quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Casamento/Relacionamento não vem pronto se constrói a cada dia.

Casamento/Relacionamento não vem pronto se constrói a cada dia.
Assim é um relacionamento, a cada dia se constrói por ambos os parceiros, não é algo fácil que simplesmente vem já pronto ou com um manual de instruções. Não nada disso, além do amor ele requer tempo, paciencia, dedicação, companharismo, compreensão e sacrificio.
É inevitavél que brigas, discussões, zangas venham, mas vai caber a cada casal saber se vai alimentá-las ou não.
Quando algo incomoda o nosso parceiro ou o que ele faz nos incomoda a gente não deve simplesmente reclar e fazer cara feia ou virar as costas e fugir do problema, porque se fizermos isso na verdade não estamos resolvendo nada, estamos colocando debaixo do tapete a sujeira, e por mais que não a vejamos ela continua lá.
O casal tem que conversar, expor as suas necessidades e tirar de dentro deles o que está atrapalhando, por mais que essa conversa possa ser um pouco "dura" ela tem que ser feita para haver uma harmonia entre o casal.
Quando a gente fic brigado com o nosso parceira está dando asas para o diabo entrar no nosso relacionamento e fazer o que quiser, mas quando a gente resolve esse problema que incomoda a ambos e ficam bem um com o outro ai já era para o diabo, ele não encontrará espaço para entrar na vida desse casal.
Lutas, problemas, discordias, obstáculos sempre virão temos é que saber dar a volta por cima.
Voce não pode achar que o problema é o seu parceiro e vice-versa, tem que entender que homem e mulher por natureza já são seres totalmente diferentes, e já para não falar que além disso voces são duas pessoas com gostos/habitos diferentes além de certas  manias. Mas tudo é uma questão de adaptação, não que voces se vao adaptar aos erros uns do outro e engolir tudo, e dizer não está tudo bem, mas se adaptar as diferenças de ambos e saber tirar o melhor proveito disso.
Ambos podem aprender um com o outro e ambos podem melhorar para que esse relacionamento sejam maravilhoso. Basta ser humilde e reconhecerem quando erram com seus parceiros.
Por mais que va ferir o seu "EU", que vai e muito, vai lá e pede perdão, mostra que voce ao falar ou tomar aquela atitude(que por vezes não muito sabio ou menos boa) voce só queria ajudar e queria o melhor para seu parceiro.
Ou voce pode ate neste mesmo momento estar falando mas eu estou certo, não fiz nada de errado, eu tinha razão ele ou ela é que tem que vir pedir desculpas e não eu, essa sua atitude não vai resolver em nada, pelo contrário vai fazer com que ambos continuem brigados e volto ao mesmo assunto estao a dar brecha para que o diabo entre e tome o controlo de vosso relacionamento.
Mais vale perder a briga e ficarem bem, do que andarem ambos de cara amarrada um com o outro.
Quando um não quer dois não brigam!
Sejam inteligentes, não rebaixe seu parceiro, humilhe ou desvalorize, por mais que ele/ela não tenha tomado a melhor decisão ou tenha desiludido voce com algo que disse ou fez, esteja do seu lado apoiando e dando força, resolvam juntos e desfrutem de um relacionamento feliz.
Não foquem um no outro tentando ver quem tem razão e querer tirar satisfação das atitudes um do outro, mas, Foquem ambos no problema e lutem os dois juntos contra ele, e assim ambos sairão vencedores!

Ângela Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas