sábado, 5 de janeiro de 2013

Defeito de fábrica


Sabe quando compramos qualquer tipo de objeto em alguma loja e quando chega em casa descobrimos que está quebrado, manchado ou qualquer um outro defeito que dizemos ser de fábrica? É muito ruim ter que voltar ao local para trocá-lo depois da descoberta de que seria inválido todo o esforço que tivemos para ir à loja, escolher e levá-lo para casa.
A gente vê a cada dia que passa, na mídia, que muitos são os que nascem com algum tipo de deficiência física e ainda sim, conseguem ganhar troféus, participando de maratonas, natações... Outros, não praticam esportes físicos, mas estudam e vencem como grandes promotores, advogados, engenheiros e etc... Outros ainda vão mais além, casam, tem filhos... Enfim, constroem suas famílias. Há aqueles que nascem com algum tipo de deficiência mental fazendo-os impossibilitados de nutrir uma força para lutar e vencer, por isso, vivem dependendo de alguém para ajudá-los.
Porém, o mais interessante em toda essa história é que não há uma pessoa sequer que nasça com defeito de fábrica no espírito, ou seja, todos nascem com o espírito perfeito. Mas com o passar do tempo, por não terem como costume, exercitar o mesmo, acontece que ele vai atrofiando, deformando... É como se estivesse somente a alma e o corpo, por viver somente de emoção, sentimentos e prazeres supérfluos, por isso, o espírito se apaga.
Não há um defeito sequer que não possa ser superado na vida da pessoa, mas para que isso aconteça, é extremamente necessário que o espírito seja alimentado, assim, trazendo-o vigor para que, entrando em ação, os defeitos irem desaparecendo aos poucos. Mas o que fazer se o espírito já se apagou? A resposta é trocar o espírito tênue por um espírito robusto. Para isso, é necessário ir diretamente ao fornecedor, que é Deus, afinal, foi Ele quem soprou em nós o espírito.
Alimenta-se a carne com prazeres supérfluos; alimenta-se a alma com emoções e sentimentos; alimenta-se o espírito cumprindo com as orientações de quem o forneceu.
Traz-se a razão à tona, praticando inteligentemente o que diz a Fé, nos fornecendo resultados que a alma e a carne não alcançaram por suas debilidades e limites. Não existe defeito de fábrica que impeça um espírito forte de superar.


Pr. Matheus Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas