sexta-feira, 30 de maio de 2014

Quem tem o direito de provar a Deus? TODOS!



provaradeusAinda que todas as pessoas possam provar a Deus, a realidade é que ninguém pode provar a Deus do seu jeito, tem de ser do jeito d’Ele…
A prova que não se pode provar a Deus do nosso jeito, são aqueles que dizem ter feito a prova e não viram a Bondade de Deus, porque “fizeram” a prova do seu jeito:
- Quando Abraão foi provado, Deus não pediu Ismael, que também era filho, Ele pediu Isaque, a quem Abraão amava mais;
- Quando Gideão foi provado, ofereceu o cabrito, mas Deus pediu o boi;
- Jefté ofereceria aquele que viesse ao seu encontro, pensando que seria um escravo ou um servo, mas Deus pediu a filha;
- A viúva de Sarepta deu água ao Servo de Deus, mas Deus pediu o pão, através do seu Servo;
- Naamã ofereceu-se para ir a outro rio, mas Deus mandou-o ir ao Jordão e dar 7 mergulhos.
Para nenhum deles foi fácil, mas foi a sua atitude de coragem que permitiu que ficasse em evidência o Poder de Deus, tendo, posteriormente, havido Bênçãos, Livramentos e Salvação. E é exatamente isso que tem de acontecer na vida do povo que é fiel a Deus, por isso é que é inaceitável que a pessoa seja Dizimista fiel, mas tenha uma vida incompleta.
Quando fazemos uma prova com Deus, nos Seus termos, é necessário colocar toda a força só no sentido material, profissional, e, claro, Deus não irá apenas suprir o económico, Ele vai fazer muito mais, mas a pessoa tem que fazer o voto dela com esta consciência!
Deus pede que façamos o dificílimo para Ele, para que Ele possa fazer o impossível nas nossas vidas.
Que ser humano não quer Bênçãos Sem Medida?
Com certeza que nenhum… porém, existe uma condição para as Bênçãos Sem Medida, e que condição é esta? A Fé Sem Medida!
Ou seja, a minha ou a sua fé não pode ser com medidas ou limitações, a minha fé tem que ser sem medida, pois ela acabará por ser “a medida” com que eu e, consequentemente, as minhas bênçãos, também serão medidas.
Então, antes de provar a Deus, experimente testar-se a si mesmo, analisando sua própria fé e determinando até que ponto você está disposto a ir com a mesma, traduzindo: se é do seu jeito ou do “Jeito de Deus”!
Deus conta contigo, e eu também!
Bjf

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas