quinta-feira, 28 de julho de 2011

A que voz tenho ouvido, a minha ou a de Deus?

" Laçando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós "

 A ansiedade é um sentimento que a maioria das vezes toma posse de nossas vidas.
Eu mesma já me vi presa a esse sentimento, onde  ele se tornou um perigo corrosivo para mim.
Já há algum tempo tenho passado por situações onde  eu vinha lutando por uma vida sentimental realizada, lutava dia e noite por um amor "aparentemente" correspondido. Eu dediquei toda a minha força em jejuns, orações, votos, sacrifícios e tudo mais que possam imaginar, mas certamente não era respondida.
Não percebia o porquê da resposta não chegar, houve dias onde eu pensava comigo mesma ( eu já tenho feito de tudo, eu oro,  eu me levanto de madrugada, eu faço meus votos, o que mais preciso de fazer para Deus me responder?)
A cada dia eu tentava encontrar resposta ás minhas perguntas, mas acabava sempre do mesmo jeito!
Já não aguentava viver sem encontrar a resposta ao porquê daquela situação!
Na verdade todas essas respostas estavam na minha frente, todos os dias Deus usava alguém ( Bispo, Pastor, Obreiros e ate mesmo essa pessoa que eu "amava") para me alertar desse meu "suposto" amor da minha vida não era o homem que Deus tinha preparado para me fazer feliz, só que eu não queria dar ouvidos á voz do Espírito Santo e sim da minha carne (Ansiedade). Todos os dias eu ele me dava sinais ( numa atitude, numa palavra, num gesto, num olhar...) de que não era a pessoa para mim, só que logo vinha o pensamento ( ele muda, está agindo assim porque ainda precisa de amadurecer, ainda é novinho quando for mais velho as coisas mudam...) Mas na verdade a cada dia que passava as provas eram mais evidentes.
Queria continuar lutando por um amor que não era da vontade de Deus e sim da minha!
Um amor que eu pensava ser verdadeiro e na verdade era tudo ilusão criada pela minha ansiedade!

Durante esse tempo onde eu me dediquei 100% á minha vida sentimental, ia esquecendo do mais importante, que era a minha comunhão com Deus, foi ai que o meu ministério de obreira começou a ficar amarrado.
Eu aparentemente tinha Deus como primeiro em minha vida, mas na verdade quem estava tomando posse desse lugar era a minha vida sentimental, tudo criado pelo sentimento de ansiedade.
Em relação a Ansiedade, e inquietação pelo que ainda esta pro vir, o Apóstolo Paulo já no século 61 d. C. escreve a carta a Igreja de Filipos , aos filipenses, alertando a estes sobre este mau. Mau que ainda hoje amedronta e cega muitas pessoas assim como aconteceu comigo. Está escrito em Filipenses. 4:6:

"Não andeis ansiosos (inquietos) por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante do Senhor, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."


Não sabia esperar o momento certo para a bênção acontecer. E como Deus falou, Benção antes do tempo torna-se em maldição, e na verdade foi isso que aconteceu comigo.
Mas claro como todas as jovens eu tinha era o sonho de ser amada e realizada e não dava ouvidos a nada, eu pensava que ele era o " homem perfeito", pois tudo nele me iludia! Seu rosto bonito, seu olhar, sua aparência.. tudo o que eu pensava que era uma realidade era uma simples e verdadeira ilusão.
Desde o momento que eu me apercebi que isso estava interferindo na minha vida com Deus e no meu ministério, eu dei um basta para essa situação, o que eu pensava ser bênção já se vinha a tornar uma maldição em minha vida( pois eu já me começava a desleixar na missão para qual Deus me tinha chamado). Uma maldição que me vinha a cada dia a separar do meu bem mais precioso o Espírito Santo. Mas desde o momento que eu comecei a me entregar de novo para Deus e acima de tudo a confiar a sua palavra,  tudo o que eu tinha deixado ser derrubado pela ansiedade Deus me restituiu muitas vezes mais.
Eu sabia que Deus estava vendo tudo e que Ele permitiu isso acontecer para hoje puder olhar para essa situação e puder tirar proveito e nunca mais cair no mesmo erro.
Deus sabe todas as nossas necessidades e Ele é o primeiro a querer supera - las e a querer realizar nossa vida com o homem que preparou para nos fazer feliz, nos dando o devido valor como mulher!
Por isso vamos cuidar da nossa vida Espiritual, porque a base de um bom relacionamento depende do nosso relacionamento com Deus.
Hoje meu ministério é muito abençoado e eu sou uma pessoa feliz e realizada.
Hoje sei que Deus cuida de mim e que a cada dia me quer fazer a pessoa mais feliz e acima de tudo realizada!


Que cada uma de vocês, lembre-se que são Mulheres preciosas aos olhos de Deus.
Por isso não deixem que nenhum homem vos diga o contrário, pois Deus não nos criou para ser cabeça e muito menos dos pés para sermos pisadas mas sim da costela do homem para ficarmos ao lado e sermos amadas e respeitadas! Por isso saibam esperar o momento certo e Deus vos vai abençoar com um homem maravilhoso que vos saberá dar o devido valor.
Por isso homens saibam dar valor á jóia  preciosa que têm do vosso lado ou que estão tentando conquistar! Tudo depende das nossas atitudes!


DEUS NÃO CHEGA ANTES NEM DEPOIS, CHEGA NO MOMENTO CERTO!

Ângela Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas