sexta-feira, 23 de maio de 2014

Valorize o seu parceiro

Realmete vida sentimental é uma das aréas mais importantes da nossa vida a seguir a nossa vida espiritual.
Aqui ficam algumas dicas que o Bispo Renato e a D. Cris deram em um dos seus programas.
Eu tenho que aprender a adaptar-me ao meu parceiro e ele tem que aprender a adaptar-se a mim, pois são duas pessoas diferentes com costumes diferentes que vão começar a viver juntas. Cada um tem seus hábitos e jeito de ser, mas ambos tem que saber lidar com a situação e adaptarem-se.
Também tenho que saber priorizar a pessoa que está comigo, pois a mensagem que eu passo através das minhas atitudes e decisões são muito importantes. Por vezes a gente quer passar uma mensagem e a outra pessoa acaba por receber a mensagem de forma diferente, e acabamos sendo mal intrepertados.
São as minhas atitudes que vão mostrar se realmente a outra pessoa é importante para mim ou não. Claro que não existe perfeição e por isso tenho que estar consciente que existirão erros e falhas cometidas pela outra pessoa, mas se eu a valorizo e me preocupo tenho que saber perdoar, dar uma chance para ela e ajudá-lo a mudar.
Eu não posso querer que essa pessoa seja igual a mim, ou querer que ele seja alguem que não é e vice-versa, tenho que aprender a ver o lado bom das nossas diferenças e saber apercia-las da melhor maneira.
Aprender aproveitar as diferenças, é uma mais valia no relacionamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas