Você já observou um elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força incríveis. Mas, o que muitos não sabem é que antes de entrar em cena, o elefante permanecia preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisionava uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo.
Sem dúvida a estaca é um pequeno pedaço de madeira. E por mais grossa que a corrente seja, obviamente se ele soubesse a força que tem, teria a arrancado e fugido há muito tempo. Mas, que mistério! Por que ele não foge?
A resposta é simples: o elefante não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Naquela época, a estaca ainda era muito pesada para ele e, apesar de todo o esforço que fez, não pôde se soltar. Cansado de tentar, ele cresceu, aceitou aquela situação, acreditando que não pode mudá-la.
O mesmo acontece com muitas pessoas. Depois de terem recebidos negativas ou tentado algo sem sucesso, conformaram-se com os problemas, acreditando que não poderão vencê-los. Semelhantemente ao elefante, elas ficam presas às estacas do fracasso e a uma vida limitada, impedindo que a força que existe dentro delas quebre qualquer amarra que as prendem aos problemas.
Por isso, exercite a fé que há dentro de você e não permita que situações ou palavras de dúvida, neutralizem o poder capaz de transformar por completo a sua vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário