domingo, 27 de maio de 2012

Eu digo Não!

O que te impede de dizer “Não”?

O “NÃO” é a palavra que muitos jovens precisam dizer, para demonstrar a sua personalidade, opinião própria e coragem para progredir com sucesso rumo aos seus objetivos. O problema é que muitos procuram dar um jeitinho ou hesitar em dizê-lo, preocupados  de como serão interpretados pelos familiares, amigos, superiores ou subordinados. Para tal, vejamos alguns exemplos: NÃO serei dependente, NÃO serei viciado, NÃO vou desistir, NÃO estou interesso por ti, NÃO vou comprometer meus estudos, NÃO vou me prostituir, NÃO vou sair de casa, NÃO vou frequentar certos lugares, NÃO vou casar-me agora, NÃO vou ter filhos, NÃO vou sair contigo, NÃO insistas!
Dizer “NÃO” é um caminho para esclarecer, assumir a sua posição, e para afastar diversos transtornos da vida, mas ao mesmo tempo deixará estas pessoas sentidas, e decepcionadas, para eles será não soará bem ouvir um “NÃO”.
Por isso é muito comum, os jovens terem medo de dizer “NÃO” por diversos motivos, quer seja para não decepcionar ou para não contrariá-las, nunca dizem “NÃO”, pensando que assim todos irão gostar mais dele e também para não se sentirem culpadas depois.
Para que hoje possa dizer NÃO, basta lembrar dos milhares de NÃO’S que ouvimos quando éramos criança, NÃO para isso, NÃO PARA aquilo, e assim fomos crescendo nos habituando com a palavra “NÃO”, que de forma positiva nos ajudou a chegar até aqui. Os NÃO’S nos conscientizavam para a realidade do perigo que corríamos naquele momento devido a falta de consciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas