domingo, 14 de julho de 2013

Hoje me entresteci muito

Hoje passei por uma situação que me deixou muito triste.
Enquanto falava com uma jovem que se encontrava afastada do FJE, pude perceber em suas palavras o desprezo e a frieza de como ela falava e não se importava com esse trabalho tão importante.
Para ela ir no FJE era como uma obrigação, ela não olhou ali a sua oportunidade, de mudar e de puder fazer a diferença.
Pelo contrário, era como se fosse ali só para "marcar o ponto" e dizer que não tinha faltado.
Enquanto falava com ela perguntei-lhe se tinha acontecido alguma coisa que a tivesse levado a se afastar, ela simplesmente me respondeu com um não, e que tinha perdido o interesse de ir, que não lhe apetecia estar num sitio a onde não se sentia bem.
Eu orientei-a, e simplesmente ela teve uma atitude rude e de desprezo.
Ela falou que não queria ir no FJE e pronto e que isso não iria mudar a vida dela.
Como já ia na igreja isso lhe bastava, o mais triste é ver que mesmo estando na igreja ela está totalmente perdida, ela se considera uma pessoa salva só porque vai na igreja e assiste ás reuniões, mas está totalmente enganada, pois na verdade pelas atitudes dela se pode ver o quanto está afastada de Deus.
O mais triste é que infelizmente existem milhares de pessoas nessa situação dentro da igreja, só que elas não se dão conta disso e quando a gente tenta ajudá-las e alertá-las elas ainda se ofendem.
O diabo é muito esperto, e a gente tem que estar atentos para não cairmos nas armadilhas dele, pois quando a gente menos espera é quando ele atua.
Eu estou totalmente tranquila pois sei que apesar de tudo fiz a minha parte, e falei a verdade para ela.
Tenho a certeza um dia mais tarde quando ela tiver precisando de ajuda que se lembrará daquela palavra que foi semeada em seu coração.
O diabo não gostou mas tenho a certeza que será uma alma ganha para o Reino de Deus.
Por isso se você tem um amigo(a) passando por essa situação, está afastado ou até mesmo na igreja mas perdido, chega perto dele e ajude-o, fale a verdade, pois mesmo que no momento ele(a) fique chateado consigo lá na frente ele saberá dar valor.
Mais vale a gente se arrepender por algo que fez, do que por algo que não fez!
Uma palavra poderá mudar toda uma vida. Pense nisso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas