sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Os piores dias do mês

Por que é tão difícil para algumas pessoas fazer perguntas quando elas não entendem algo que você disse? Por que elas têm que ir em frente e fazer algo de maneira errada, de qualquer forma, sem nenhum nexo com o que era esperado delas? Por que algumas pessoas são tão lentas para entender um simples “faça isso e aquilo”? Por que algumas pessoas têm tanta dificuldade para desvendar algumas das questões mais básicas? Por que elas alugam nosso cérebro conforme querem? Por que temos que pensar em tudo e, quando não o fazemos, as coisas não funcionam? Por que as pessoas ficam esperando de você para fazerem o que devem fazer? Por quê, por quê, POR QUÊ???
É como eu me senti o dia todo. Cada pequeno comentário ou brincadeira, cada telefonema em vão, e cada vez que as coisas não aconteceram como planejado, me aborreciam. Eu não conseguia nem encontrar o tom do meu marido no teclado da igreja. Meu pavio estava muito curto.
Decidi ir para casa e ficar longe de todos. Não queria machucar ninguém, mas eles continuavam me telefonando, e eram daquelas ligações onde você tem que dizer: “Sim, faça isso.” A caixa de emails se enchendo a cada segundo com problemas para que eu resolvesse.
Quanto mais eu sabia que não havia motivo para me sentir tão irritada naquele dia, mais ficava fora de controle. Não é que eu estivesse procurando problemas. Eu estava quieta, mas cada coisa acontecia de forma que eu reagisse a tudo. Pensei em não atender ao telefone, mas, isso não seria ainda mais irritante? Comecei a pedir a Deus: “Por favor, de-me paciência, Senhor”, e nada. Eu, inclusive, coloquei isso no Twitter: “Estava me sentindo péssima, simplesmente desgradável.”
Então, tudo passou na manhã seguinte. ATÉ PARECE!
Queridos leitores deste blog, todas as mulheres têm esses dias. Está em nossos hormônios. Eu tenho ouvido pessoas dizerem que isso é uma desculpa, mas eu descordo completamente. Tanto quanto eu estou na fé, eu sei que torna-se muito, muito difícil NÃO usar nossas emoções nesses dias. O fato é que está gravado em nós. Algumas mulheres não têm muito problema com isso e adoram julgar as que têm, e elas provavelmente me julgam também, mas não se preocupe com elas. O Senhor Jesus disse que aqueles que julgam os outros também serão julgados.
Como você sabe quando uma mulher está naqueles dias? Perceba o quão irritada ela fica com mínimas coisas ou o quão quieta ela está.
A melhor maneira de lidar com ela é: seja compreensivo. Ela não tem intenção de magoá-lo e não tem nada contra você. Então, o melhor que você pode fazer é evitá-la o máximo possível. Deixe-a ter seu tempo.
A melhor maneira de se controlar nesses dias: por favor, ensine-me!

D. Cris Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas