Um pouquinho de ciúmes não faz mal a ninguém, pelo contrário, é normal e necessário, até porque temos ciúmes até das nossas coisas pessoais, por que não teríamos de quem amamos? O problema é quando o ciúme é demais e você começa a gerar outros problemas por causa dele.
Isso durou por muitos anos até que eu saí do meu casulo.
A pessoa só tem ciúmes demais no relacionamento quando ela se acha inferior às outras pessoas. Era assim que eu me via: inferior ao meu marido. Fazia dele o sol do meu planeta, girava minha vida ao redor dele. Só quando consegui me enxergar e reconhecer o meu valor é que entendi que ninguém poderia tirar o meu lugar.
Enquanto você se sente inferior, qualquer coisa ou pessoa é capaz de pegar o seu lugar no mundo. E com esse medo dentro de você, a única maneira de se proteger é ter crises de ciúmes – gritar, ficar emburrada, fazer cenas – qualquer coisa que chame atenção de volta para você, o ser menorzinho da área…
Quando você se vê diferente, não precisa mais chamar atenção, porque você já chama atenção. A mulher segura de si é atraente não só porque ela consegue se valorizar, mas também porque ela consegue ser o melhor de si mesma.
Saia do seu casulo e mostre para todos a borboleta que você é. E caso seu parceiro queira lhe trair mesmo, quem estará perdendo é ele.
Blog Cristiane Cardoso
Sem comentários:
Enviar um comentário