - Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa. O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo. Que susto! Só se conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos. O pai, então, lhe diz ternamente: - Filho, você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você. O mau que desejamos aos outros é como o lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos Cuidado com seus pensamentos; eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras; elas se transformam em ações. Cuidados com suas ações; elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus hábitos; eles moldam o seu caráter. Cuidado com seu caráter; ele controla o seu destino

Na Fé!!!

COMO RECEBER O PERDÃO DE DEUS E CONQUISTAR TUDO DELE

todas as pessoas querem receber o perdão de Deus, mas nem todas querem perdoar.

como é que eu quero receber o perdão, se primeiro eu não consigo perdoar

sendo que quando nós oramos o pai nosso agente fala: "PERDOE AS NOSSAS DIVIDAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS AQUELES QUE NOS TEM OFENDIDO" então primeiro vc perdoa para depois ser perdoado.

quando a pessoa guarda uma magoa dentro dela é a mesma coisa dela ter um câncer dentro dela que vai corroendo, destruindo tudo por dentro, ai Deus não pode aceitar nem vc, e nem nada do que vc oferecer.

porque quando Deus olha pra uma pessoa, ele não olha para o que estar do lado de fora, ele olha para o que ela guarda o que ela tem do lado de dentro no seu interior.

leia: Mateus Cap.18 verso 23 até o 35.

Que o Espirito Santo lave o coração de todos com o sangue de JESUS.

Deus abençoe a todos!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Coração Enganoso

A bíblia diz q nosso coração é corrupto e enganoso. Nosso coração tem tendência a se apegar as coisas terrenas, porisso nós devemos vigiar porque Jesus disse q aonde estiver o teu tesouro aí estará também o teu coração, o nosso maior tesouro é o reino de Deus, a nossa fé. Se considerarmos as coisas terrenas maiores q a nossa fé, corremos um risco muito grande de cair, não importa se é mãe, pai, irmão, marido, mulher, namorado, animal de estimação, carro, casa, dinheiro. Nós, por mais q sejamos de Deus, estamos sujeitos a desilusões ou perdas. Por mais q amemos a nossa mãe, mulher, marido, namorado, enfim, devemos confiar o nosso coração a Deus, somente a ELE, pois Deus jamais nos irá causar alguma desilusão, já o ser humano vc sabe né!!! Somos falhos.
"Não acumuleis tesouros sobre a terra..." LUCAS 18

DEUS TE ABENÇOE GRANDIOSAMENTE!!!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fé Pura

A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO

O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal para fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa.

Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu paidissesse alguma coisa, fala irritado:

- Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito comigo. Desejo tudo de ruim para ele.

Sei pai, um homem simples mas cheio de sabedoria, escuta calmamente, o filho que

continua a reclamar:

- O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola.

O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado.

Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:

- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou.

O menino achou que seria uma brincadeira divertida e pôs mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo.

Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta:

- Filho como está se sentindo agora? Estou cansado mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.

O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala:

- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.

O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo. Que susto! Só se conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos.

O pai, então, lhe diz ternamente:

- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você. O mau que desejamos aos outros é como o lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos

Cuidado com seus pensamentos; eles se transformam em palavras.
Cuidado com suas palavras; elas se transformam em ações.
Cuidados com suas ações; elas se transformam em hábitos.
Cuidado com seus hábitos; eles moldam o seu caráter.
Cuidado com seu caráter; ele controla o seu destino



DESERTOO.....


As marcas do deserto são de fato os sinais de uma vida que peregrinou sob a confiança de Deus. O deserto machuca mas enrijece. Queima a pele, mas tempera o caráter. No deserto não há supermercados, nem despensas, mas há a dispensação da graça de Deus suprindo as necessidades de cada dia.

Sempre que Deus pretender usar alguém, Ele o conduz ao deserto para exercitá-lo nos limites da dependência. Diante dos percalços da vida, o Senhor nos promete superação! Ele não deixará que NADA, atrapalhe a nossa trajetória! Nada e ninguém podem nos impedir de alcançarmos aquilo que é, por direito, nosso! Ainda que o inferno se levante, ainda que pareça difícil, ainda que tudo diga que você não vai conseguir, Deus, diz: Ninguém vai poder parar VOCÊ !

OS HOMENS DE GRAVATA EM CIMA DO ALTAR...

Queria que soubesse que raramente as pessoas se importam com as outras. A maioria delas pensam somente em suas vidas, suas famílias, suas prioridades, seu futuro e sua diversão… e quando vejo rapazes na igreja dispostos a deixar tudo isso pra trás para servir a Deus, não tem como não admirá-los.



Eles sabem que não serão valorizados, na verdade, muitos deles são até desprezados por suas famílias e amigos por causa disso. As garotas tentam de tudo para tirarem seus olhos do alvo. Os amigos usam de golpe baixo quando os fazem se sentir idiotas e de mente pequena por não lutarem por uma carreira. Mas alguns desses rapazes permanecem firmes no seu chamado, não se importando quando são ridicularizados.

Esses jovens homens de Deus lutam por um futuro desconhecido com a maior convicção que já tiveram em suas vidas. Eles não se preocupam como e para onde o vento os soprem, desde que ele venha do alto.

Não se case com eles se você não é tão comprometida quanto eles, não estrague a total dependência que têm de Deus. Eles são poucos, pouquíssimos e com o passar dos anos, existem menos e menos.

Eles são pedras preciosas no Obra de Deus e se você encontrar algum, dê valor. Se você ouvir alguém o colocando pra baixo, vire as costas e vá embora. Se você não consegue valorizar um homem de Deus, você acha que será capaz de valorizar a Deus?

Algo para meditarmos...


Algo para meditarmos...






Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito.
No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anuncio de emprego.
Ele foi, viu a fila muito grande e disse:eles são melhores do q eu, e foi
embora.
No caminho, um garoto lhe deu uma rosa ....no ônibus ele chateado joga a
rosa fora .
E ao chegar em casa briga com Jesus
...É assim que me tratás?
...É assim que me amas ?
E vai dormir. Em sonho Jesus lhe diz: O emprego era seu, mas vc ñ confiou
e desistiu antes mesmo de lutar; aquela rosa foi eu que te dei ...inspirei
aquela criança a lhe dar!!! O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado
em vez de vc dar a rosa a ela vc a jogou fora.
Vc entendeu como Jesus age na sua vida?
Ele abre as portas te mostra o caminho mas a tua fé é tão pouca que
desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na
sua vida.
Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé.

VAMOS VIGIAR!!!

A bíblia diz que quando nosso Senhor Jesus voltar muitos irão ficar, e dirão pra Deus: Mas Senhor em teu nome fizemos muitos milagres, curamos enfermos, falamos em teu nome, e Jesus dirá: Apartai-vos de mim malditos pois não vos conheço!!!.

Muitas são as pessoas que colocam sua fé naquilo que fazem e não naquilo que são diante de Deus, só porque fazem uma oração bonita que emociona qualquer um, ou porque sabem convencer uma pessoa a vir na igreja, porque o diabo lhe submete, enfim, pelo fato de verem essas coisas acontecerem em seu ministério esquecem do bom caráter e temor diante de Deus e se corrompem com o tempo ficando cegas espiritualmente. Como convencê-las da verdade se só aprenderam a crer pelos milagres e não pelos frutos? Essas pessoas creêm cegamente que estão na fé porque estão baseadas somente nos milagres que veêm, e não no que há dentro delas, só Deus pra ter misericórdia delas!!

A bíblia diz que quanto mais conhecemos a Deus, mais nós nos conhecemos e nos convencemos de que não somos nada diante d'Ele, mesmo que o nosso ministério de frutos maravilhosos não ousamos achar que somos alguma coisa, pois temos dentro de nós aquele versículo que diz que quem "pensa" estar de pé, cuide para que não caia, e é nesse temor e tremor que seremos salvos, Deus não considera somente aquilo que você faz pra Ele, mas acima de tudo o que você é diante d'Ele, suas intenções, sua sinceridade, seu respeito, isso é o que mais vale!!!

DEUS ABENÇOE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 19 de junho de 2011

Para meditar !!!

Se α Obrα de Deus nαõ lhe consome,
você αindα nαõ estα servindo α Ele.


Você entretαnto, estα servindo αquilo que estα lhe consumindo.



Quαnto mαis você quiser ser usαdo por Deus,
mαis fogo terα que pαssαr.


Vαle α penα pαssαr pelαs tribulαções dα fé.
Elαs nos fαzem crescer e αmαdurecer.



Quαnto mαis longo for o tempo no deserto,
mαior serα α experiênciα e mαis hαbilitαdα
α pessoα estαrα pαrα α Obrα de Deus.


Quem quer ser de Deus, é de Deus em todα e quαlquer circunstαnciα.
Quem nαõ quer, desiste.



"...Nαõ rejeiteis, pois, α vossα confiαnçα, que tem grαnde e αvultαdo gαlαrdαõ.
Porque necessitαis de pαciênciα, pαrα que, depois de hαverdes feito α vontαde de Deus, possαis αlcαnçαr α promessα.
Porque αindα um pouquinho de tempo, E o que hα de vir virα, e nαõ tαrdαrα.
Mαs o justo viverα dα fé; E, se ele recuαr, α minha αlmα nαõ tem prαzer nele.
Nós, porém, nαõ somos dαqueles que se retirαm pαrα α perdiçαõ, mαs dαqueles que crêem pαrα α conservαçαõ dα αlmα. .."     (Hebreus 10:35-39)

Fé,revolta e sacrifício !!!

(Depoimento do bispo Marcelo Crivella sobre a fé do bispo Edir Macedo)



Fé, revolta e sacrifício são a essência da vida com Deus. Fé lembra o profeta Habacuque e sua época em que Jerusalém estava cercada por Nabucodonosor e a destruição era eminente. Seu livro tem apenas três capítulos e começa com uma pergunta: Por quê?
E quem de nós, pelo menos uma vez na vida, também não perguntou ‘por quê?’ Por que uma criança nasce com defeito? Por que um raio cai do céu e destrói a casa de um pobre? Por que uma bala perdida, numa comunidade carente, mata uma criança inocente? Por quê?
E Habucuque, em suas reflexões, no profundo do seu coração, cunhou uma sentença bela e estupenda que só podia vir de Deus: “O meu justo viverá pela sua fé.” Mais não se podia dizer.
Em um mundo injusto, com tantas desigualdades, só a fé é capaz de garantir a vida. Sem ela, somos atormentados por dúvidas e temores, hesitantes, um sal sem sabor; uma nuvem sem água, vagando pelos céus; uma onda do mar levada pelos ventos; um morto vivo.
Naturalmente, a fé causa uma revolta contra isso tudo e constrói com sacrifício a vitória derradeira. Esse caminho estreito e apertado foi o que Deus traçou para o surgimento da Igreja Universal.
O bispo Macedo quando jovem, frequentou uma igreja evangélica na zona sul do Rio de Janeiro, por cerca de 10 anos. Seu desejo era pregar, mas os líderes não viam nele qualquer virtude ou talento, qualquer expressão que chamasse a atenção. Nem sequer teve a oportunidade de servir como obreiro. Dez anos não são 10 dias. Outro teria desistido. Outro teria desanimado. Não ele. E a razão era a fé.
Movido pelo desejo de servir a Deus, ele e dois amigos foram para uma igreja no subúrbio. Eu era apenas um menino nessa ocasião, mas recordo que lá também o pastor fez a mesma avaliação. Passado algum tempo, consagrou os outros, mas não o bispo. Mais uma vez ele era colocado de lado, excluído, diminuído, enfrentava o preconceito, o desalento e a frustração. Outro teria desanimado. Outro teria, desistido.
Um dia, estava almoçando na casa da minha avó quando ele entrou. E me permita aqui quebrar, de leve, o protocolo para fazer uma pequena lembrança, uma honrosa menção àquela senhora extraordinária. Um inesquecível exemplo de renúncia, dedicação e amor.
O bispo vinha avisar que deixaria o emprego para pregar o Evangelho. Ele já era casado, tinha uma filha e a esposa estava grávida do segundo. Um gesto de fé extrema para quem era desacreditado por todos. Para uma família humilde como a nossa, um emprego público, como o dele, representava a garantia de uma vida livre do desemprego.
Minha avó apenas ponderou: “Não deixe de pagar o instituto, para garantir a aposentadoria quando envelhecer.”
Quando assisto essa orgia histérica dos insultos mais torpes, esse ódio neurótico, essa perseguição implacável, esse dilúvio de injúrias, infâmias e calúnias contra o bispo e a igreja, capazes que são de publicar, com a mais equivocada convicção, o maior dos enganos, a tese tresloucada de que ele engendrou uma fórmula para explorar os pobres, lamento com profunda amargura. Certamente, não conhecem a Igreja Universal, quem somos, de onde viemos.
Pode ser que em alguma de nossas igrejas, seja no Brasil, na África, na Europa, na Ásia ou em qualquer parte do mundo, alguém, algum dia, tenha colocado sobre o altar um sacrifício tão grande quanto o dele, maior não. Ele ofereceu tudo que tinha, o próprio emprego sem qualquer garantia, sem qualquer esperança, senão por fé.
Passado 1 mês, nasceu sua segunda filha e fui pela manhã visitá-la no hospital do Iaserj. Ela havia nascido com lábio leporino e bebês assim, são magrinhos, com olheiras, com o rosto deformado. Uma ferida aberta na boca, sem uma parte dos lábios, com uma fenda no céu da boca, o que torna impossível a amamentação, pois não conseguem fazer sucção, engasgam e padecem muito. Foram dias, meses, anos de um sofrimento atroz.
No caminho de volta, da praça da Cruz Vermelha até o Largo da Glória, caminhando ao longo da rua do Riachuelo, cada passo era uma lágrima. Como Habacuque, eu perguntava: por quê? Por que um homem pobre, mas dizimista fiel, no momento supremo da sua existência, quando resolve deixar seu emprego, seu sustento, seu ganha pão, para pregar a Palavra, recebe como prêmio um castigo e dos piores? Eu não sei se há dor maior do que um pai ir ao berçário de um hospital, apenas para ver, apenas para constatar que sua filha é a única enferma, a única ferida, frágil, sofrendo e chorando, enquanto as dos outros são tão bonitas.
E como sempre, nos momentos graves, minha família se reuniu na casa da minha avó. À tarde ele chegou. Estava, naturalmente, muito triste, mas disse duas coisas que guardei. A primeira: “Eu vou gostar mais dela do que da outra.”
A outra, a quem se referia, era sua primeira filha, uma criança muito formosa. Não creio ser possível gostar mais de um filho que do outro, mas havia um significado mais profundo naquela expressão. Era muito mais que um pai tentando compensar, proteger, extravasar sua dor.
Mais tarde, verifiquei que a essência daquelas palavras iria se refletir no surgimento e na atuação da Igreja Universal, que é decididamente vocacionada a gostar mais do que sofre, do aflito e do necessitado. E logo se começa a buscar as almas perdidas nas encruzilhadas, nas favelas, nos terreiros, nos manicômios, nas catacumbas dos vícios, na miséria das drogas, na falência dos lares destruídos. E salões, galpões, cinemas começam a encher com enfermos, pobres, desempregados, aflitos, endemoniados em busca de alívio e libertação. O povo que andava em trevas viu uma grande luz.
A segunda coisa que disse foi: “eu não vou ficar com raiva de Deus. Vou ficar com raiva do diabo. Agora mesmo é que eu vou invadir o inferno para resgatar as almas perdidas.”
Ali já não era mais um rapaz qualquer, obscuro e anônimo. Ali nascia um líder. Nascia também um povo capaz de enfrentar os maiores desafios, as perseguições mais duras e virulentas. Um povo de fibra e força, que não recua, que não se agacha, que não foge da luta nem teme o sacrifício. Um povo com o olhar cravado nas promessas de Deus para rasgar nos horizontes a perspectiva iluminada do seu destino, determinado, forjado, selado pela fé em Deus. E isso porque, no momento mais difícil, mais cruel, mais duro, um justo viveu pela sua fé!
A Igreja Universal não surgiu com a deliberação de uma assembléia de homens ilustres, ou de um conselho diretor ou de uma fundação de notáveis. Nem tão pouco foi subsidiada, patrocinada, bancada por recursos do Governo ou de um milionário caridoso. Essa igreja é a resposta simples, direta e fiel de um Deus que honra a fé, a revolta e o sacrifício.
A frase, “eu não vou ficar com raiva de Deus. Eu vou ficar com raiva do diabo”, marca a revolta da fé. Se ficasse com raiva de Deus, seria a rebelião. E o resultado, um oceano de fracasso, um Himalaia de frustração. Os rebeldes culpam a Deus pelos infortúnios da vida. A rebeldia tem formas distintas e sutis de se manifestar. Alguns rebeldes afrontam os mandamentos, desafiando a Deus com seus pecados e crimes. Outros manifestam uma indiferença fria e distante com as coisas de Deus, fazendo da própria vida um imenso desperdício de tempo e uma triste história de mediocridade. Há também os fariseus, que são os rebeldes de igreja, que conhecem a Palavra, mas não a pratica.
Abraão foi revoltado quando vagava no deserto, esperando a promessa que demorava a chegar. No entanto, nunca se rebelou. Moisés se revoltou com a escravidão do seu povo como Josué se revoltou quando na terra prometida encontrou muralhas e gigantes. Mas não foram rebeldes. Davi se revoltou contra as afrontas de Golias. Jó, o mais revoltado de todos, que no ápice do seu sofrimento amaldiçoou o dia em que nasceu, jamais se rebelou. Ele continua a ser, através dos tempos, o mais veemente exemplo do que um homem é capaz de suportar e vencer quando movido por sua fé. E foi no seu sacrifício que Deus lhe restituiu sete vezes mais.
A vida do justo não é a vida do convento, do mosteiro no alto do monte, da santidade absoluta. É a vida da fé, das lutas do dia a dia na planície da vida. Com suas virtudes e defeitos, injustiçado e perseguido, como ovelha entre lobos, que às vezes chora, mas sabe que será consolado, que tem sede e fome de justiça e crê que será saciado. Gente simples e humilde com todas as veras da sua alma. Que põe a mão no arado e não olha para trás, custe o que custar, doa o que doer. Que não se apequena, que não se acovarda. Filhos da fé, da revolta e do sacrifício!!

ESPÍRITO DO REVOLTADO QUE ALCANÇA METAS E REALIZA SONHOS

Toda meta pode ser alcançada
                   todo sonho pode ser realizado

                                    quando se tem um coração forte e firme e quando há determinação.

                                    vc vai desistir do seu sonho vai??? só porque vc até agora não conseguiu  realizar.

                                   Deus muita das vezes permite as pessoas chegarem ao momento decissivo pra ver qual será a sua reação desistir ou continuar crendo.

                                   Pedro na pesça maravilhosa; ele já estava voltando pra casa mais jesus disse; lança a rede volta.

                                   Ou seja retorna pro seu objetivo continue lutando creia vc vai conseguir.

                                   A foqueira santa é baseada em três coisas:REVOLTA, FORÇA, e SINCERIDADE.

sábado, 18 de junho de 2011


Palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: “Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.”

Veja as palavras de DEUS ao profeta e a todos nós, “Dispõe-te” – Ter disposição para… !

Há quem se disponha para ouvir a Palavra de CRISTO, até crêem e falam da mesma, mas não se dispõem a ir à casa do OLEIRO. Ouvem, falam e até crêem mas, em casa, pela rádio, TV, revista, jornal e Internet, por isso DEUS não se revela para eles, não revela o Seu poder, a Sua saúde, paz, alegria, união familiar, sucesso económico e profissional, enfim, eles até recebem uma direcção e orientação, mas, só recebe a REVELAÇÃO da vida COMPLETA, aquele que VEM à casa do OLEIRO.

Deus não tem porquê cumprir as Suas promessas enquanto não há no interessado a disposição de ir até à Sua casa. ELE mesmo disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.

Aqui está a condição para que ELE alivie, resolva e revele-se aos cansados, aos aflitos: que venham até ELE.

Muitos querem que DEUS esteja sempre à sua disposição, mas não querem nem se dispõem para fazer o que só ele/a pode e tem que fazer, que é ir à casa do OLEIRO e ouvir as Suas palavras, os Seus conselhos.

“Desci à casa do oleiro e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas.

Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu”.

Não importa onde você está ou em que posição já esteve, não importa quantos anos você esteve no CdAE ou que posição ocupou, mesmo que tenha sido pastor, obreiro, evangelista, dizimista e até membro baptizado nas águas, TODOS devem ir até à casa do OLEIRO. Devemos deixar de lado todo e qualquer orgulho, ressentimento, vaidade e ir até ao OLEIRO, pois ELE sempre está entregue à Sua obra, ELE está sempre pronto para nos receber.

É na casa do OLEIRO que CRISTO nos revela e mostra o que ELE e nós queremos e desejamos, que é o Seu poder e maravilhas.

REVELAR – fazer acontecer, mostrar o que é real.

Quando nós ouvimos a orientação de CRISTO e vamos até ao OLEIRO vemos e presenciamos que O mesmo está dedicado ao Seu trabalho, está 100% atento a todos os que chegam, pois a vida e o tempo não param e DEUS está preparado para MOLDAR a nossa vida, mas, infelizmente, muitos preferem ESTRAGAR-SE, mesmo estando no CdAE, pois não se deixam MOLDAR ao jeito do OLEIRO, querem e preferem ser MOLDADOS do seu jeito, o qual nunca os ajudou e prova disso é que chegaram ao CdAE totalmente vazios, tristes e abandonados. Não dão espaço para que OLEIRO os MOLDE, pois querem fazer prevalecer a sua vontade.

Cristo, enquanto figura humana, ensinou como devemos dar espaço e permitir ao Oleiro MOLDAR-NOS, quando disse:

“Faça-se a sua vontade e não a minha”. Ou seja, que a Tua vontade se cumpra, assim na terra como no céu.

A questão é: “O que posso fazer, pois a minha vida não está como quero? Que faço agora, que a minha família, saúde, economia, amor ou vida espiritual está ESTRAGADA?”.



Persevere nas mãos do OLEIRO e na casa do OLEIRO, não olhe para trás, pois ELE o/a fará de novo e fará conforme BEM LHE parecer: um vaso novo, uma vida nova.

Pratique estes dois pontos importantíssimos:

1. DESÇA à casa do OLEIRO.

2. Esteja nas mãos d’ELE, deixe-O MOLDÁ-LO/A.

Então, veio a mim a Palavra do SENHOR: “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? – diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel”.

DEUS pode fazer de si o que este OLEIRO fez com o barro, mas, para isso, é necessário que o barro seja maleável.

E quando é que o barro se torna maleável?

Quando é misturado com a água. Esta água representa a Palavra de DEUS. Deixe-se moldar por esta Palavra e você será e terá uma nova vida, será uma nova pessoa, um novo vaso, um vaso de HONRA.

Não permita que nenhuma falha da sua vida seja tapada pela “cera”, pela hipocrisia, mas permita-se ser moldado pela “água” do ESPÍRITO SANTO.

Não viva de aparências, pois, assim como o fogo revela as falhas do vaso e o mesmo se quebra, assim também são aqueles que tentam esconder as suas falhas. O “fogo” e as circunstâncias desta vida também quebrarão todos os que querem viver de aparências. Todos estes, um dia, acabarão como cacos pelo chão.

“No momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino para o arrancar, derribar e destruir, se a tal nação se converter da maldade contra a qual eu falei, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe”.

Não importa o que você fez ou o que era, o que importa para DEUS é agora, é este momento, e se há um arrependimento sincero em si, o qual o/a levará até às mãos do OLEIRO e, então, ELE o/a MOLDARÁ. Tudo será novo!

“E, no momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino, para o edificar e plantar, se ele fizer o que é mau perante mim e não der ouvidos à minha voz, então, me arrependerei do bem que houvera dito lhe faria”.

Como, também, de nada adianta ter sido um vaso novo até agora, pois, se a partir deste momento você não continuar nas mãos do OLEIRO, ELE não poderá CUMPRIR AS SUAS promessas na sua vida.

Hoje, a casa do OLEIRO é o CdAE, o OLEIRO é CRISTO, a água é a Palavra de CRISTO, a roda somos nós pastores, que sempre estamos disponíveis para ajudá-lo/la na pregação, na oração, na canção, na unção com o SANTO ÓLEO, nos propósitos, nas campanhas de ISAREL, nos atendimentos, enfim, estamos disponíveis para que você, que é o barro, seja MOLDADO e seja um VASO de HONRA.

Até ao próximo domingo, dia 30, você terá a oportunidade de ser MOLDADO pelo OLEIRO e ser um VASO NOVO, inclusive teremos nesse mesmo dia a SANTA CEIA, para que você seja cheio da VIDA quem vem de Cristo.

Não seja egoísta, por favor, traga as pessoas que você conhece que, infelizmente, estão “deformadas” porque não estão nas Mãos do Oleiro e, a prova disso é que não estão no CdAE.

A nossa “bússola” interior

“Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto…” (Lucas 4.1) O recebimento do Espírito Santo não significa dizer que a vida do servo de Deus será um “mar de rosas”. Na realidade, todos passamos por lutas e dificuldades e o sacrifício é individual, pois cada um deverá fazer o seu! E este sacrifício passa por:  

(1) Área espiritual, que é a obediência e a submissão à Palavra ou orientação de Deus, registadas na Sua Palavra, a Santa Bíblia.

(2) O sacrifício físico, que é o negar-se a si mesmo, ou seja, afastar-se de influências ou até mesmo pessoas que o têm levado  a cometer erros na sua forma de pensar, decidir ou agir. Quando fazemos o sacrifício físico resistimos às fraquezas, fantasias e manias que comprometem a nossa fé e salvação.

(3) Quando fazemos o sacrifício económico, de ficarmos totalmente na dependência de Deus, priorizando-O e colocando tudo aos Seus pés, como faziam antes na época bíblica.

Embora todos estes sacrifícios sejam para alcançar o baptismo com o Espírito Santo, que é o Bem Maior, contudo, friso novamente: não devemos pensar que por apenas estarmos cheios do Espírito Santo, a nossa vida será um “mar de rosas”. Antes, o Espírito Santo conduzi-lo-á a experiências para ensiná-lo duas coisas básicas:

1ª Que quando Ele permite que passemos por momentos delicados, é para que conservemos a nossa salvação, pois quando não há lutas, provações, oposição, perseguições ou críticas por causa da nossa entrega total ou obediência a Deus, tendemos a acomodar-nos e a não perseverar.

2ª Que desta forma seremos instrumentos nas Suas mãos, e, para que isso aconteça, temos que ser levados aos desertos, ou seja, passar por momentos delicados em que, aparentemente, estamos sós. Porém, é nesses mesmos momentos que Deus está connosco, a segurar na nossa mão. É desta forma que venceremos tudo!

A reter: Faça tudo o que puder, pois Deus não ficará indiferente ao seu sacrifício!



Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

E nós? Não somos os discípulos de Cristo hoje?

Gostaria de compartilhar com os meus amigos internautas um texto que recebi da esposa de pastor, Ana Santos, que está a fazer a Obra de Deus em Berlim, na Alemanha. Este texto é particularmente elucidativo quanto a uma das passagens mais marcantes da Bíblia, presente no Livro de Atos: Ananias e Safira. Espero que leia e medite sobre estas palavras, de forma a que elas façam tanto sentido para si como fizeram para mim…

 
“Ao ler, no livro de Atos, capítulo 5, a história de Ananias e Safira, fiquei a questionar-me sobre o que esta mensagem significa para mim? Eu não vou roubar a Deus, pois sei que isso é errado, então, o que será que o Senhor me quer mostrar? Fiquei a meditar sobre este assunto e eis o que Deus me revelou:

1º – Um voto, seja qual for, deve ser cumprido.
Por exemplo, se prometi dar algo a Deus tenho que cumprir! Agora, resta saber o que é que cada um de nós tem prometido a Deus e tem deixado a desejar…


2º – Safira encobriu o erro do marido.
Cada vez que eu encubro o erro de alguém estou a cometer o mesmo erro que a pessoa cometeu. Custe o que custar, eu tenho sempre que assumir a minha fé. Seja encobrir o erro do marido, o seu próprio erro ou até não dizer a verdade a alguém, no aconselhamento ou onde quer que seja, estamos a cometer o mesmo erro que Safira cometeu.


E vejam só qual foi o final destes dois? A morte!
Temos que estar atentos para que não nos aconteça o mesmo!


Por isso, temos que usar a nossa fé, tal como os discípulos o faziam. Eles não se importavam com o que as pessoas diziam sobre eles. A única coisa que eles tinham em mente era ganhar almas e anunciar a Palavra de Deus. Sempre que eram presos, açoitados ou alvo de calúnias pelo nome de Jesus e lhes diziam: “Ide, mas não anunciai mais esta Palavra” – sabem o que eles faziam? Retiravam-se e, regozijando-se de sofrer tal coisa pelo nome de Jesus, iam e anunciavam a Palavra de Deus.

A revolta que traziam dentro de si era tão grande que fazia com que eles, após passarem injustiças pelo nome de Cristo, anunciassem ainda mais o Evangelho e multidões se convertessem.

E nós, não somos os discípulos de Cristo hoje?”

Com raiva do cara errado

Eu não entendo as pessoas que ficam com raiva de Deus. Quer dizer, eu até entendo o quê as leva a ter, mas não entendo porquê elas nutririam esse sentimento. 


Hei? Acorda! Ele é o único que te pode ajudar, se esqueceu? 

Se eu tivesse uma doença incurável e houvesse apenas um médico no mundo que pudesse me curar, eu ia querer ser amigo dele, tratá-lo bem... não ter raiva dele porque eu estou doente. Por quê será que as pessoas não entendem isso quando se trata de Deus?

Às vezes ouço essas pessoas dizerem: “Eu estou com raiva porque Deus é poderoso, portanto Ele é suposto a me ajudar, mas não tem me ajudado.” Eu acho que essas pessoas deveriam se ouvir um pouco mais atentamente.

“... porque Deus é poderoso ...” — Exatamente, aí é que está o segredo! Quando o mais fraco precisa de ajuda do mais forte, é sempre o mais forte quem dita os termos para se obter essa ajuda. Mas aqui vemos os mais fracos querendo ditar ao Todo-Poderoso como ele é suposto a fazer o seu trabalho...

O que eu acho é que eles estão com raiva do cara errado.


Você tem tido ou já teve raiva de Deus? Por quê?

Número total de visualizações de páginas