quarta-feira, 30 de setembro de 2015

11º Dia : Por Onde Temos Que Ir?

 https://soundcloud.com/centrodeajudapt/11-dia-por-onde-temos-que-ir/s-hKKKO

Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco.
E a pergunta de hoje é: “Por onde temos que ir?”
Estamos já no 11º Dia do Jejum, e você ainda pergunta: “Por onde é que eu tenho que ir?” Ou escuta as vozes das pessoas que dizem: “Se fores buscar o Espírito Santo, podes ter o espírito enganador… Como é que vais provar que realmente é verdade?”
Minha amiga internauta, está convidada a “mergulhar” no que está escrito aqui, no livro de Deuteronómio, capítulo 1, versículo 28:
“Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto do que nós é este povo; as cidades são grandes e fortificadas até aos céus. Também vimos ali os filhos dos anaquins.
Então, eu vos disse: não vos espanteis, nem os temais.
O SENHOR, vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, segundo tudo o que fez connosco, diante de vossos olhos, no Egito, como também no deserto, onde vistes que o SENHOR, vosso Deus, nele vos levou, como um homem leva a seu filho, por todo o caminho pelo qual andastes, até chegardes a este lugar.”
(Deuteronómio 1:28-31)
Preste bem atenção! Você não tem que perguntar como vai ser…
“Mas Viviane… Acontece que tem pessoas que foram enganadas, com o espírito enganador…”
“…Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração…”
(Deuteronómio 1:28)
Está com medo do comentário? De quem? Quem é a pessoa que fez esse comentário? Quem é que fica a falar do espírito enganador? Quem é? É alguém de Deus?
Eu nunca vi na Bíblia Jesus a dizer: “Tem um espírito enganador, cuidado para que quando receba o Espírito Santo, não seja o espírito enganador!” Nunca “ouvi” Jesus falar dessa forma… Mas Ele falou dos hipócritas, que eles sim, enganam.
O espírito enganador engana aqueles que gostam de enganar os outros! Quando não é verdadeira, fica de conversa “fiada” para Deus e não é sincera… Realmente, está a convidar o espírito enganador. Mas se é sincera, porque vai ter medo? Qual é o medo que você tem? Qual o motivo desse medo? “Medo que o Espírito Santo seja maior, e você é tão pequenina…Tão falha, insignificante, cheia de pecados, imunda… Como o Espírito Santo me vai receber?”
Internauta, Jesus não veio para os sãos! Veio para os que estão doentes, aqueles que precisam. Ele veio para a minha vida porque eu reparei, vi que precisava. Sabe o que aconteceu?
A diferença é a seguinte: Eu não olho para o que os outros vão dizer, que existe espírito enganador… Olho para aquilo que eu creio!
Jesus prometeu, como está escrito:
“Então, eu vos disse…” (Deuteronómio 1:29)
Porque havia pessoas que diziam o que era errado, o que poderia acontecer, falavam acerca dos empecilhos, das circunstâncias… Enquanto aquele que está imbuído de uma certeza que vem só do “alto”, que vem de Deus, esse não fala do enganador, mas diz o seguinte:
“…não vos espanteis, nem os temais.
O SENHOR, vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós…”
(Deuteronómio 1:29-30)
As palavras de quem está possuído por Deus, são as palavras Dele! As palavras de quem está possuído pelo diabo, ou seja, de quem não está a vigiar, transmitem as circunstâncias, as propostas do diabo. É um mensageiro dele!
E você vai ser o quê? Vai ouvir a mensagem do diabo ou a de Deus?
Tem que escolher! Está em pleno Jejum dos 21 Dias, em que se está a abster de tudo, para ouvir a voz do diabo? Pergunto-lhe: “Onde está o seu objetivo?” O seu objetivo é ouvir o que os outros falam? É uma pessoa que não tem palavra, personalidade em relação ao que quer? Vamos colocar “os pontos nos is”! O problema nem é a pessoa… É você estar a ouvir a voz de outras pessoas! Estar a olhar as circunstâncias!
Eu lembro-me que haviam várias circunstâncias, como disse ontem… Quando me sentia insignificante diante de Deus e estava em plena Campanha de Israel, o que fiz? Disse a Deus: “Olha Deus! Não importa o que está a ser falado, o que está a acontecer ao meu redor, que me sinta assim… o que estou a achar de mim mesma. Não me importo mais com tudo o que está a ser dito e com aquilo que estou a ouvir neste momento! O que importa é aquilo que o Senhor prometeu!”
Internauta, quando falo desta forma é com ousadia e até com ódio daquilo que senti! Falo com audácia, porque creio naquilo que Jesus prometeu e que Deus prometeu! Se existe uma crença em si, então não há esse conflito que tem durado por anos e anos na sua vida! Tem que dar um fim nessa história!
Em quem está a crer? Na voz do diabo ou na voz de Deus? Se é a voz de Deus, vai defendê-la, “cobrar” e perseverar na voz Dele! Não vai ficar a perseverar na voz do diabo. Então não tema! Não tenha medo! Olhe adiante! Para aquilo que o Espírito Santo tem para si. Ele quer enchê-la com o Seu Espírito. Quer levá-la como a Sua noiva, quer encontrar-se consigo quando Ele vier e fazer algo extraordinário em si! E tudo o que o diabo quer fazer, é chamar a sua atenção de alguma forma na sua fragilidade. Mas quando existe uma crença, não se torna frágil! Torna-se um “touro” para aquilo que quer alcançar! Vá com tudo, tudo! Não há restrição, medo, mas despoje-se, não tenha medo de ninguém! Seja sincera diante de Deus: “Olha Deus, é isso, isso, isso…” Porque quer mesmo é defender a sua fé, aquilo que quer alcançar.
Está a valorizar-se! Isso agrada a Deus! Chama a atenção Dele.
Quer usar a fé inteligente? Basta raciocinar!
Olhe para a sua situação; veja como se encontra, com altos e baixos que vêm a si… Coloque-se no seu lugar! Coloque o que Deus prometeu. É isso que deve guardar. Por isso é que Deus, a Sua palavra, sempre está a “falar” para você guardar, lembrar-se do que Ele fez no passado, no “Egito”, que a tirou de lá… Por isso é que Ele sempre está a dizer-Lhe, para que o faça. Porque o diabo vem com as suas “ideias”, para chamar a sua atenção.
Olhe para a frente! Tem que ir pelo caminho do sacrifício.
O que é o sacrifício? É ouvir a voz de quem não vê… às vezes, nem “vê” Deus a responder a sua oração, mas crê!
Teve vezes que já orei, falei com Deus e não obtive resposta de imediato. A resposta veio com a minha atitude de crença, ou seja, cri e tive uma certeza dentro de mim! Ele colocou essa certeza!
Internauta, faça a sua parte. Quando a concluir, Deus vai fazer a parte Dele!
É importante a sua participação. Gostaria de saber o que está a acontecer consigo que lê este post. Só eu é que vou escrever? Não vai escrever nada?
Está em “dívida” comigo! Tem que “pagar” com a sua vida, tem que falar e ser sincera para poder ajudá-la. Estou aqui e quero ajudar!
Deixe o seu comentário!
Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos de volta!

vivifreitas.me

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Os 4 comportamentos

Eu aconselho e ensino pessoas há 25 anos, desde a época em que eu não sabia que eu precisava de conselho também, mas uma coisa que eu aprendi com esse trabalho todos esses anos é que existem praticamente 4 comportamentos do ser humano:
  1. O primeiro comportamento é o ideal e como você já pode adivinhar, é da minoria: a pessoa que previne problemas. Não é que ela não vá passar por eles, mas ela é o tipo de pessoa que fará de tudo para previnir e não remediar. Se ela sabe que muitas pessoas morrem por acidente de carro, ela é cautelosa no dirigir, usa sempre o cinto de segurança, e não gosta de brincar no trânsito. Ela já tem uma predisposição para cuidar de sua saúde, é o tipo de pessoa que faz exames e limpeza dentária de uma à duas vezes ao ano. Se ela vê que as roupas estão começando a ficar apertadas, ele logo fecha a boca. Essa pessoa dá valor à instrução, ao bons ensinamentos, e tudo que lhe vêm como alerta. Ela não precisa errar para aprender e por isso aprende muitas vezes com os erros dos outros.
  2. Já o segundo comportamento precisa passar vergonha para aprender. Alguém tem que chamar sua atenção, alguém tem que estar sempre no seu pé, e por vezes ela tem que passar por constrangimentos para então dar valor aos aprendizados que ela se esqueceu de por em pratica. Essa pessoa não aprende com os erros dos outros, ela leva a vida de uma forma meio aérea… chega a irritar. É o tipo de pessoa que só aprende quando o seu erro é exposto e todo mundo fica sabendo para sua humilhação. Mas as vezes nem isso é capaz de fazer uma pessoa mudar…
  3. É por isso que o terceiro comportamento ainda é mais comum que o segundo, é quando a pessoa só aprende com a dor. Sim, essa precisa literalmente sofrer ou perder para aprender. Isso é o que mais vemos na Igreja, pessoas que vem para Deus pela dor. Enquanto a pessoa suportar, ela não se importa com o vexame ou a perda de dinheiro e tempo… mas quando ela começa a sofrer, literalmente sentir dor, aí ela corre para Deus. Mas esse não é o pior tipo de comportamento, até porque pelo menos essa pessoa chega a um limite e desiste de ser cabeça dura. O pior mesmo é o último comportamento…
  4. A pessoa que não aprende nem com a vergonha nem com a dor. Ela vai se afundando na vida até não ter mais o que fazer para se ajudar. Esse tipo de comportamento é o que leva as pessoas ao inferno.
É possível mudar de comportamento, basta você reconhecer e fazer por onde. Fazer por onde é mudar justamente aquilo que lhe faz desse jeito. Se você precisa passar vergonha ou sofrer para aprender, comece a aprender sem precisar que outras pessoas lhe ensinem – busque aprender, busque conhecer, busque mudar e se enxergar.
Já você que reconhece que não aprende nem pela vergonha nem pela dor, preste atenção: se você não decidir mudar hoje, amanhã pode ser tarde demais para você. Nem todo mundo consegue uma segunda chance.

Qual tem sido o seu comportamento?

Cris Cardoso

10º Dia : Não aguenta mais tanta dificuldade

https://soundcloud.com/centrodeajudapt/10-dia-nao-aguento-mais-tanta-dificuldade/s-9IUei

Olá a todos os internautas!
Hoje, você que se encontra com muitas dificuldades e já não aguenta mais… Eu quero falar especialmente para si!
Abra no livro de Números, capítulo 32, versículo 7. Preste atenção:
“Por que, pois, desanimais o coração dos filhos de Israel, para que não passem à terra que o SENHOR lhes deu?
Assim fizeram vossos pais, quando os enviei de Cades-Barnéia a ver esta terra.
Chegando eles até ao vale de Escol e vendo a terra, descorajaram o coração dos filhos de Israel, para que não viessem à terra que o SENHOR lhes tinha dado.” (Números 32:7-9)
Minha amiga internauta, talvez esteja desanimada e diga: “Ah Viviane… Todos os dias fala de um ponto que eu tenho que mudar; estou com problemas dentro de casa, económicos, estou a enfrentar uma guerra! Já não aceito a mim mesma… E ainda mais, a ouvi-la falar que o problema está dentro de mim. Não aguento mais ouvir que estou com um problema e não sei resolvê-lo… Eu sei que existe a fé inteligente e que existe o sentimento, mas eu não consigo tirar estas “coisas” de dentro de mim! O que é que eu tenho que fazer?!”
Preste bem atenção!
Quando está a olhar para o seu caso impossível, para a sua dificuldade, para os seus defeitos e erros, não vai olhar para aquilo que quer alcançar! Está a olhar diretamente para o problema! E todas as vezes que fazemos isso, não olhamos para a solução… A solução é quando usa a inteligência, e a fé inteligente faz o seguinte: “Eu tenho este problema, quero receber o Espírito Santo e sei que sou cheia de falhas… Mas isso não significa que o Espírito Santo não venha. Agora é que tenho uma razão para Ele vir, porque tenho motivo para me esvaziar.”
O problema é quando olha para as circunstâncias e diz: “Eu não sei falar com Deus! Não tenho palavras para falar com Ele…”
Vou-lhe dizer o seguinte: Talvez seja casada, ou solteira, esteja como estiver… Quando fica chateada é com quem? Revela quem você é para quem? Para quem mais é chegada. Por exemplo, para a sua mãe, para o seu pai, o seu irmão, a sua irmã, o seu marido ou uma amiga… Com essa pessoa mostra quem é, sem medo de ser julgada ou não, porque é o que está dentro de si e “deita tudo para fora”!
A mesma coisa acontece quando busca a Deus! Posso provar-lhe, através do diário que tenho no Blog, se o ler, vai ver que há momentos, que estou a pedir misericórdia, ajuda… E há outros, em que “cobro” de Deus! Mas o que é essa “cobrança”?
Participe hoje no Blog e diga-me porque é que cheguei a ser audaciosa com Deus? Sabe porquê? Porque existe uma crença! Ela faz-me ser quem eu sou! Faz-me ser sincera, obedecer, faz-me acreditar, crer nas suas palavras!
Como é que vou crer num Deus tão grande e viver uma vida miserável? Miserável como? A sentir “coisas” miseráveis!
Eu já vos comentei aqui no Blog, que cheguei a Deus e disse-Lhe: “Olha Deus, eu sei o que é o Espírito Santo, eu sei quem é o Senhor! Mas neste momento estou a ouvir a falar da Campanha de Israel, de fé, de coragem, de uma fé inteligente… Mas eu não estou a ter nenhuma fé corajosa, estou a sentir, sentir, sentir… Não quero mais sentir-me assim!! Ora Bolas! Eu sei quem é o Senhor, não sei como tirar esta agonia de dentro de mim, que está dentro do meu peito! Esta dor que me faz sentir como uma vítima, eu não aceito isso! Não! O Espírito do Senhor, não é espírito de vítima, de sentir-me a “coitadinha”, inferior a tudo e a todos. Chega!!!”
Estava a falar para Deus, e estava a ser sincera com Ele. E sabe, o que às vezes acontece? Você desanima a outros, com a sua falta de sinceridade e a falta expor quem é para Deus! Não diga para mim, nem para ninguém que não tem palavras para falar com Deus! Não tem palavras? Então, não é “original” com Deus! Seja “original” e pare de desencorajar e desanimar a outros! Porque o Espírito Santo já foi prometido! Mas se insistir em duvidar, em olhar para trás… Não vai sacrificar, não irá colocar toda a sua força!
Internauta, pelo amor de Deus! Tenha amor e compaixão pela sua alma! Tem que defender a sua vida! Eu tive que defender a minha vida, e como? Não foi a brigar com ninguém… Não! Não estava a brigar com Deus! Estava a defender o que eu cria! E você tem que defender o que crê! Crê neste Deus maravilhoso, grandioso? Então, onde está a sua ação? Onde está a sua atitude?
Deus está à sua espera! Ele quer mais que você, dar-lhe o Espírito Santo, o Espírito da verdade, que liberta, de poder, para si! Mas fica sempre a mostrar as suas fraquezas, ou seja, fica sempre a sentir-se um “zé ninguém”…
‘Se Deus a valorizou, que é você para falar isso? Está bem, tem as suas limitações os seus erros, mas Ele a comprou! Vá diante daquilo que Ele fez por si, use a sua autoridade para alcançar aquilo que Deus lhe prometeu!
É a sua vez! Este Jejum não é brincadeira! Chega de ficar a falar coisas negativas e seja audaciosa! Quando age assim é porque crê, e por isso, luta pelos seus direitos. Não é verdade? Quando alguém a “rouba” lá no banco, na farmácia, no mercado, quando lhe tiram uns cêntimos, cobra os seus direitos dizendo: “Olhe eu não comprei isto!” E fala como? Com medo? Fala audaciosa!
Quando crê nos seus direitos, você cobra!
É hora de tomar a sua posição, colocar o diabo por “debaixo dos seus pés”! Porque não foi chamada para ficar “debaixo das garras” do diabo. Tem que ficar “sobre” ele! Você tem que dominar e não a sua vida a ser dominada pelos problemas. Quem tem que dominar a sua vida, é o Espírito Santo! Entregue-se!
A partir de agora, vai agir de uma forma diferente!
Deixe aqui o seu comentário.
Eu quero saber, vai falar quem você é?
Sem “frescura”, deixe de ficar a “tapar o sol com a peneira” da sua realidade, exponha aqui!
Coloque o seu nome, a cidade e o seu comentário.
Um grande abraço para vocês. Até amanhã!

vivifreitas.me

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

9º Dia : E quando o coração fica irado, o que fazer?

https://soundcloud.com/centrodeajudapt/9-dia-e-quando-o-coracao-fica-irado-o-que-fazer/s-P58kg

Estamos já no 9º Dia do Jejum. É um prazer que esteja aqui no Blog!
Eu estou aqui no meu Blog Vivifreitas, o meu pai está no seu, o Júlio está no dele e a minha irmã também, estamos unidos nestes 21 Dias ao vosso favor, para que recebam aquilo que fez o melhor para as nossas vidas! O que nos fez aguentar as pressões, as dificuldades, os problemas… Estamos aqui a dar, porque um dia fomos batizados com o Espírito Santo e nutrimos, guardamos aquilo que Deus nos orientou, é por isso que estamos aqui.
Hoje vamos abordar o tema: E quando o seu coração fica irado, o que fazer?
Acompanhe comigo no livro Salmos, Capítulo 4, versículo 4
“Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai. Oferecei sacrifícios de justiça e confiai no SENHOR.” (Salmos 4: 4-5)
Quem é que não fica aborrecido na vida? Sempre ficamos chateados com alguma coisa… Isso não quer dizer, que você perde o Espírito Santo porque fica chateado. Deus não está a olhar para si, como uma pessoa perfeita, sem pecados. Nada disso! O que Ele quer de nós, é que não vivamos no pecado! Viver no pecado é ficar irado todo o tempo, sempre estar de mau humor, tudo é um problema, isso não agrada a Deus! “Pesa” para si e para as pessoas que estão à sua volta.
Deus não se agrada e não quer o nosso mal. Quando Ele diz:
“Irai-vos e não pequeis…”
Vê aqui que Deus compreende, quando chega a hora de fica irada. Ele também fica. Mas diz o seguinte: “…não pequeis…” Tem o direito de ficar irada, mas não tem o direito de guardar isso e virar um pecado.
“…não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai.”(Salmos 4:4)
O facto de consultar no travesseiro é para conferir, não porque está zangada, e tem razão… Tem que conferir os factos. De repente, está até certa mas a outra pessoa não entendeu como você entende… Não é madura como você é… A outra pessoa não faz porque a ela não foi revelado…
Cabe a si, consultar no travesseiro o seu coração… Não adianta ficar a julgar, a olhar com maus olhos, isso vai ser motivo para pecar.
“…consultai no travesseiro o coração e sossegai.”(Salmos 4:4)
O facto de ficar ansiosa, de querer justificar-se, ir falar do “seu jeito” e mostrar que está certa… Isso não é algo inteligente! Pelo contrário! É uma insegurança!
“Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai. Oferecei sacrifícios de justiça e confiai no SENHOR.” (Salmos 4: 4-5)
O que é que tem que fazer? De livre arbítrio, tem que sacrificar o que é justo! Perdoar, o que é justo eu entender e fazer nesta situação. Investir na pessoa, ensina-la a proceder, para que não haja aborrecimento.
Vou falar a meu respeito… Eu gosto das coisas bem direitinhas, por exemplo, se a pessoa faz de uma forma que eu não gosto, então eu não tenho o direito de ficar irada enquanto eu não ensino… Se eu já ensinei, passei tempo a ensinar e a pessoa continua a fazer o mesmo erro, vou ficar chateada!
O que tenho que fazer antes de ficar chateada? Eu sei que gosto das coisas perfeitas, então eu tenho que oferecer sacrifícios de justiça! Eu tenho que ensinar, dedicar tempo para ensinar, para que não haja aborrecimentos.
Isso é oferecer sacrifícios de justiça! Mas não só na parte “física”, mas também, quanto ao dominar-se, porque é injusto querer que a pessoa “adivinhe” o que você quer! São inúmeras coisas… E se “pesar” vai ver que acaba por ser injusta também.
“Oferecei sacrifícios de justiça e confiai no SENHOR.” (Salmos 4: 5)
Quando há a confiança em Deus, não há desconfiança, medo, perturbação, insegurança… Quando ela existe, está segura, nada vai dar errado, porque Deus é comigo, eu fiz a minha parte, e se houve algum erro, vou aprender com os erros que não proferi antes. Confie, conserte, resolva!
Neste jejum dos 21 Dias, pode aperceber-se que estamos a falar do que está dentro de si! Não estamos a falar do que faz na igreja… Se limpa, evangeliza, se faz reunião com “membros”, seja com quem for… Se é empreendedor, empresário, não importa quem seja! O que importa neste Jejum é chegar diante de Deus, aproveitar bem a sua oportunidade, reparar os erros, os seus inconvenientes, e sentir dor por ser injusta para com Deus. É assim que Ele faz algo dentro de mim! Eu não chego a Deus e Ele me atende, quando só quero que Ele faça a Sua parte… Mas quando reparo em mim mesma, no meu procedimento, na minha atitude e com dor, quero oferecer-Lhe algo justo! Não quero ter este procedimento, esta atitude, este pensamento, seja o que for!
Quando chego a Ele e falo, “despojo-me”, não há como eu não chorar, não “derramar-me”, porque quando me vejo injusta, vejo que Deus não merece aquilo meu…
Quando a minha oração, a busca, a minha entrega é real, porque falo o que está a acontecer dentro de mim. Não importa o que o Pastor esteja a falar, o que os outros falam, se estão a louvar, a orar… O que importa é o que eu estou a fazer para Deus! Se estou na igreja ou não… O importante é ser sincera, entregar tudo, expor tudo o que há dentro de mim.
Minha amiga internauta, seja racional!
Quando vê Deus a dar resposta a uma pessoa, é quando ela raciocinou. Ele responde quando você raciocina, quando fala do que é inteligente, do que é verdadeiro de dentro de si!
Aquilo que é ilusório, passageiro, que é “conversa fiada”… Ele não responde. Todos podem ter uma “conversa fiada”, mas a conversa séria e sincera, expor o que está dentro de si, nem todos o fazem…
Faça a sua parte e este Jejum vai ser todo especial!
Comece esta semana a dedicar o seu tempo a escutar os áudios do Bispo Júlio, do Bispo Macedo, o meu áudio. Ouça ao máximo, para que possa mergulhar naquilo que precisa desenvolver. Coloque tudo si neste Jejum!
Já é o 9º Dia e tem mais alguns dias adiante, para poder dedicar-se.
Comece hoje como nunca o fez!
Um grande abraço para vocês. Até amanhã!
Estaremos aqui de volta.

vivifreitas.me

domingo, 27 de setembro de 2015

8º Dia : Estou apaixonada, como sair dessa situação?

 https://soundcloud.com/centrodeajudapt/8-dia-estou-apaixonada-como-sair-dessa-situacao/s-kyxeQ

Olá a todos. É um prazer estar convosco neste Jejum dos 21 Dias.
Já estamos no 8º Dia, e tem sido maravilhoso conhecer a vontade de Deus. Todos os dias nos encontramos aqui no Blog, para ler algo que vai direto à sua questão.
Hoje o nosso tema está relacionado com uma pergunta:
“Estou apaixonada, como sair desta situação?”
Acompanhe comigo no livro de I Pedro, capítulo 1, a partir do versículo 14:
“Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus.”
(IPe.1:14-21)
Você que está apaixonada e se encontra em pleno Jejum, como tirar a sua cabeça de alguém? Pois quando está apaixonada, pensa na pessoa a todo o momento. “Arruma-se”, prepara-se, para quando se encontra com ela… Nunca vai de qualquer jeito.
Quando está apaixonada, vive em prol do momento em que se vai encontrar com a pessoa. E o seu pensamento está voltado para chamar a sua atenção, mostrando uma boa imagem.
Mas quando a sua cabeça está em Deus é totalmente diferente! Se está interessada em receber o Espírito Santo ou em desenvolver o seu relacionamento com Deus, então o seu pensamento também tem que estar voltado para Ele. E é exatamente o oposto da paixão, pois esta fá-la viver para o momento, ao passo que o amor a Deus não se limita a um “encontro” numa reunião apenas, mas faz com que se prepare para Ele. Você questiona, pergunta: “Meu Deus, o que falta em mim? O que estou a fazer que não Lhe agrada? Eu quero ver… Fale comigo!”. A sua cabeça está interessada em ouvir a voz de Deus, para se aprontar para o seu Noivo.
“Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância…”
Talvez o rapaz até seja da Igreja, um obreiro, homem de Deus, mas está a desviar o seu foco e a fazer com que coloque todas as suas forças nesse relacionamento, fazendo-a ficar dividida e impedindo-a, assim, de dar o seu melhor para Deus.
E perguntará: “Mas Viviane, então eu nunca vou gostar de ninguém? Vou estar sempre a pensar nas coisas de Deus e nunca vou namorar ou casar com a pessoa?!”
Vai chegar o momento!
Mas neste Jejum, onde precisa priorizar algo necessário para a sua vida espiritual e estar acima de qualquer coisa, vai ceder para as suas emoções e a sua carne. Vai deixar a fé em virtude de uma necessidade e carência sua.
Até você que está a namorar, não tem que se “moldar” diante do rapaz, mas diante de Deus, pois é para Ele que tem que se preparar. Porque se você se preparar ou moldar para o “rapaz”, não vai ser 100% agradável a Deus.
Quando estiver moldada a Deus, vai ter as caraterísticas e qualidades que Ele aprecia!
“…pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.”
Como nos tornaremos “santos”? Perguntará…
Quando não aceita esses pensamentos que a fazem afastar-se de Deus; que a fazem olhar para o seu próprio egoísmo.
“Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação…”
Nós estamos a “peregrinar”, a passar nesta vida, a revelar a quem estamos a priorizar. E neste “deserto” até chegar à Terra Prometida, tem necessidades e inúmeras coisas para se distrair. Então, porte-se com temor no tempo da sua “peregrinação”, mesmo não sendo fácil.
“…sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue…”
Se Jesus deu o Seu precioso sangue, será que não pode dar o sacrifício da sua vontade em prole d’Ele, que a comprou?
“…como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus.”
Você tem que manifestar a fé e não sentimentos, pois estes não estão a resolver a sua “questão”. Se resolvessem, você não teria necessidade de participar neste Jejum. Mas como os seus sentimentos a têm enganado, feito fraca, cheia de dúvidas, medo e insegura, então é momento minha amiga, de manifestar a fé. E manifesta a fé quando sacrifica em prol daquilo que você crê!
Tenha a sue mente “santa; santifique o seu corpo, pois foi chamada para ser “santa” com Ele, e assim Deus abençoará a sua vida sentimental. Vai ver! Aconteceu comigo: Quando priorizei a Deus e tirei o foco do meu egoísmo, Ele abençoou-me, mas para isso eu tive que me render por completo e abandonar toda e qualquer necessidade minha, para O agradar.
E se o fizer, verá como sairá um peso de si… o que Ele lhe pede não é algo mau, mas para o seu próprio bem!
Faça a sua parte, use a sua fé neste Jejum.
Já bastou o tempo em que esteve envolvida com o seu coração. Agora é momento de dar tudo!
Perca as suas próprias vontades para servir a Deus e você vai ver, nesta vida, o bem que Ele lhe fará, não apenas momentâneo, mas para sempre.
Um grande abraço para você e até amanhã!

vivifreitas.me

sábado, 26 de setembro de 2015

Qual tem sido sua oferta?

https://soundcloud.com/ngela-songs/qual-tem-sido-sua-oferta

Boa noite,

Aqui está o meu primeiro áudio feito com todo o carinho para vos ajudar.
Espero puder ver aqui escrito as vossas experiências e em que vos ajudou.
Ouçam, meditem, se auto-analisem e coloquem em prática.
Deus abençoe.

Ângela Costa

7º Dia : E quando o corpo tem desejos?

https://soundcloud.com/centrodeajudapt/7-dia-e-quando-o-corpo-tem-desejos/s-rPmQi
~
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é o 7º Dia de Jejum.
Muitas pessoas têm feitos os seus comentários aqui no Blog, e eu fico muito feliz por isso, em saber um “pouquinho” sobre vocês!
Há perguntas que você faz, às quais, ao longo do Jejum, darei respostas.
Hoje o tema é o seguinte: “E quando o seu corpo tem desejos?”
Acompanhe no livro de 1 Tessalonicenses, capítulo 4, versículo 3:
“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;
que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador,
porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”
(1 Tessalonicenses 4:3-8)
A vontade de Deus é que estejamos “separados”. A santificação é estar separado do pecado.
Quando você vive no pecado, sempre vai existir a dúvida, a acusação, o medo, uma inconstância da sua parte. Por isso, Deus ensina-nos a ser separados do pecado. E quem faz isto é a própria pessoa!
Ele disse o seguinte:
“…que vos abstenhais da prostituição;” (1 Tessalonicenses 4:3)
Tem que refrear esse seu desejo de prostituição, cujos significados são:
  • A relação sexual antes do casamento;
  • A relação sexual ilícita: Quando a pessoa é casada e pratica o sexo anal;
  • O adultério;
  • O homossexualismo;
  • O lesbianismo;
  • E até mesmo a relação sexual com animais.
Tudo isto é algo que não agrada a Deus! Que não santifica e que não a faz segura. Além de, inclusivamente, essas atitudes erradas lhe trazerem doenças.
Quando Deus fala para se santificar e separar-se dessa prostituição e desses desejos carnais, é para o seu próprio bem!
“…que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo…” (1 Tessalonicenses 4:4)
É você que é responsável pelo próprio corpo!
“…saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,…” (1 Tessalonicenses 4:4)
Se faz o que não é agradável a Deus, está a “manchar-se”, com a consciência pesada e não tem honra.
“…não com o desejo de lascívia,…” (1 Tessalonicenses 4:5)
Há muitas pessoas solteiras, ou até mesmo casadas, que estão interessadas em alguém. Então vestem-se de uma forma sensual, para chamar a atenção. Esse desejo de lascívia, é isso! Desejar o que é proibido, os prazeres sensuais, a sensualidade… Quando a pessoa vive em lascívia, na prostituição, a sua mente, o seu pensamento, estão voltados para um objetivo. Qual? Satisfazer a si próprio! Aos seus desejos carnais. Naturalmente, todo o ser humano tem a sua natureza, mas há momentos e situações em que a pessoa se volta para os seus desejos, ou seja, ela nutre aqueles desejos e provoca a sensualidade, o que não agrada a Deus!
“…não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”
(1 Tessalonicenses 4:5-8)
Quer receber o Espírito Santo, ter a consciência limpa? Tem que se afastar do que é errado, do que é “sujo”, do que tira a sua honra, do que a faz perder os seus méritos diante do diabo! Porquê? Porque está aliada a ele!
Então, santifique-se! É você que tem que “possuir” o seu próprio corpo em santificação e honra, e não para algo desagradável e desonroso…
Está neste Jejum dos 21 Dias, e tem o desejo “ardente” de servir a Deus? Então “tire da sua cabeça” os pensamentos daquilo que a separa de Deus!
Se é esse rapaz ou o seu desejo de chamar a atenção, é porque não está com o objetivo de receber o Espírito Santo! O seu objetivo é chamar a atenção do rapaz… Tudo depende daquilo que quer!
Quer o Espírito Santo? Então irá “pagar” um “alto preço” por isso! Ele não é para aqueles que querem viver a sua vida apoiados nos seus desejos, mas para os que querem sacrificar! Que “trocam” tudo o que possuem, “perdem tudo” para “comprar” aquilo que é divino, honroso e respeitável, que é o Espírito de Deus na sua própria vida!
Minha amiga internauta, espero que tenha compreendido. Afaste-se daquilo que a tem feito cheia de dúvidas, de medos, de inconstância… Odeie esse espírito de prostituição! Esses desejos que a têm afastado de Deus!
Deixe aqui o seu comentário. Irei ler com muito agrado!
Ficamos por aqui e amanhã estaremos de volta!
Um grande Abraço.

vivifreitas.me

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

6º Dia : E quando o seu coração se queixa de outra pessoa?

https://soundcloud.com/centrodeajudapt/6-dia-e-quando-o-seu-coracao-se-queixa-de-outra-pessoa/s-9iwH6

Olá!
Hoje é o 6º Dia do Jejum. Seja Benvinda ao Blog!
E a pergunta de hoje é: E quando o seu coração se queixa de outra pessoa?
Vamos saber o que fazer?
No livro de Colossenses, capítulo 3, versículo 12, diz o seguinte:
“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.
Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem.
Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós;
acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.
Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.”
(Colossenses 3:12-15)
Estes versículos falam-nos de muitas coisas, mas eu gostaria de fazer chegar até si, internauta, o seguinte:
  • “Como é que vou perdoar alguém, se eu estou pesada?”
  • “Como é que vou ser uma pessoa com misericórdia, ou seja, compassiva com os seus erros?”
  • “Como é que vou ser bondosa para outra pessoa, quando em mim existe um problema sério?! Se estou chateada, aborrecida, carrego traumas do passado dentro de mim, de pessoas que me fizeram mal, foram perversas e me destruíram!”
  • “Como é que vou ser essa pessoa eleita de Deus, amada. Como?”
  • “Como que vou ser resolvida nos meus relacionamentos, com outras pessoas, quando é um peso, é difícil! Quando eu moro com outra pessoa; ela tem o seu jeito de ser, eu tenho o meu…; E quanto aos filhos, o marido, cada um tem o seu jeito de ser, uns “puxaram” aos pais, aos avós, outros aos tios, à minha família; como é que vou lidar com tudo isto?”
Lida com tudo isso, como já falamos ao principio deste Jejum. Que o problema maior é o seu coração! Se ele e você não estão resolvidos.
Vai mudar de relacionamentos, por exemplo, vai namorar com uma pessoa e terminar o namoro, e começar a namorar outra… Ou vai casar e depois descasar… Enfim, vai ter problemas com as pessoas, quer seja com o seu marido, no trabalho com companheiros, com a sua filha. Vai levar um problema para si!
E quando resolve isso? Quando vai deixar de “criar” problemas com as pessoas? Quando se revestir a si mesma como uma eleita de Deus!
E questiona-me: “Como é que eu vou fazer isso, Viviane?” “Estou há tanto tempo a querer mudar o meu coração… E já não aguento mais!” Como muitas estão a escrever aqui no Blog.
Internauta, você vai sentir, não quer dizer que vai transformar-se em um “anjo” depois do Jejum de 21 Dias. Negativo! Vai tirar esta “veste” sua. Como vai fazê-lo?! Quando vê o seu problema e fica insatisfeita com quem está a ser!
Se eu quero ser uma pessoa eleita de Deus, quer dizer escolhida por Ele, “santa”, separada, que vive segundo a Sua lei, as pessoas passam a receber-me com alegria e sentem-se à vontade comigo, sentem-se bem com a minha presença.
Para isso… Vou ter que sacrificar!
Primeiro tenho que resolver o que me faz olhar para uma pessoa com olhos de julgamento, e quando olho para outra e condeno… Lembre-se que quando faz isso, outros poderiam fazer o mesmo consigo! Só que você não sabe… Não é? Quando alguém a condena, normalmente não tem como saber o que está a acontecer no pensamento dela, só quando ela fala… Mas quando condena alguém, e coloca-se no lugar dessa pessoa, não iria gostar…
Então, olhe para dentro de si! Veja quantos erros já cometeu, como você foi difícil ao longo destes anos; guardou mágoa, não se fez amiga de ninguém, porque quando foi tentar ser amiga de uma pessoa, ela traiu-a, confidenciou-lhe algo e foi falar a outras pessoas a seu respeito. Por isto, acaba por guardar o passado e deixa de “usar” de misericórdia e bondade. Uma pessoa que não age com misericórdia, com bondade, com mansidão, como está mencionado no versículo Bíblico, é porque guarda o oposto, guarda o passado!
Por isso, está escrito:
“Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente…”
(Colossenses 3:13)
Não vai ser só uma vez, mas vai ter que perdoar sempre! Não vai ver ninguém perfeito, você não o é! Não vai ter ninguém perfeito nesta vida, então supere, suporte as falhas. Não quero dizer com isto, que vai ser conivente com o erro dos demais; se realmente for o caso, vai ter que resolver e falar, mas é com paciência. Assim como você teve dificuldades em entender a si e ao seu próprio coração.
“… assim também perdoai vós; acima de tudo isto…” (Colossenses 3:14)
Perdoe! Acima de tudo! Esteja em paz. Seja a paz de Cristo!
Quando não existe paz, existe dúvida! Porque é que tem a dúvida? Porque não está a fazer tudo o que está ao seu alcance…
Porque é que Caim ficou irado? Porque não tinha feito a sua parte.
Quando não tem paz, está agoniada, atormentada é porque não fez o que era certo, pois quando o faz, torna-se misericordiosa, humilde. Sabe o que é humildade? É ter uma opinião humilde de si mesma! Um senso profundo da sua própria insignificância, de que você é falha. Isso é ser humilde!
Quando ataca, condena, olha com maus olhos, não acredita mais em amor, em coisas boas, é porque não está a acreditar no que Deus lhe está a prometer! Como é que vai receber o Espírito de Deus, que é o Espírito de poder?! Se não está a tirar de si, aquilo que desagrada…
Como é que vou receber algo bom de Deus, se quero continuar com as mesmas “vestes”, andar da mesma forma que estou durante este tempo?
Por exemplo, pode dizer o seguinte: “Eu tenho tido problemas nos meus relacionamentos, com amizades, pessoas do meu trabalho, estão sempre a falar alguma coisa…” É porque certamente, a sua conduta não está a trazer-lhe paz! Quando temos paz, não temos essa dúvida, não temos esse problema.
Minha amiga internauta, nós estamos neste Jejum e não é para olhar para ninguém, nem para aparecer e dizer que você é “santa”, maravilhosa, poderosa. Certamente observa que existem várias coisas que apresenta, que não lhe ajudam e que vêm do coração, do seu ser, da sua alma, e é a alma que vai ser salva ou não…
Leu no Blog do Bispo Macedo, onde ele falava a respeito daquilo que sentimos, que é o que iremos sentir por toda a eternidade?
Se está agoniada, com dúvidas, zangada durante dias, meses, anos, então a sua eternidade é no inferno! Não é isso que apresenta uma pessoa que tem paz. E esta paz a que me refiro, não é porque está com problemas “fora” e por isso está agoniada… Não! É porque estou a fazer a minha parte, a guardar a minha fé, a minha alma, estou a olhar com bons olhos, faço tudo o que está ao meu alcance para fazer o que é bom para mim.
Internauta, que lê este post através do Blog, onde quer que esteja neste exato momento, tem a grande oportunidade de ver as suas fraquezas, os seus defeitos, porque são estes que nos fazem chegar perto de Deus!
Quando eu me via perfeita e achava que o erro estava nos outros, não cheguei até Deus como deveria chegar. Mas quando vi que o erro era meu, ainda que a outra pessoa estivesse a errar comigo, eu não estava conformada como a minha forma de agir, com o meu proceder, comecei a “dar tudo” e a esvaziar-me daquilo que desagradava a Deus. Falava acerca do que ocupava os meus pensamentos, a forma como estava a querer fazer as coisas, como me sentia, etc.
Agora é a sua vez!
Está a passar por situações difíceis?! É a sua oportunidade!
Está a ter dificuldades neste Jejum, porque está tudo muito difícil, estão a “apertá-la” de todos os lados? É a oportunidade de falar com Deus, de chegar até Ele de forma humilde e reconhecer:
“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.” (Colossenses 3:12)
Significa a paciência, a tolerância, a constância. Seja constante e não impaciente consigo mesma. Sabe o que é uma alma? Então, “alma” não é complicada? Tenha paciência com a outra alma, e assim como cuida de si mesma, cuide daqueles que erram consigo. Seja paciente, longânima.
Amanhã estaremos de volta!
Depois do Jejum, daremos continuidade ao tema que estávamos a falar às sextas-feiras, sobre o amor de Deus. Quando descobre sobre o amor Dele, aprende a amar também! Você é minha convidada a participar! Mas só depois do Jejum…
Participe aqui no Blog. Escreva o seu comentário!
Vai ser um prazer ler e saber um pouquinho do que acontece consigo.
Um grande abraço!
Até amanhã.

Vivifreitas.me

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

5º Dia : O que faz o coração idolatrar?

 https://soundcloud.com/centrodeajudapt/5-dia-o-que-faz-o-coracao-idolatrar/s-a1otF

Olá a todos os internautas. É sempre um prazer estar aqui convosco.
Hoje já o 5ºDia do Jejum. E se está realmente disposta a fazer tudo novo neste Jejum, também tem que estar disposta a ouvir a verdade, que funciona como uma espada de dois gumes, penetrando onde ninguém pode penetrar. É a Palavra de Deus! A mesma que abre os nossos olhos, o nosso entendimento, quando é aceite.
Mas se você não está à procura de desenvolver o seu relacionamento com Deus, as suas palavras não vão coincidir com as suas atitudes.
Hoje vamos abordar o tema: “O que faz o coração idolatrar?”
Acompanhe comigo, no livro de Colossenses, capítulo 3, versículo 5:
“Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência].
Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas.
Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar.
Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos
e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou…” (Colossenses 3:5-10)
Preste bem atenção nas palavras de Deus: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena…”. Dirá você: “Ah, mas não é Deus que tem que fazer isto?!” Não! É você que faz morrer esta velha natureza. E como? Deixando de a nutrir, de a apreciar, de gostar e de a aceitar!
Quando eu aceito uma das caraterísticas apontadas no versículo acima, como a prostituição, que designa uma relação sexual ilícita, esta pode existir mesmo no seio do casamento. Há certas coisas que são proibidas, como por exemplo: sexo anal. E o sexo oral não convém, porque não é saudável.
E porque é que isto não é agradável a Deus? Porque não está de acordo com o que Deus criou. Ele criou a forma certa de se ter a relação sexual.
Na prostituição também se incluem:
  • O adultério, que significa trair o seu companheiro;
  • A fornicação, que é manter relações sexuais antes do casamento;
  • O homossexualismo, quando o homem gosta de outro homem;
  • O lesbianismo, quando a mulher se sente atraída por pessoas do mesmo sexo;
  • Relação sexual com animais;
  • Relação sexual com parentes próximos.
Quem faz “morrer” esta natureza, é você! É o próprio indivíduo que pratica tais coisas.
Impureza – Refere-se à falta de pureza; forma de ser sensual. Como por exemplo, colocar a roupa para chamar a atenção da pessoa que gosta ou para mostrar o seu corpo. Isso não é de Deus.
Você que usa “calcinha” (cuecas) fio dental, isso não é apropriado. E com roupa nenhuma, seja branca, preta ou azul… independentemente da cor. Porquê? Porque as suas nádegas vão chamar a atenção, vão ficar a “balançar”! O que faz com que outros homens olhem para si. Vai incentivar alguém a olhar para as suas “nádegas.” Isto é muito feio!
Paixão lasciva – A sensualidade, e não apenas através da roupa, mas com a maneira de ser, de se comportar, de andar, como “rebolando” para chamar a atenção.
Desejo maligno – No modo de pensar, sentir e agir. Quando deseja algo maligno, refere-se a algo destruidor.
Avareza – A pessoa que é apegada ao dinheiro, que não tem generosidade, que é mesquinha. Às vezes acaba por pecar, por ter um tipo de vida muito limitada na área económica. Quando vive com outra pessoa, por exemplo, não quer compartilhar, não ajuda, quer que todos olhem para si, tenham pena da sua situação e a ajudem. Mas você também tem que fazer a sua parte! Quanto mais retém, mais lhe falta.
Tudo o que abordámos sobre as caraterísticas acima mencionadas são idolatria!
Porquê?
  • Porque curva-se perante algo que não é Deus;
  • Curva-se ao seu ímpeto, ao amor excessivo pelos seus desejos e necessidades.
“…por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência].”
Quem são estes filhos da desobediência?
Justamente as pessoas que estão na Igreja, sabem a verdade, mas querem fazer do seu jeito; à sua maneira. E sobre estes filhos da desobediência vem a ira de Deus!
E muitos pensam assim: “Quer dizer que Deus tem ira?!”
Tem!
Há pessoas que pensam que Deus não pode ter ira e que apenas o ser humano se pode irar. Mas quando faz o que é desagradável perante Deus, acende tanto a Sua ira, quanto das pessoas à sua volta.
“…Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência,
linguagem obscena do vosso falar…”
Quando alguém é filho da desobediência e pratica as coisas que acima mencionámos: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza… este tal também se ira, mas não por algo “justo”, senão porque quer do seu “jeito”. Tem indignação, maldade, malícia. Não quer pagar o “preço”!
Por vezes, é da Igreja, e apenas por isso não quer pagar o que lhe estão a vender ou o serviço que lhe estão a fornecer, dizendo: “Eu sou membro e você também é membro… então dê-me, pois você é de Deus e tem que doar…”
Amiga internauta, você tem que saber o seguinte: Cada pessoa tem as suas responsabilidades, e você não tem que se aproveitar porque outro cristão trabalha e tem condições, para que lhe facilite as coisas. Não é assim!
Estas “coisinhas” que aparentemente parecem “bobeira”, tudo isto sai do coração!
Por vezes as pessoas querem o Espírito Santo, mas estão apegadas ao dinheiro, a coisas insignificantes, como os seus desejos, manias, pensamentos fixos…
“Agora, porém, despojai-vos…”
Quem tem que se despojar? É Deus?! É o pastor?! A esposa?!
É quem pratica tais coisas!
“…igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar.
Não mintais uns aos outros…”
Há muitas pessoas que acabam por mentir porque querem agradar a outros ou criar um “bom” ambiente. E porquê isto? Porque não odeiam o pecado. E então aceitam camuflar, enganar e mostrar uma coisa que não são…
“…uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou…”
Minha amiga internauta, veja como o coração pode idolatrar desejos, manias, defesas, pois quando está irada, indignada, tem maldade…. Talvez porque, eventualmente já foi decepcionada, então acha que outras pessoas têm o mesmo comportamento de quem a decepcionou. Assim, já não confia em mais nenhum homem, em nenhuma outra amizade ou amiga, porque carrega o passado dentro de si! Tem que assumi-lo para Deus e despojar-se disso.
Quando for para a reunião, exponha-o a Deus!
Por isso é muito importante você estar bem cómoda, a fim de ser quem tem que ser diante de Deus. Quando estiver na Igreja e precisar falar com Ele, afaste-se de quem esteja próximo, para se ajoelhar ou para colocar a cara na parede… mas fale e revele quem tem sido.
Ajude-se, amiga internauta! É você que tem que fazer morrer essa velha natureza e despojar-se; é você que tem que odiar as suas ações e não mais nutrir pensamentos nocivos e maldosos; é você que tem que olhar com bons olhos.
Não é Deus e sequer o Espírito Santo, mas eu e você, quando assim o queremos!
Quando eu quero eu falo com Deus; quando eu quero, eu como; quando eu quero, eu durmo; quando eu quero, eu trabalho; quando eu quero, eu faço o que é certo!
Porque afirma ser o diabo, o passado ou por motivo de estar a enfrentar muitos problemas?! Amiga internauta, problemas todos enfrentamos, e estes são ótimas oportunidades para termos experiência com Deus. Mas isto só acontece quando nos despojamos; rasgamos o “verbo” para Deus, dizendo aquilo que está dentro de nós.
Seja sábia e pratique o que tem ouvido aqui! Ouça o áudio.
Hoje já é o 5º Dia, e desde que começámos, há muitos ensinamentos para colocar em prática, muitas coisas que já aprendeu e talvez já tenha percebido a quantidade de coisas que tem para consertar. Então, escreva numa folha de papel, exponha-o diante de Deus, pois quanto mais falar de si para Ele, mais se vai esvaziar. Mas quanto mais reter, mais vai sair prejudicada, e ainda por cima vai ficar na dúvida, porque não fez o que tinha a fazer.
Não desista de si!
Pode estar no fundo do poço, cheia de problemas, erros ou pecados horríveis. Mas se é sincera e odeia todos eles, faça morrer essa natureza. Faça por onde! Baptize-se nas águas, e se vir que nem liberta ainda é, participe na reunião de libertação à sexta-feira o dia inteiro, ao Domingo à tarde… participe nas reuniões da Igreja. Faça a sua parte, pois estes 21 são para resolver os seus problemas, e resolva todos eles! Arranque tudo aquilo que a faz ficar na dúvida, fraca, insegura, medrosa, e lance-o fora, pois estas coisas não estão a ajudá-la, mas a torná-la uma miserável!
Valorize a sua alma e Deus vai fazer o impossível; vai fazê-la nascer d’Ele, mas para isso precisa assumir a sua condição.
Um grande abraço para vocês. Deixe aqui o seu comentário!
Até amanhã.

vivifreitas.me

OBREIRA QUE QUER O ALTAR!

Nestes dias conversava com uma obreira que deseja o ALTAR, que quer ser esposa de um pastor…
Vi nos seus olhos o anseio enquanto falava. Entretanto, no meio da conversa, fiz uma observação para que ela pensasse realmente na seriedade do seu objetivo. Ao que lhe perguntei: “Tens a noção de que há uma diferença muito grande entre o QUERER e SER o ALTAR?”
Muitas querem e desejam o ALTAR, pois DELE receberam uma mudança de vida, uma palavra que trouxe a solução para os seus dilemas. Por essas e outras razões é que almejam o ALTAR, mas não pela razão certa, que é SER o próprio ALTAR.
Dizer que quero e desejo o ALTAR não muda nada na minha vida, e não faz qualquer diferença, pois são apenas palavras, mas eu provo que realmente esse é o meu objetivo, quando o meu SER é Um com DEUS, quando eu e o ALTAR somos Um!
Eu sou o ALTAR quando há “VIOLÊNCIA” contra o meu “eu”.
Se as minhas vontades predominam; se tenho um génio forte; se sou sentimental ao ponto de me abater com qualquer chamada de atenção; se tenho sonhos e ambições pessoais para satisfação dos meus interesses; se tenho impulsos, defesas e reservas, então não SOU o ALTAR!
Se realmente é uma Obreira que tem o objetivo de SER o ALTAR e não apenas QUERER o ALTAR, remova imediatamente tudo o que a impede, sobretudo o maior de todos os obstáculos: O “eu” (egoísmo).
Aproveite o Jejum de Daniel e faça o que tem que ser feito para SER o ALTAR.

Vivifreitas.me

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

4º Dia : O que é difícil para você?

https://soundcloud.com/centrodeajudapt/4-dia-o-que-e-dificil-para-voce/s-a1otF

Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco, nestes 21 dias de Jejum. Estaremos a falar sobre o coração, que é o centro de todas as emoções!
Hoje iremos abordar o tema: “O que é uma coisa difícil para você?”
Acompanhe comigo, a leitura do livro de Provérbios 13:19.
“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.
Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.”   (Provérbios 13:19-20)
Minha amiga internauta, pode perceber que todas as pessoas ficam felizes quando cumprem os seus desejos… Como diz aqui:
“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.” (Provérbios 13:19)
Você que tem que fazer um sacrifício, negando aquilo que não agrada a Deus. Para os insensatos, ou seja, os desajuizados, os imprudentes, estes não querem “pagar um alto preço”, não querem sacrificar… O que acaba por acontecer, é que fazem as escolhas erradas e continuam a alimentar os seus desejos, as suas próprias vontades, que por sua vez, os têm afastado de Deus e os tornado frágeis.
E por esse motivo é que fica fraca, cheia de dúvidas, a sua oração não tem entrega, não é sincera, porque na realidade, no fundo, no fundo, não quer apartar-se do mal! Agrada-se do mesmo! Por isso não há como ser cheia do Espírito Santo ou ser usada por Ele!
Neste Jejum dos 21 dias, muitas pessoas desejam ser batizadas com o Espírito Santo, mas nem sempre querem “pagar o preço” de se afastarem daquilo que as torna frágeis! Quer seja a dúvida, as suas ações reprováveis, os seus maus pensamentos…
Quer continuar com os maus pensamentos e agir de uma forma errada, porquê? Porque acha que se der um passo de mudança, de entrega, vai ser humilhada ou envergonhada. Então, isso significa que está a olhar para o seu “umbigo”, para a sua vaidade, para o seu orgulho e não para o que está a dizer… Que quer ser batizada com o Espírito Santo ou ser renovada!
Tem muita gente que diz o que quer: Que querem ser batizadas com o Espírito Santo, querem ser usadas por Deus, mas não querem deixar de fazer as coisas que são abomináveis, o que é mau e as afasta de Deus. Então não tem jeito!
“Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Provérbios 13:20)
Há pessoas que não querem deixar as suas amizades, querem continuar com aquela “amiga” ou “amigo”, que “passam a mão” na sua cabeça. A Bíblia diz: “Quem anda com os sábios…” Estes não apoiam os seus sentimentos, pelo contrário, vão contra eles!
Se é um insensato que gosta de fazer a sua própria vontade, se tornará mau… Ou seja, os seus companheiros vão ser maus, vão ter o mesmo histórico que o seu… Fazem as suas próprias vontades, não aceitam, têm maus olhos, têm atitudes que desagradam a Deus. Assim como você! Claro, a pessoa junta-se com aquele a quem aprecia… Se aprecia o que é mau, o seu mau caminho e quer continuar nele, então as suas amizades vão falar a seu respeito.
Quem são os seus amigos? Quem são as pessoas com quem se alia?
De quem é próxima? De quem se interessa estar perto? Será um sábio? Ou um insensato?
Essa amizade vai falar certamente do seu coração!
Gosta de fazer o quê? Servir a Deus ou servir a si própria?
Internauta, hoje já é o 4º dia do Jejum, e acredito que agora já se deu conta que o seu coração não é tão “bonzinho” como pensava…
Se hoje, na reunião, aproveitar para falar acerca do que está cheio o seu coração, pois se ele está cheio de “coisas”, como o Espírito Santo vai habitar nele? Tem que se esvaziar, entregar-se, ser sincera, assumir quem você é! Para que possa receber o Espírito da verdade, da justiça! Mas se gosta da injustiça, não tem como receber o que é justo…
Aproveite hoje, quarta-feira, e na reunião entregue-se por inteiro! Deus faz tudo novo!
Se tem “coisas velhas” dentro de si, é porque precisa entregar e certamente, está a retê-las…
E diz: “Mas eu não sei o que tenho que entregar…” Repare a si mesma, nas suas atitudes e verá que aquilo que está a ser difícil para si, é o que não quer entregar!
Um grande abraço para vocês! Amanhã estaremos de volta.
Deixe aqui o seu comentário!
Fale um pouco sobre si e com muito agrado estarei a ler.

Vivifreitas.me

3º Dia : Porque o seu semblante está descaído?

https://soundcloud.com/centrodeajudapt/3-dia-porque-o-seu-semblante-esta-descaido/s-HWTEa

Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco, neste Jejum dos 21 dias. Hoje já é o 3º dia!
Então, porque é que o seu semblante está descaído? Este é o tema de hoje!
Gostaria que abrisse a Bíblia, pois há muitas coisas a serem faladas…
Você que anda com o semblante triste, fica chateada com situações ao seu redor, com pessoas que estão perto de si; quando elas são beneficiadas, você fica triste e pensa: “Ela casou, ou o meu irmão”; “A minha irmã têm preferências…”; “No meu trabalho, “fulano” é bem remunerado e muito requisitado, enquanto eu sou esquecida…”
Está em pleno Jejum e encontra-se aí, com o rosto triste! Está chateada com alguma coisa que aconteceu.
Acompanhe comigo e veja como o coração bate… e “bate” para as emoções! Em Gêneses 4:3.
“Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta;
ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.
Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante?
Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.”   (Gêneses 4:3-7)
Aqui está escrito, minha amiga internauta, algo bem direto ao ponto! Você, eu, todos nós, apresentamos ofertas. E poderá perguntar: “Que ofertas?” Ofertas dizem respeito a algo que eu ofereço! Veja a de Caim…
“Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim…”  (Gêneses 4:3)
Aconteceu que um dia, você fez algo e trouxe daquilo para o seu chefe, para os seus pais, para o seu responsável… Trouxe uma oferta, fez um favor, ofereceu alguma coisa.
Caim trouxe frutos da terra, não era algo que não poderia ser aceite, era alguma coisa que prestava! Abel, por sua vez, trouxe também, só que ele trouxe das primícias do seu rebanho! Caim trouxe do fruto da terra e Abel das primícias do seu rebanho, que era seu, e da gordura deste!
“…Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta…”  (Gêneses 4:4)
O que apresenta, oferece, já seja para o seu patrão, para os seus pais, para os seus amigos, companheiros de guerra, etc. E isso é agradável, ou não! Você pode ser agradável e a sua oferta também! Está escrito que: “…Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta…” (Géneses 4:4) Não se agradou apenas da sua oferta! Foi de quem era Abel e da sua oferta.
“…ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou.”  (Gêneses 4:5)
Não se agradou nem de Caim, de quem ele era, e tão pouco do que ele estava a oferecer!
“…Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.” (Gêneses 4:5)
“Engraçado”, que quando oferece algo que não é aceite, fica irada! Porquê? Porque não está a olhar para a justiça… Olha para o seu “umbigo”, para a sua imagem! Quer ser bem aceite, mas não quer olhar para a sua oferta e nem tão pouco está a olhar para si própria!
Aqui fala Deus de Abel, de Caim e das suas ofertas!
Veja o seguinte:
“…Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.” (Gêneses 4:5)
Olhe só, como o seu semblante tem a ver com o seu coração! Está nestes 21 dias com o propósito de ser “um com Deus”, quer receber o Espírito Santo ou quer se fortalecer, desenvolver a sua vida espiritual, entretanto você e a sua oferta, não têm sido agradáveis! Se fossem, quem não é batizado com o Espírito Santo seria batizado! E quem já é, estaria a desenvolver…
Então, se mudar o nome de Caim para Abel, irá ver que Caim ficou irado… Abel não ficou! Como ele tinha dado as primícias, o seu melhor, certamente se Deus não se agradasse de alguma coisa, diria: “Está bem! Eu quero fazer o melhor! Quero o que é justo!”
Caim não viu o que fez de errado… Ficou zangado e irado!
“Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante?” (Gêneses 4:6)
Que Deus maravilhoso! Veja como Ele fala… Faz uma pergunta! Apela para a sua inteligência.
“Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta…” (Gêneses 4:7)
Procedeu mal e o pecado surge: Fica irado, com inveja, vai guardar mágoa, vai olhar com maus olhos e as consequências são inevitáveis: a “fila” de sentimentos virá juntamente, porque fez o que era mau.
“…o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.” (Gêneses 4:7)
Quando a pessoa não oferece o que é o melhor e quando ela não é o melhor, não olha para o que é justo. Então vem a consequência, os desastres na sua vida! O pecado trás uma “fila” de sentimentos que não esperam, mas atacam! Agora a si, cumpre-lhe dominar: os maus olhos, um julgamento, a auto-suficiência, o orgulho, a prepotência, a inveja, a crítica, a difamação, etc.
Minha amiga internauta, tudo isto é consequência do coração!
Pergunto, a si que lê este post, neste exato momento: “Vai para a reunião e o que faz lá?” Desculpe a minha audácia, mas é porque eu estou a olhar para a sua alma! Não vou aceitar, ficar a “tapar o sol com a peneira”, não existe “peneira que tape”, porque a luz chega até si, agora! Quando chega à reunião faz-se de vitima dizendo: “Deus, ninguém me entende…” E fica chateada com as coisas que está a viver, quando está a oferecer o que é mau! Como pessoa não se oferece a Deus; como alguém que quer algo justo. Quer algo justo para os seus egoísmos, para as suas vontades! Não para o que é certo!
Depois busca o Espírito Santo: “Vem Espírito Santo! Vem! Eu quero ser batizada com o Espírito Santo! Não entendo porque é que não sou batizada…” Fica zangada, fica triste! Cheia de sentimentos, a olhar para trás, para os seus amigos, para as pessoas à sua volta que conquistam, enquanto está estagnada! O real motivo para estar nessa situação é pelas suas escolhas! Foi você que decidiu dar essa oferta e ser quem está a ser!
Preste bem atenção como fala com Deus! Quando falar com Ele na sua oração, peça misericórdia! Diga: “Jesus, eu tenho o meu semblante caído, porque na realidade estou a olhar para o meu “umbigo”, para o meu egoísmo! Mas quero mudar! Quero servir-Te! Se eu ofereci algo que não é aceitável, então Meu Deus, eu quero ter um coração segundo o Teu, ser flexível para mudar… Não quero “achar” que sou…”
E ali há um despojamento da sua pessoa; não são as palavras exatas que disse, mas vêm do seu íntimo, do que está a viver, daquilo que se passa consigo. Fale com sinceridade diante de Deus, porque vê a sua injustiça!
Não fique irada quando as coisas não saem do seu jeito, da forma que gostaria.
“Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.”  (Gêneses 4:7)
Agora vai ter que dominar esses “turbilhões” de sentimentos…
É a sua vez! São 21 dias em que se está a ausentar das informações, a distanciar-se daquilo que a enfraquece, então olhe para si! Pare de olhar para os demais, para quem quer que seja!
Se está a olhar para alguém, é porque não olha para si!
Internauta, deixe aqui o seu comentário!
Com todo o prazer vou ler e quero saber um pouco sobre si…
O que se passa? Estava com o semblante descaído? Sim? Comente aqui!
Coloque o seu nome e a cidade onde está!
Um grande abraço para vocês! Até amanhã!

Vivifreitas.me

2º Dia – Aonde O Coração Pode Levar?


Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco nestes 21 dias, e restam-nos 20 dias.
Está preparada para a palavra que “corta”?
Então acompanhe este acontecimento, um facto que aconteceu em Géneses 34:1:
“Ora, Diná, filha que Lia dera à luz a Jacó, saiu para ver as filhas da terra.
Viu-a Siquém, filho do heveu Hamor, que era príncipe daquela terra, e, tomando-a, a possuiu e assim a humilhou.
Sua alma se apegou a Diná, filha de Jacó, e amou a jovem, e falou-lhe ao coração.
Então, disse Siquém a Hamor, seu pai: Consegue-me esta jovem para esposa.
 Quando soube Jacó que Diná, sua filha, fora violada por Siquém, estavam os seus filhos no campo com o gado; calou-se, pois, até que voltassem.
 E saiu Hamor, pai de Siquém, para falar com Jacó.
Vindo os filhos de Jacó do campo e ouvindo o que acontecera, indignaram-se e muito se iraram, pois Siquém praticara um desatino em Israel, violentando a filha de Jacó, o que se não devia fazer.
Disse-lhes Hamor: A alma de meu filho Siquém está enamorada fortemente de vossa filha; peço-vos que lha deis por esposa.
Aparentai-vos conosco, dai-nos as vossas filhas e tomai as nossas;
 habitareis conosco, a terra estará ao vosso dispor; habitai e negociai nela e nela tende possessões.
E o próprio Siquém disse ao pai e aos irmãos de Diná: Ache eu mercê diante de vós e vos darei o que determinardes.” 
(Gênesis 34:1-11)
O que aconteceu? Temos aqui, Diná que é a filha de Jacó com Lia, ela cometeu um gravíssimo erro! Qual foi esse gravíssimo erro? Saiu para ver as “filhas da terra”…
Minha amiga internauta, às vezes, quando a pessoa não tem um Espírito de Deus, quando não tem um compromisso com Ele, procura ver as “filhas da terra”, ou seja, o que o mundo lhe oferece! A moda, as amizades, o que está em “alta” naquele momento, a popularidade, etc. Ela busca honra do “seu jeito”, aquilo que brilha aos seus olhos.
Talvez esteja nestes 21 dias de Jejum, e é essa filha de Lia, Diná… Diz que quer ter o Espírito Santo, mas o seu objetivo não mostra isso! As suas atitudes mostram que não quer nada com Deus. E a prova? São realmente as suas atitudes e o facto de querer ir até às “filhas da terra”. Isso é um gravíssimo erro! Quero deixar claro para si que está neste Jejum, para que não se engane, porque o coração é desesperadamente corrupto! Foi isso que aconteceu com Diná, o coração levou-a… É ele que tem estes desejos, que vê no “mundo” um brilho e muitas das vezes a pessoa vai ao encontro desse brilho. Veja o que aconteceu com Diná: Ao vê-la Siquém, o príncipe daquela terra, o que fez?
“…e, tomando-a, a possuiu e assim a humilhou.” (Gênesis 34:2)
Ela foi àquela terra, viu o príncipe, e você pensa que ela só viu e foi-se embora? Não! Para ele a tomar, ela aproximou-se dele e assim aconteceu um desastre… Ele a possuiu e assim a humilhou.
Vamos falar agora de Siquém, o rapaz. A sua alma se apegou, se apaixonou por Diná e está escrito o seguinte:
“…e amou a jovem, e falou-lhe ao coração.” (Gênesis 34:3)
Na verdade, Siquém não tinha nada de amor! Ele tinha uma paixão, foi levado também pelo coração!
Veja onde o coração leva as pessoas: Diná ao perigo, Siquém à sua cobiça!
Siquém ainda disse ao seu pai:
“…Consegue-me esta jovem para esposa.” (Gênesis 34:4)
Persuadiu o seu pai para assim o fazer…
E Jacó? Quando ele soube que Diná tinha sido violada, calou-se e ficou em choque. O pai de Siquém foi falar com Jacó, tomou as dores do seu filho e foi lutar por ele.
 “…A alma de meu filho Siquém está enamorada fortemente de vossa filha; peço-vos que lha deis por esposa.
Aparentai-vos conosco, dai-nos as vossas filhas e tomai as nossas;” 
(Gênesis 34:8-9)
Olhem só a situação! Até o pai, a tentar de alguma forma que a filha de Jacó fosse esposa do seu filho. E não ficou por aí… Mais problemas! A reação dos filhos de Jacó, que eram 11, pois seguramente José não estaria no meio…
“Vindo os filhos de Jacó do campo e ouvindo o que acontecera, indignaram-se e muito se iraram…” (Gênesis 34:7)
Só trouxe problemas… Primeiro para a própria Diná, para o seu pai, para aquele rapaz que não tinha nada a ver com o Deus de Israel, que tinha os seus Deuses, a sua cultura diferente. O que aconteceu? Problemas…
Quando é conduzida pelo seu coração, você nem enxerga as suas próprias atitudes! Sabe o que acaba por enxergar? Enxerga que o rapaz a violou, não enxerga que foi você que o procurou e até às “filhas da terra”. Siquém viu Diná e ficou atraído, foi tentado. 
Talvez você seja rapaz e lê este post agora, e diz o seguinte: “Sabe, eu sou homem, tenho os meus pontos fracos, quando eu vi já fiz… cometi uma loucura!”
Pois é… Existe esta “loucura” quando é levado pelo coração! Como foi o caso do Siquém. “Engraçado” que ele falou ao coração de Diná, tentou persuadi-la com as suas palavras, tentou “dar uma cantada”, mas de amor ele não tinha nada! Se ele amasse Diná, iria esperar, respeitá-la! Não a humilharia… Isso não é amor! Além disso, ele nem viu o “estrago” que fez na menina, só viu a sua própria necessidade, a sua própria cobiça, querendo-a por esposa. Então iria convencer o seu pai a falar com Jacó, para que os dois se pudessem casar.
Veja o problema de Diná: Siquém e o seu pai que não averiguou os factos mas olhou apenas para os desejos do seu filho, e os filhos de Jacó que se iraram… Obviamente que quando uma pessoa é violada quem é que não fica irado? Existe ira, indignação, revolta, injustiça porque envergonharam a sua irmã, mas em virtude disso, eles causaram uma catástrofe! Enganaram a Siquém e Hamor, dizendo: “Está bem! Vamos deixar a nossa irmã ir, mas vocês têm que se circuncidar.” Todas as pessoas daquela cidade se circuncidaram, e no 3º dia de circuncisão, quando eles tinham mais dor, os dois filhos de Jacó foram lá e fizeram um desastre e mataram… Olhem só! Um problema gerando vários outros problemas!
Um problema do seu coração, amiga internauta, faz gerar problemas na sua família, gera problemas de fora que trás para dentro de casa… Um mundo desigual! Infelicidade, miséria, aflição diante do seu coração. 
Estamos nos 21 dias de jejum, e eu pergunto-lhe: Você está a ver-se ou a ver as pessoas? Porque a pessoa que vê o erro dos demais, não está atenta a si própria. A pessoa que tem maus olhos e olha para o erro dos outros, é porque quer sentir-se bem, que tem direito de julgar, mas não olha para as suas próprias ações. Não sabe que as suas ações têm tido consequências; tristezas dentro da sua casa, na sua família; até mesmo com Deus, as suas orações muitas das vezes sem resposta, pois ora com o coração como Siquém, que falou ao coração daquela jovem. Talvez você esteja a fazer isso, a buscar a Deus falando com o coração… Tudo o que vê nos demais e sente-se injustiçado, mas na realidade tem tido atitudes conduzidas pelo coração, tem sido injusta para si mesma e gerado outros problemas!
Minha amiga internauta, eu peço que olhe para si! 
Não há como Deus batizar com o Seu Espírito uma pessoa, quando a mesma não enxerga a sua necessidade! Quando você enxerga a necessidade dos outros, não procura resolver o seu problema!
Siquém não olhou para o problema dele… Hamor, pai de Siquém, também não olhou para o que Siquém fez de errado, não o puniu por isso. Os filhos de Jacó também olharam apenas para a irmã e não viram o problema que iam gerar para o seu pai… E Diná, obviamente, ficou como a vítima da história mas que foi a que procurou; ela saiu para ver as “filhas da terra”. Se ela não tivesse saído do meio do seu povo, nada disso tinha acontecido.
Quando sai do “ambiente” de fé e vai ver as “filhas da terra”, trás para si própria problemas.
Estão aí os 21 dias e 20 dias ainda nos restam, e como vai buscar a Deus?
Essa é a minha preocupação!
Estamos a falar do coração e continuaremos com este tema, justamente para que venha a entender que as suas ações são devidas ao seu coração!
Vou deixar aqui um espaço, para que possa escrever o seu nome.
Participe! Você que está no Brasil, aqui em Portugal, na Europa, nos Estados Unidos, na África e quer deixar o seu comentário.
Pode falar, o que está a acontecer consigo? Como se enxerga neste Jejum?
Um grande abraço para vocês! Até amanhã!
Não deixe de Participar…

Vivifreitas.me

1º Dia – Quem conhece o coração?

https://soundcloud.com/centrodeajudapt/quem-conhece-o-coracao/s-HWTEa

Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco, na Fé! Estamos nestes 21 dias de Jejum e está convidada a participar e a ouvir os áudios todos os dias!
Seja eficiente naquilo que faz para Deus! Não fique em falta, não custa nada ouvir o áudio, colocar no play; a qualquer hora do dia pode ouvir, pois estará disponível no blog ViviFreitas.
Hoje iremos falar sobre quem conhece o coração, aliás, estaremos a abordar situações aqui no Blog sobre este assunto. O coração é a fonte das emoções, então tem que conhecer como ele age, e quem ele é… Pois certamente quando você não tem o Espírito Santo ou está “apagada” espiritualmente, é porque o seu coração tem predominado e se isso tem acontecido, o Espírito Santo não tem vez na sua vida! Para isso nós estamos aqui, e estaremos diariamente, ao longo de 21 dias, a falar do seu coração.
No livro de Jeremias 17: 9-10
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?
Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.”
Primeiramente gostaria de dizer que o coração, minha amiga internauta, é o seu ser interior! Ou seja, quem você é! O que tem na sua mente, nos seus pensamentos, vai refletir quem é. Quando está sozinha ou quando acontece qualquer coisa, vêm pensamentos, uns provenientes do diabo e outros que são seus! Não são do diabo, não! São seus! Você é que estava a pensar daquela forma.
O coração também é a sua vontade, o que quer fazer e reflete a sua alma! Veja que quando lê no livro de Jeremias 17:9, que o coração é enganoso, poderá pensar o seguinte: “Como é que o meu coração pode ser enganoso?” O seu ser… Como sempre diz: “Eu sou uma boa pessoa.” “Eu sou obreira.” “Eu tenho tantos anos na obra de Deus.” “Sou esposa de Pastor.” “Estou na igreja há muito tempo.” “Já recebi isso… este milagre…” Mas não está a reparar o coração, porque não se refere a bênçãos, a posição, não estamos a falar se é batizada com o Espírito Santo ou não… O que digo é que o coração engana! Os seus sentimentos, a sua vontade a enganam! E pensa que essa vontade sua, até é a de Deus! E que a forma de pensar é até justa… Mas quando vai medir as consequências, “pesar na balança”, verá que tudo é um engano!
Quando falamos da alma da pessoa, é justamente o coração, porque este é a fonte dos sentimentos e do pecado.
Veja que enganoso e traiçoeiro é o coração, astucioso, mais do que todas as coisas…
O problema que você tem, minha amiga internauta, não é a sua dívida, não é a sua família, o seu problema económico, o seu marido ou outra pessoa… O problema é o seu coração! E é esse fator que queremos aqui no Blog enfatizar! O problema que está a vivenciar, é derivado do coração.
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas…” (Jeremias 17:9)
Então não é o problema que a está a enganar, o seu coração é mais enganoso que qualquer outra coisa.
“…e desesperadamente corrupto;”  (Jeremias 17:9)
Ele quer sempre leva-la para o lado que é mau, perverso, que olha para o seu egoísmo, o seu orgulho, para as suas defesas, a sua imagem… O seu coração tem a tendência para leva-la à corrupção.
“…quem o conhecerá?”  (Jeremias 17:9)
Será que você, que está nos 21 dias, tem conhecido quem tem sido? Poderá dizer: “Eu estou nesta jornada dos 21 dias e eu quero o Espírito Santo.” ; “Eu já tenho o Espírito Santo, mas quero ser renovada, desenvolver a minha vida espiritual, pois acho que estou muito parada…”
Mas já prestou atenção ao seu coração? Está à procura de uma resposta para resolver o problema do seu interior, do seu ser? Das suas vontades? Da sua alma? Sabe que o coração tem memórias do passado? Você que foi muito sofrida no passado, foi rejeitada, o marido deixou-a, foi abusada, na sua família só existiam brigas dentro de casa, tem medos… todas estas memórias ficam guardadas no coração da pessoa, que acaba por agir conforme a sua memória, o que guardou e viu, então “protege-se” para não se ferir, mas acaba por agir com maldade, ou seja, com maus olhos para com as outras pessoas, em virtude daquilo que passou.
Veja o que diz a palavra de Deus:
“Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração…”  (Jeremias 17:10)
Você que se sente incomodada, talvez até pelas suas ações; quando é chamada à atenção, fica com vergonha ou a sentir-se agredida por isso, porque agiu de uma forma errada.
Deus esquadrinha o coração. O que é isso? Ele procura, busca, examina, pesquisa, ou seja, vê o que está a acontecer dentro de si! Estamos a falar aqui do seu ser, do seu pensamento, da sua vontade, do que prioriza.
“…eu provo os pensamentos;”  (Jeremias 17:10)
Ele esquadrinha o coração e prova os pensamentos, vê e testa-os. Se os seus pensamentos são perversos, se julgam outra pessoa…
“…e isto para dar a cada um segundo o seu proceder…”  (Jeremias 17:10)
Internauta, independentemente se é esposa de Bispo, de Pastor, se é uma obreira, se é um Bispo, um Papa, seja quem for… Um membro, evangelista, do grupo jovem… Não importa a sua posição! O que importa é que todo o seu proceder vai ter consequências. E então irá receber consoante o seu procedimento. O que é isso? As suas escolhas, o seu caminho.
“…segundo o fruto das suas ações.” (Jeremias 17:10)
Daquilo que faz e que é! Todos nós receberemos segundo o nosso proceder e ações.
Está mesmo decidida a receber o Espírito Santo? Está realmente decidida a ter um novo coração? Então é momento de resolver! Olhar para dentro de si, para a sua alma! Porque até então, enquanto esteve a olhar para a sua posição, para os outros, não estava a olhar para o seu ser, para a sua alma! Não estava a conferir o que vem à sua razão, às suas ideias. Não conferia para o que estava inclinada… Para a sua preguiça? Para o seu orgulho? Egoísmo? Não está a perceber as emoções à “flor da pele”, as atitudes que toma e por causa delas, o que tem vivenciado?
Então é porque está a olhar para alguém! Quando faz isso, não está preocupada com a sua alma.
E já começa este Jejum dos 21 dias, a pensar o seguinte: “Olha Deus, eu quero que o Senhor me encha com o teu Espírito, mas eu não quero fazer a minha parte!”
Em outras palavras, se você não odiar, não vigiar, começar o Jejum e ficar a olhar para o que os outros fazem…
Então não está a fazer este Jejum de 21 dias pela sua vida espiritual! Está a tentar julgar, agir e quer que outros busquem aquilo que falta neles, que está a ser visto por si e não o que você vê sobre si mesma.
Internauta, Deus não vai descer do céu e converter o seu coração! E questiona-me: “Ah não?” Não! O coração é convertido por si! É você que tem que mudar e odiar o seu comportamento errado, o que a faz ser uma pessoa pesada, “mole”, lenta para agir a Fé! Lenta para ser eficiente e para servir a Deus! Serve só até um ponto, passado isso, já não quer servir mais a Deus… Por isso é que é enganoso o coração! Na igreja diz: “Eu quero servir-te Deus!” mas quando está em casa ou no trabalho, entre os seus companheiros e tem que fazer mais, fica arrasada… E diz: “Mas eu estou a fazer para o meu patrão! Algo que não é da igreja…” Apresenta a Deus aquilo que oferece. E se oferece o que é mau, lá no seu trabalho com um incrédulo, oferece para Ele também! Está iludida a pensar que na igreja pode ser uma boa pessoa, mas em casa pode mostrar ser uma outra pessoa. Isso é um problema dentro de si!
Embarque nesta jornada da fé! Nestes 21 dias de Jejum, olhe para dentro de si! Não espere por ninguém, para fazer o que tem que fazer! Não dependa de ninguém! É você que tem que mudar! Sou eu que tenho que mudar, ser melhor.
Enquanto eu estiver aqui nesta Terra, terei que “correr atrás”, ser melhor, reparar o que está no meu ser, no meu interior, o que está na minha mente, nos meus pensamentos, na minha vontade.
  • Reparar o que estou a “guardar”, na memória do passado.
  • Reparar se existe verdade naquilo que eu conheço, ou seja, eu conheço e pratico?
  • Reparar as minhas inclinações, onde estou sempre a cair e a cometer sempre os mesmo erros.
  • Reparar as emoções, a dúvida, o medo, a insegurança que está dentro do meu ser.
Tenho que reparar tudo isso! Vigiar todo o tempo!
E quando faço isso, eu desenvolvo! Porque não olho para as pessoas, olho para mim! Se as pessoas cometem os seus erros, eu não posso fazer nada, não posso mudar ninguém. Posso exortar, falar, comunicar mas não posso mudar por si. Cada um tem que se converter!
Então cabe a si fazer a sua parte! Aproveite esta oportunidade! Aproveite o dia de hoje para expor aquilo que está a reparar em si mesma. Ao longo destes dias iremos falar mais sobre o coração, e vamos provar-lhe várias coisas através de exemplos.
Vai ser bom, pois vai conhecer de onde vem a sua fraqueza! Não irá mais apontar o dedo para “fulano ou ciclano”… Vai reparar realmente que tem uma alma e que precisa salva-la! Como? Vigiando e obedecendo à palavra de Deus!
Deixe aqui o seu comentário!
O seu nome, o lugar, a cidade onde mora.
O que está a descobrir sobre si ao ler este post?
Fale comigo aqui e deixe-me saber.
Estaremos de volta amanhã!
Um forte abraço!

ViviFreitas.me

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Jejum de Daniel - Vai perder esta oportunidade?



O Jejum de Daniel é baseado no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia Sagrada. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar a sabedoria de Deus. Hoje em dia, muitas coisas atrapalham a nossa comunhão com Deus, principalmente, as distrações na forma do entretenimento e informações seculares que estão a todo momento ao nosso redor. E o objetivo do Jejum de Daniel é extrair essas informações seculares e abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

5 coisas que eu faria se fosse solteiro


Para quem é solteiro, cada dia que passa fica mais difícil resistir às pressões e tentações de ceder  a um relacionamento mal considerado. “Tá ficando velha, hein? Quando é que vai casar?” “E aí, não deu certo com a fulana não? Poxa, você não tem sorte rapaz…”
 
E para somar, tem as novelas e filmes com um fica-fica que não acaba mais. Tudo levando o solteiro a pensar: “Eu devo ser a única pessoa no mundo que não tem ninguém…”
Mentira. Sua cabeça sabe que é.
Mas o seu coração lhe faz crer que é verdade.
Muito bem. Aqui vai o que eu faria se fosse solteiro ou solteira hoje:
1. Deixaria de comparar – Eu sou eu, você é você, e o Dado Dollabela é… ele mesmo. Ninguém é igual. Por quê então comparar a sua vida com a dos outros? Comparações são fontes de ansiedade e frustração. Assuma quem você é e não se preocupe com os outros. Se a sua melhor amiga vai se casar, bom para ela. A felicidade dela não precisa ser sua tristeza, nem razão de você correr para se casar e não “ficar para trás.”
2. Investiria em mim mesmo – Questão de inteligência. Se eu quero atrair um bom partido, eu mesmo tenho que ser um. Além do que, quando eu invisto em mim mesmo, eu aprendo a me valorizar. Quem tem alta autoestima não vai aceitar ser usado ou tratado de qualquer maneira, nem se contentar com qualquer um.
3. Só deixaria meu coração gostar de quem minha mente aprovasse – O coração não pensa, só sente. E por causa de sentimento, muitos se casaram e divorciaram. Portanto, antes de permitir que meu coração sinta algo por alguém, eu iria usar a minha inteligência para selecionar a pessoa cujas características fossem compatíveis comigo. Se não passar o teste da inteligência, então meu coração estaria proibido de gostar. E fim de papo.
4. Eu iria até a pessoa – Usando a mente e não o coração, se uma candidata em potencial aparecesse, eu iria até ela ao invés de ficar esperando que viesse até mim. (Faria o mesmo se eu fosse uma mulher; é questão de fé.) Conversaria, procuraria ver se tem futuro, e se visse que não, seria sincero e cortaria logo. A vida é curta demais para se enganar e enganar a outros.
5. Eu recorreria ao Melhor Casamenteiro de todos – Deus. Afinal, foi Ele que me criou assim, com essa necessidade de ter uma outra metade. Então eu jogaria o problema de volta para Ele. Faria como Abraão quando buscou esposa para Isaque. Tiro certeiro. Não tem como errar. Afinal, o verdadeiro amor nasce da fé. Por isso, a fé é o caminho mais certo para encontrar a pessoa que vai lhe fazer feliz. Essa seria a minha garantia.
Taí, falei.

BP. Renato Cardoso

domingo, 6 de setembro de 2015

50 Dicas para Blindar a sua Fé

 

Jóias Preciosas está postando os segredos do bispo Macedo para se manter firme espiritualmente. Confira abaixo, estas pérolas para edificação espiritual que foram extraídas da série "50 Dicas para Blindar a sua Fé" publicada na Folha Universal.


1. Acima de tudo, invista na sua salvação.
Deus nos convida a viver ao Seu lado pela eternidade como Seus Filhos. Não há honra maior do que essa para um ser humano. É o único tesouro pelo qual vale a pena lutar com todas as forças, até o fim. Todo esforço e sacrifícios se tornam insignificantes diante dessa recompensa.

Não deixe que nada nesse mundo, NADA, afaste você de sua fé e de Deus. E, se ainda não recebeu o Espírito Santo, busque-O acima de qualquer coisa, pois é através dEle que terá força e coragem para vencer a si mesmo e o mundo, e ter o seu nome escrito no Livro da Vida.



2. Reconheça Deus em seus caminhos:Tenha sempre em mente Quem está guiando seus passos. Muitos chegam até a igreja com uma mão na frente e outra atrás e, após serem abençoados, esfriam e abandonam a Deus. Em pouco tempo estão de volta à condição inicial.

Cuidado para não se deslumbrar com as conquistas e achar que são frutos de sua capacidade. É Deus quem endireita o nosso caminho e nos mantem firmes nele.



3. Faça prova com Deus:

“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento em minha casa; e provai-me nisso, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós benção sem medida.” (Malaquias 3:10)


Deus nos convida a prová-lo. Se você é fiel, tem o direito de ver essa promessa cumprida em sua vida. Não fique parado, esperando a benção cair do céu. Para colocar a Palavra em prova é preciso fé e atitude. Vá à luta sabendo que Deus é contigo e Ele vai abençoar os seus passos para que a Sua Palavra se cumpra.




4. Agrade a Deus, não aos homens:

“Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.” (Gálatas 1.10)

Faça a vontade de Deus, mesmo que isso possa lhe trazer a inimizade de muitos. Não podemos ter dois senhores. Quando escolhemos fazer a vontade de Deus, o mundo inteiro se volta contra nós.

Não existe como conciliar a Verdade com o jeito desse mundo, pois um é inimigo do outro.




5. Não deixe que sua língua o faça pecar:

Põe guarda, SENHOR, à minha boca, vigia a porta dos meus lábios.” (Salmos 141.3)

Davi sabia que toda palavra tem um peso e que sua língua poderia abençoá-lo ou amaldiçoa-lo, por isso pediu que Deus lhe desse o controle sobre suas palavras.


Se sua língua está sempre disposta a falar mais do que deveria, faça como Davi e peça a Deus que lhe dê o domínio sobre ela. E se esforce para deixar seus maus hábitos.
 
 
 
6. Não fique administrando problemas:

Deus não tortura Seus filhos para prova-los. Se algo ruim está acontecendo em sua visa, esteja certo de que há um mal agindo.


Deus permite os desafios para que, através de uma revolta contra a situação, tenhamos vitórias e cresçamos ainda mais na fé, jamais para nos humilhar e destruir. Quem age assim é o diabo. Portanto, revolte-se!
 
 
 
7. Não tenha medo das ameaças do inimigo:
Quem pode amaldiçoar o que Deus abençoou? Se a sua vida está verdadeiramente nas mãos de Deus, não há inveja, olho gordo ou qualquer maldição que possa chegar até você. O diabo precisa tocar em Deus antes de tocar em você, como será capaz?


Balaão foi pago para amaldiçoar a Israel, mas só conseguiu abençoá-lo ainda mais. O segredo para essa invulnerabilidade é uma vida de sinceridade e obediência a Deus.




8. Não tente alargar a porta
As coisas de Deus não são conquistadas com facilidade, portanto não espere receber o que Ele tem preparado para os Seus filhos sem ter de abrir mão de sua própria vontade.

O evangelho das portas largas, aquele em que você faz as coisas como bem entende e ainda recebe o Reino de Deus como prêmio, é mera ficção do inferno e cilada mortal para muitos. Não se deixe levar pela facilidade.




9. Cuidado com os falsos cristãos

Não dê ouvidos a quem se aproxima com conversas estranhas à sua fé. Mesmo dentro da igreja, há os que tentam desviar sua atenção da Palavra.


São lobos vestidos de cordeiros misturados ao rebanho. Distorcem os ensinamentos, convencem e desviam a muitos. Afaste-se dessas pessoas.
 
 
 
10. Não deixe que sua ira se volte contra você

Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo.” (Efésios 4.26,27)

É natural que fiquemos bravos vez ou outra. Isso não afeta nossa vida com Deus, desde que essa ira não tome conta de nós. Se nos enchemos de mágoa, desejo de vingança e outras porcarias, damos livre acesso para que o mal atue.


Se sua ira fez você pecar, arrependa-se, perdoe quem precisa ser perdoado e a vigiar seus pensamentos.
 



11. Seja como uma criança

Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele.” (Lucas 18.17).


A absoluta maioria das pessoas se recusa a crer e confiar com a simplicidade e pureza de uma criança. Um bebê se atira nos braços do pai, se ele pedir. Deus pede que nos lancemos em Seus braços como crianças, mas como ser criança tendo malícia e maus olhos? Rejeite essas coisas e não deixe que o impeçam de alcançar o Reino de Deus.
 
 
 
12. Honre sua palavra

Seja porém, a tua palavra: Sim, sim; Não, não. O que disto passar vem do maligno.” (Mateus 5.37)


Tudo o que existe foi criado pela Palavra; e Deus A honra de tal maneira que nem mesmo Ele pode voltar atrás no que disse. Como Pai, espera que Seus filhos ajam da mesma forma. Portanto, honre sua palavra diante dos homens. Cumpra o que prometer e fale sempre a verdade. Assim, sua boca não dará ao mal uma oportunidade de agir em sua vida.



 
13. Seja fiel nos dízimos e nas ofertas

Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.” (Malaquias 3.8)

Quer que Deus cumpra as Suas promessas? Então cumpra os seus compromissos com Ele. Nossa relação cm Deus é semelhante ao casamento. A fidelidade é uma obrigação de ambas as partes.

Quando o indivíduo que se diz cristão põe de lado sua fidelidade, ele rompe o seu relacionamento com Deus e se torna um mero ladrão aos Seus olhos.




14. Vigie sempre

Não se distraia com as coisas desse mundo. É fácil perder o foco em Deus quando nos envolvemos com cuidados do dia a dia. São tantas coisas chamando a nossa atenção e competindo por ele que muitos se esquecem do que realmente importa e esfriam na fé.


Mantenha-se conectado a Deus, medite constantemente em Sua Palavra e sempre reserve tempo para ir à igreja e orar. O tempo existe, basta colocar Deus como prioridade.
 
 
 
15. Seja a imagem de Deus nesse mundo

Aquele que diz que permanece nEle, esse deve também andar assim como Ele andou.” (1 João 2.6)

Tudo o que é próprio do mundo deve morrer dentro de você. Se você se tornou uma nova criatura, as pessoas não devem mais ver o seu antigo eu, elas devem ver Jesus.


Essa é a nossa responsabilidade quando conhecemos e vivemos a Verdade.  E não há alternativa, se dentro de você está o Espírito de Jesus, você se torna a cópia dEle.

 


16. Não se assuste com as perseguições

Os nascidos de Deus possuem o Espírito de Deus. Os filhos do mundo odeiam os filhos de Deus porque são possuídos pelo espírito do mundo. Portanto, quando for perseguido e injuriado por causa de sua fé, mantenha-se ainda mais firme nela.


Bem-aventurados sois quando, por Minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e , mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus” (Mateus 5.11-12)
 
 
 
17. Disponha-se

Deus usa quem se dispõe a ser usado. E não importa se você não tem capacitação ou habilidade; ao se colocar à disposição de Deus, Ele lhe dará as habilidades de que precisa, basta se dispor a fazer.


Moisés chamou a Bezalel e a Aoliabe, e a todo homem hábil em cujo coração o SENHOR tinha posto sabedoria, isto é, a todo homem cujo coração o impeliu a se chegar à obra para fazê-la.” (Êxodo 36.2)




18. Creia sem desconfiar

Esperei confiantemente pelo SENHOR; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” (Salmos 40.1)


Para Deus não existe o “confiar desconfiando”. É tudo ou nada. Tenha confiança de que Deus o ouviu, porque você tem a promessa de que será ouvido quando clamar e confiar.




19. Tome posse da promessa de Deus

Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10.10)

Essa é a profecia do Senhor Jesus para todos nós, mas para tomar posse dela é preciso força e coragem.


Quando Deus deu a terra prometida aos filhos de Israel, ela não veio de mão beijada. Eles tiveram de arrancá-la de seus inimigos. Porém, tinham Deus ao seu lado, não importava quão fortes eram os seus oponentes, o Senhor os entregaria em suas mãos. Como creram nisso, se tornaram fortes; e como tiveram coragem de ir para luta, conquistaram.
 
