Um pouquinho de ciúmes não faz mal a ninguém, pelo contrário, é normal e necessário, até porque temos ciúmes até das nossas coisas pessoais, por que não teríamos de quem amamos? O problema é quando o ciúme é demais e você começa a gerar outros problemas por causa dele.
Lembro-me quando tinha crises de ciúmes. Ninguém na minha família nem entre minhas amigas sabia. Ficava tudo entalado dentro de mim. Olhava para o Renato sorrindo e brincando com as minhas amigas e aquilo começava a me dar um nó na barriga… Será que ele vai se apaixonar por elas? Será que ele pensa nelas quando estamos juntos? Quanto mais eu pensava nas possibilidades do que poderia estar acontecendo, mais raiva eu tinha dele, até que chegava a hora de explodir.
Isso durou por muitos anos até que eu saí do meu casulo.
A pessoa só tem ciúmes demais no relacionamento quando ela se acha inferior às outras pessoas. Era assim que eu me via: inferior ao meu marido. Fazia dele o sol do meu planeta, girava minha vida ao redor dele. Só quando consegui me enxergar e reconhecer o meu valor é que entendi que ninguém poderia tirar o meu lugar.
Enquanto você se sente inferior, qualquer coisa ou pessoa é capaz de pegar o seu lugar no mundo. E com esse medo dentro de você, a única maneira de se proteger é ter crises de ciúmes – gritar, ficar emburrada, fazer cenas – qualquer coisa que chame atenção de volta para você, o ser menorzinho da área…
Quando você se vê diferente, não precisa mais chamar atenção, porque você já chama atenção. A mulher segura de si é atraente não só porque ela consegue se valorizar, mas também porque ela consegue ser o melhor de si mesma.
Saia do seu casulo e mostre para todos a borboleta que você é. E caso seu parceiro queira lhe trair mesmo, quem estará perdendo é ele.
Blog Cristiane Cardoso
Sem comentários:
Enviar um comentário