 
 
20. Se Deus é o seu Pai, ouça-O!

Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus.” (João 8.47)


Escutar a Palavra é diferente de ouvi-la. Para escutá-la só é preciso ter audição, para ouvi-la é necessário crer e obedecer. Ao falar com o povo, Jesus deixou claro que para ser considerado filho de Deus (e ser salvo), é necessário ouvir a Palavra.




21. Fique alerta com as propostas do inimigo

Foque no que Deus vem ensinando para você e diga não a qualquer coisa que tente desviar sua atenção d’Ele.


Estamos sempre recebendo propostas e convites, e alguns até podem parecer bons ou inocentes, mas se forem contra a orientação de Deus, são ciladas. Corte-os pela raiz.




22. Assuma a responsabilidade por sua vida

Não tente justificar seus fracassos apontando o dedo para terceiros. Se sua vida não está como você gostaria, a responsabilidade é toda sua. Faça as escolhas certas e colherá bons frutos. Suas escolhas determinam a vida que você leva



23. Rejeite a ansiedade


É impossível crer e estar ansioso ao mesmo tempo. Quem pensa o contrário está se enganando, pois a raiz da ansiedade é a dúvida. Quando se põe a dúvida de lado, a ansiedade também vai embora e então Deus pode tomar conta de sua vida e suprir suas necessidades.



24. Mantenha sua cabeça no presente

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” (Mateus 6.34)

Não fique preso ao passado, nem mantenha seu pensamento lá no futuro. Fazer isso só alimenta tristeza e ansiedade e enfraquece a sua fé.


Passado e futuro não estão em nossas mãos. Fixe sua atenção no presente, porque é onde você está e é onde você pode fazer algo. Plante hoje o que quer colher amanhã, pois o tempo certo é agora.
25. Entenda a Palavra, não só a decore.

Medita estas coisas e nela sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto.
(1  Timóteo 4.15)


Quando você ler a Bíblia, não tenha pressa. Medite no que está sendo dito. Aquelas não somente palavras, são o alimento para o seu espírito e força para a sua fé. Decorá-las não lhe trará nenhum benefício. Entendê-las e praticá-las mudarão a sua vida.
 
 


26. Seja dependente só de Deus

Não ponha sua confiança nas pessoas ou nas situações para receber aquilo de que você precisa.

Dependa e confie unicamente em Deus, custe o que custar. Creia que Quem lhe prometeu é fiel para cumprir. Ao fazer isso, mostrará a Deus que sua fé está nEle e é verdadeira. Então Ele ficará ao seu lado nas suas lutas e em tudo você será um vencedor.




27. Saiba quando é momento de orar e momento de agir

A fé é certeza, e a certeza vem de saber qual é a vontade de Deus. Se você não sabe, ore até que Ele lhe mostre. Se você já sabe, comece a agir.

Muitos esfriam na fé simplesmente porque nunca tomam uma atitude, mesmo sabendo o que fazer. Os anos passam, tudo permanece igual e desanimam. Outros esfriam porque tomam decisões baseadas não na certeza, mas no que estão vendo e sentindo. Quando tudo dá errado, também desanimam.

Saiba discernir o que o momento pede, se para orar, agir ou ambos.



28. Não dê ouvidos às palavras de derrota

Quando você começar a fazer algo grande, pode estar certo que aparecerão palavras negativas para tentar fazê-lo desistir. Elas lhe mostrarão problemas e dificuldades, tentarão colocar medo em você e fazê-lo duvidar de sua fé e de Deus.


Não ceda à pressão, mas mantenha-se firme na sua certeza e você será bem sucedido. Seu testemunho glorificará o nome de Deus e aqueles que duvidaram verão que realmente Ele está com você.
 
 
29. Abençoe seus inimigos

Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.” (Romanos 12.14)

Nunca esqueça de que a nossa luta não é contra as pessoas, mas a favor delas. Muitos dos que hoje pregam o evangelho já foram inimigos dele, antes serem abençoados com a Verdade.


O Senhor Jesus nos ordenou amar os nossos inimigos, a bendizer aos que nos maldizem e a orar por quem nos calunia porque assim lhes damos a oportunidade de conhecer a Deus e de serem salvos.
 
 
30. Tenha equilíbrio

Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?” (Eclesiastes 7.16)

Se você exigir perfeição de si e dos outros, tudo lhe parecerá errado. Qualquer brincadeira inocente será um escândalo e você começará a julgar e condenar tudo e todos à sua volta. Esse é um caminho fácil para abandonar a fé e destruir a si mesmo. Lembre-se de que somos imperfeitos e vivemos em um mundo imperfeito.


Quando não nos consideramos justos aos nossos próprios olhos, mas nos esforçamos para andar na presença de Deus, obedecendo a Palavra, então nos tornamos perfeitos aos Seus olhos. A justiça é dEle e está nEle, não em nós.
 
 
31. Não tente esconder de Deus quem você é

O que move a mão de Deus em nossa direção é a sinceridade. Se o maior pecador do mundo se aproximar de Deus com sinceridade, Ele ouve e responde. Por outro lado, pode ser a pessoa mais religiosa da face da terra, cumpridora de todos os seus deveres na igreja, mas se ela não for sincera, não haverá resposta.


Quando orar a Deus, abra o coração e exponha tudo o que está escondido lá dentro, seja o que for, até porque Ele sabe quem você é. A sinceridade é que prova a sua humildade.
 
 
32. Deixe o dinheiro ser seu servo, jamais seu senhor

O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.” ( 1 Timóteo 6.10)

Muito têm perdido a salvação por conta de uma ambição sem controle, por amarem mais ao dinheiro do que a Deus. Nós nos servimos da fé para conquistar as promessas de Deus, e Ele nos abençoa para que Seu nome seja engrandecido.


Jamais devemos cair no erro de deixar que essas bênçãos fiquem acima de Deus em nossas vidas. Mais importante do que se apossar de bens materiais é alcançar a salvação de nossas almas.
 
 
33. Aprenda a cobrar de Deus aquilo que Ele prometeu

Deus é honesto, e se Ele empenhou Sua palavra, irá cumprir. Se não fosse esse o desejo dEle, não teria prometido. No que se refere aos nossos direitos e deveres, a Lei de Deus funciona da mesma forma que a lei dos homens: se cumprimos nossos deveres, podemos cobrar de Deus as Suas promessas.
 
 
34. Tenha uma visão espiritual do mundo

Não tome decisões de acordo com uma visão natural deste mundo. Se você anda, julga e decide baseado naquilo que vê e entende, tomará muitas decisões erradas.

Baseie sua fé nas promessas de Deus, confie que Ele lhe dará inspiração e guiará seus passos e, mesmo que a lógica do mundo diga para você fazer diferente, creia na Palavra e vá em frente. Quem vive pela fé, crê, para depois ver. É a única maneira de ver Deus agir.


35. Perdoe sempre


Não espere sentir vontade de perdoar, pois seu coração não terá essa vontade. O perdão é uma escolha, uma decisão. É uma atitude 100% racional. Se não nos dispomos a perdoar a quem nos ofende, também não existe a possibilidade de sermos perdoados - e salvos – por Deus. Todos somos pecadores diante dEle. E o Senhor Jesus deixou bem claro quem perdoasse seria perdoado.
 
 
36. Se errou, peça perdão e siga adiante

Tornar-se uma nova criatura não significa deixar de errar. Você continuará sendo um ser humano. A diferença é que agora você odiará pecar contra Deus, pois a vontade dEle passa a ser mais importante do que tudo.


Assim, não fique trazendo à mente os pecados que já foram perdoados, para remoer e se martirizar. Vá em frente e se desvie do mal
 
 
37. Não procure saber o que falam a seu respeito


Faça o que Deus espera de você e deixe que as pessoas falem o que quiserem falar. O Senhor Jesus já havia alertado que aqueles que O seguem sofrerão perseguições e injustiças por causa do Seu nome. Então, não busque tomar conhecimento sobre esse tipo de conversa.  E, se por acaso fica sabendo, não coloque seu coração nessas palavras. Tudo o que desvia sua atenção de Deus, esfria sua fé.
 
 
38. Deixe Deus cuidar dos seus próprios interesses

Cuide dos interesses de Deus e Ele cuidará dos seus. Quando há um problema de ordem legal para resolver, você descansa ao entregar sua causa nas mãos de um advogado bom e de confiança. Então, por que não ficar tranquilo ao confiar suas petições a Deus?

Está escrito que o Senhor Jesus é o nosso Advogado (1 João 2.1) e que com ele tudo vencemos (Romanos 8.37). Preocupe-se em obedecer a Deus, cuidando daquilo que é importante para Ele e você terá não só o melhor Advogado ao seu lado, como o próprio Juiz.

  
 
39. Tudo o que fizer, faça para Deus


Não interessa se o seu trabalho é considerado importante pelas pessoas ou se passa despercebido delas, dedique-se a tudo como se fizesse diretamente para Deus, com todas as suas forças. Você está servindo ao Rei, jamais faça algo de qualquer jeito
 
 
40. Lembre-se de que você é só um vaso de barro.

É Deus quem deve ser glorificado, não você. Por carregarem um tesouro dentro de si  (o Espírito Santo ),  com o tempo muitos se deixam levar pela falsa sensação de que são superiores, de que são algo mais do que simples vasos. Pouco a pouco deixam de ser servos, e acabam por se afastar do Caminho.


Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque dessas coisas me agrado, diz o Senhor.” (Jeremias 9.24)
 
 
41. Preserve sua mente


Escolha bem o que vai entrar em sua casa, em sua cabeça, em sua vida. Quando lemos um livro ou vemos um filme, bebemos do espírito do autor. O mesmo em relação a noticiário, novelas, músicas, etc.
 
 
42. Nunca deixe de ganhar almas

O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.” (Provérbios 11.30)

Não importa sua posição na igreja, nem quantas almas você já ganhou, nem mesmo quantas responsabilidade você tem. Quem é salvo, sempre irá querer salvar.


Quando você se dispõe a deixar que o Espírito Santo o use, Ele os usará no trabalho, em casa, na rua... Você será uma fonte transbordante.



43. Não siga o seu coração

Deus é Espírito, e fala conosco através de nosso espírito, de nossa inteligência – e não através das emoções. Use a sua cabeça primeiro, em todos os assuntos, mesmo – principalmente – em sua vida sentimental.

O coração é rebelde, orgulhoso e instável. Para sobreviver às lutas e desafios, a fé precisa da estabilidade que só se consegue pelo uso da Inteligência. 
 
 
44. Mantenha a parceria com Deus

Nunca se esqueça de que depois que criou o Homem, tudo o que Deus fez na terra foi em parceria com a humanidade. Deus não vai iniciar nada sozinho em sua vida, por pior que seja a sua condição. Sozinho, você também não poderá fazer nada que estiver além de seu alcance.

Para ver Deus operar em sua vida é necessário conservar uma parceria com Ele. Então, esteja sempre conectado a Deus, medite na Palavra e ponha em prática o que aprender.


Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.” (Provérbios 3.5,6)


45. Sacrifique


A Bíblia ensina que o Reino de Deus é tomado por violência (Mateus 11.12, na versão Reina Valera). Nunca foi dito que seria algo fácil. Exige renúncia, coragem, disposição para a batalha. Deus não busca os perfeitos, Ele busca aqueles que entregam tudo, lutam com todas as forças e não têm nada a perder.



46. Mantenha sua fé pura

Mesmo que alguém a sua volta dê mau testemunho ou o agrida, fixe sua atenção nas coisas positivas. Deus alerta para que tenhamos bons olhos, olhando sempre o que há de bom no próximo.


Não nos compete julgar quem quer que seja, muito menos contaminar quem está por perto. A malícia destrói a fé e lança a pessoa em trevas. Manter uma fé sincera e a consciência pura é chave para a estrutura inabalável.
 
 
47 – Seja generoso

A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado.” (Provérbios 11.25)

Quem der também receberá, essa é uma Lei de Deus. Da mesma forma, não se poderá colher aquilo que não se plantar.


Tudo o que você quiser receber, antes você terá que dar. Se quiser receber amor, terá que amar. Se quiser respeito, terá que respeitar. Se desejar honra, terá de honrar.
 
 
48. Lute contra a dúvida

Não dê ouvidos ao que o põe para baixo. A dúvida promove medo, insegurança, preocupações e ansiedade. A fé é essencialmente positiva; o que é negativo a anula e o que é positivo a fortalece.


A fé representa Deus e tudo o que vem dEle. A dúvida representa o próprio diabo e seu reino. Por isso, basta uma gota de dúvida para contaminar toda a sua fé.
 
 
49. Rejeite os pensamentos ruins

Mantenha seus pensamentos ligados aos pensamentos de Deus, ocupando a mente com Sua Palavra, sistematicamente eliminando tudo o que for contrário a fé.


Sempre que surgir um pensamento ruim, imediatamente o repreenda e reaja com louvores a Jesus. Não permita que os maus pensamentos criem raízes em sua mente. Ao rejeitá-los, eles irão embora.


50. Cuidado com as companhias


Ouvir e praticar a Palavra de Deus é necessário para manter a fé. Aproxime-se de quem tem esse mesmo entendimento. Se para isso for necessário evitar certas amizades e ambientes, não pense duas vezes. É melhor ficar só do que na companhia de pessoas que lhe farão tropeçar.

  
 
   
  



 




Número total de visualizações de páginas