sábado, 30 de agosto de 2014

Servir a Deus é um presente



Mas tu e teus filhos contigo atendereis ao vosso sacerdócio em tudo concernente ao altar, e ao que estiver para dentro de véu, isso é vosso serviço; Eu vos tenho entregue o vosso sacerdócio por ofício como presente; porém o estranho que se aproximar morrerá. Números 18.7
O amor de Deus pelo Seu povo era tão grande que O fez tomar a decisão de descer da Sua magnífica morada, o céu, e habitar entre eles em uma tenda no deserto.
Com o estabelecimento do Tabernáculo, houve a necessidade de encontrar pessoas que pudessem servir com o máximo zelo. Esse novo lugar seria o ponto de encontro entre o Altíssimo e o homem. Todo ambiente, o serviço e as intenções deveriam ser santas para que Deus Se sentisse em casa, tão bem como se estivesse no céu, cercado por santidade. Mas, quem estaria preparado para tamanho privilégio?
Quais critérios Ele usa para confiar responsabilidades tão importantes ao homem?
O zelo, manifestado pelos levitas em não aceitar a iniquidade no meio do povo, atraiu a atenção do Eterno Deus, mas essa escolha é, sobretudo, um favor imerecido, pois nenhum mérito ou qualidade humana daria condições para estar à altura.
A escolha foi feita. A tribo de Levi recebeu a missão que foi denominada por Deus como um presente. Oferecido em demonstração de amor e confiança a eles. Deles sairiam os levitas, os sacerdotes e o sumo sacerdote. Cada um com função específica, entretanto, só alcançaria êxito na Obra se não fizesse por imposição ou mera obrigação o seu trabalho.
Era dever dos sacerdotes zelar pela santidade do Tabernáculo, não permitindo que fosse profanado, pois Deus não os pouparia se isso acontecesse. Cuidavam do altar, do Santuário e dos sacrifícios. Ninguém mais poderia fazer isso!
Não cabia a eles inventar algo diferente do que havia sido ordenado, tampouco transferir suas responsabilidades a outros.
Os levitas eram os auxiliares dados pelo próprio Deus aos sacerdotes como dádiva para que não andassem sobrecarregados. Porém, suas responsabilidades eram diferentes. Eles ajudavam na manutenção e no transporte do Tabernáculo, quando Israel levantava acampamento.
Entretanto, não podiam tocar nos utensílios sagrados, realizar os sacrifícios dos animais, queimar o incenso sagrado, repor o azeite do candelabro ou trocar os pães da mesa da proposição a cada sábado.
Se não seguissem essas diretrizes, tanto eles como os sacerdotes seriam punidos. Não cabia aos levitas as decisões e o planejamento do trabalho, mas como bons ajudantes, obedeciam a toda direção dada.
E assim aprendemos como o Altíssimo deseja ser servido hoje.
Ministrar as coisas sagradas é motivo de glória indizível e nunca um fardo. Cada um desenvolve bem a sua dádiva em servir quando faz com temor, prazer e santidade.
Nessa época, dois sacerdotes, Nadabe e Abiú, erraram ao apresentar fogo estranho, ou seja, usaram brasas que não eram do altar do holocausto para acender o incenso. Eles foram negligentes e não exerceram o ofício sacerdotal como Deus havia ordenado, mas fizeram do seu jeito. Foram exterminados dentro do Santuário, mesmo sendo filhos de Arão, o sumo sacerdote.
Por essa razão está escrito: Maldito aquele que fizer a Obra do Senhor relaxadamente! Jeremias 48.10
Ao sumo sacerdote foi dada a responsabilidade de atravessar os três véus, ir até onde nenhum outro homem poderia entrar: o Santo dos santos. Era o representante do povo e recebia a direção vinda diretamente do Altíssimo.
Servir a Ele é um presente sublime e exclusivo dado somente a quem foi escolhido. Na Obra de Deus não tem lugar para aventureiros e estranhos, mas sim para servos sinceros, tementes e fiéis

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Os piores dias do mês

Por que é tão difícil para algumas pessoas fazer perguntas quando elas não entendem algo que você disse? Por que elas têm que ir em frente e fazer algo de maneira errada, de qualquer forma, sem nenhum nexo com o que era esperado delas? Por que algumas pessoas são tão lentas para entender um simples “faça isso e aquilo”? Por que algumas pessoas têm tanta dificuldade para desvendar algumas das questões mais básicas? Por que elas alugam nosso cérebro conforme querem? Por que temos que pensar em tudo e, quando não o fazemos, as coisas não funcionam? Por que as pessoas ficam esperando de você para fazerem o que devem fazer? Por quê, por quê, POR QUÊ???
É como eu me senti o dia todo. Cada pequeno comentário ou brincadeira, cada telefonema em vão, e cada vez que as coisas não aconteceram como planejado, me aborreciam. Eu não conseguia nem encontrar o tom do meu marido no teclado da igreja. Meu pavio estava muito curto.
Decidi ir para casa e ficar longe de todos. Não queria machucar ninguém, mas eles continuavam me telefonando, e eram daquelas ligações onde você tem que dizer: “Sim, faça isso.” A caixa de emails se enchendo a cada segundo com problemas para que eu resolvesse.
Quanto mais eu sabia que não havia motivo para me sentir tão irritada naquele dia, mais ficava fora de controle. Não é que eu estivesse procurando problemas. Eu estava quieta, mas cada coisa acontecia de forma que eu reagisse a tudo. Pensei em não atender ao telefone, mas, isso não seria ainda mais irritante? Comecei a pedir a Deus: “Por favor, de-me paciência, Senhor”, e nada. Eu, inclusive, coloquei isso no Twitter: “Estava me sentindo péssima, simplesmente desgradável.”
Então, tudo passou na manhã seguinte. ATÉ PARECE!
Queridos leitores deste blog, todas as mulheres têm esses dias. Está em nossos hormônios. Eu tenho ouvido pessoas dizerem que isso é uma desculpa, mas eu descordo completamente. Tanto quanto eu estou na fé, eu sei que torna-se muito, muito difícil NÃO usar nossas emoções nesses dias. O fato é que está gravado em nós. Algumas mulheres não têm muito problema com isso e adoram julgar as que têm, e elas provavelmente me julgam também, mas não se preocupe com elas. O Senhor Jesus disse que aqueles que julgam os outros também serão julgados.
Como você sabe quando uma mulher está naqueles dias? Perceba o quão irritada ela fica com mínimas coisas ou o quão quieta ela está.
A melhor maneira de lidar com ela é: seja compreensivo. Ela não tem intenção de magoá-lo e não tem nada contra você. Então, o melhor que você pode fazer é evitá-la o máximo possível. Deixe-a ter seu tempo.
A melhor maneira de se controlar nesses dias: por favor, ensine-me!

D. Cris Cardoso

Estou triste por não servir no Altar

Já varias vezes recebi e-mails falando isso, pessoas que desejavam servir no Altar e por um motivo ou outro sua vida tomou outro rumo e hoje servem no átrio como obreiras ou evangelistas. Amigas lindas, o importante é você se colocar a disposição de Deus para servi-Lo, em que posição não importa, se vai ser no átrio ou no Altar, isso está nas mãos de Deus, o que você deve fazer é dar seu melhor onde está.
Muitas por não terem ido para o Altar, pararam no tempo, desanimaram e não querem fazer mais nada para Deus, é tipo assim: “se não é no altar, não quero servir, não me da o mesmo prazer”.
Vamos mudar esse pensamento limitado e egoísta, pois Deus pode te usar tanto no átrio que você nem imagina.
Então não feche a sua visão, não viva triste porque não aconteceu o que você tanto sonhava, que era servir no altar, não viva pensando no passado, ou o que poderia ter feito diferente, faça o seu melhor no que Deus te deu agora, pois para isso Ele te escolheu.
Então não fique preocupada por nada, se seu desejo é ganhar almas, esteja segura que Deus fará de você uma ganhadora de almas em potencial.
As vezes não entendemos os planos de Deus, mas tenha certeza que Ele sabe o que faz e jamais te abandonará.
Então não viva frustrada, triste ou desanimada, seja um referencial de Deus na sua casa, escola, trabalho, em todos os lugares.
Se te ajudou deixe seu comentário.

O que uma mulher nunca deve fazer



É do conhecimento de todos que nós, mulheres, nos interessamos por assuntos relacionados à beleza. Prova desse interesse é a procura por revistas femininas, programas diários na TV e a busca na internet por vídeos e blogs que ensinam e dão dicas. E assim caminha rápido o universo feminino.
E no grande desejo de estar dentro do padrão de beleza já estabelecido, grandes esforços são feitos. Muitas gastam tempo, dinheiro – às vezes arriscam perder a saúde – e ainda assim não alcançam a satisfação.
É crescente o número de mulheres que se submetem a cirurgias plásticas e tantas outras que gostariam de mudar aqui e ali, só não fazem porque não têm condições financeiras.
Nada contra as mudanças e o desejo de se sentir bem, mas me assusta o tamanho da insatisfação que elas têm e o que são capazes de fazer pela aparência. Será que o que veem no espelho é tão ruim assim?
Afinal, o que realmente é bonito na mulher?
Gostaria de falar de uma beleza que o tempo não rouba, que o cartão de crédito não compra, que não se recebe no DNA, mas está totalmente acessível para aquelas que investem muito além do que é físico para serem realmente bonitas.
Sugiro que leia até o final essa pequena lista que tem tornado mulheres de todas as idades feias e deselegantes, apesar de tanto investimento na beleza.
Não vai adiantar muito a busca pelo certo e errado da moda e da maquiagem quando não se sabe o certo e o errado do comportamento e da vida.
Falar palavrões: se eles fossem bons, certamente não precisariam ser censurados na TV, o que também pouco adianta, já que estão em toda parte na boca de quem não consegue uma forma melhor de se comunicar;
Falar e rir alto: além de ser indiscreto, incomoda demais o ambiente; é uma forma negativa de ser ouvida e vista;
Mascar chicletes: quando você fala a palavra mascar, parece que já está ouvindo aquele barulho irritante de alguém mascando sem parar – tem os que fazem até bolinhas. Totalmente compreensível para uma criança ou adolescente, mas para uma mulher que quer ser elegante não é recomendado;
Não ter postura para andar e sentar: não adianta copiar o modelo de roupa da princesa, se na hora de se sentar mostra mais do que devia, deixa as alças do sutiã à mostra, decotes enormes…
Ser mandona e autoritária: mulheres assim tendem a anular as demais pessoas. Só interessa o que ela pensa, acha ou quer, e o fim disso é ficar só e infeliz;
Desatualização: o mundo tem mudado rápido demais. No tempo de nossos pais, alguém encomendava um trabalho para o mês seguinte. Hoje, as pessoas dizem “para ontem”, este é o melhor prazo. Mas existem mulheres que não tentam acompanhar as mudanças, insistem em ficar no século passado, se orgulham em dizer que não sabem isso ou aquilo, contam sem vergonha que não têm nem e-mail. Isso não é legal!
Ser dependente dos outros: são inseguras para tomar decisões, nunca sabem fazer nada sozinhas, e existem ainda as que colocam as suas responsabilidades sobre outros;
Sem conteúdo: não gostam de ler, se informar e não investem na sua inteligência. O que elas dizem não vale a pena guardar, pois não acrescenta nada, infelizmente;
Fraca e sensível: que adianta ser uma mulher linda, mas frágil como uma porcelana? Basta uma palavra um pouquinho mais dura que faz bico, chora… Quem aguenta?
Bem, essa lista que sabota a beleza feminina ainda pode crescer muito, não é? E quem sabe você se viu errando em alguma coisa?
Calma, se chegou até aqui, por que quer mudar? Desejo acompanhado de atitude e disciplina é tudo que se precisa para ser uma mulher forte e elegante, incapaz de fazer feio até nas situações mais difíceis. Ah, e claro, o aprendizado nunca termina, continue firme no seu desafio!

Blog Bispo Macedo

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como se preparar para o amado de sua vida? Part.3

Resgatando o Seu Valor

Todo bom relacionamento começa em nós mesmas, e também a descoberta do nosso valor, mas como assim? Pois bem, deixe-me lhe contar algo sobre relacionamentos do passado.

Quando um homem queria se casar com uma moça, ele deveria oferecer ao pai da moça um dote (isso acontecia em várias culturas); no caso de um casamento judeu, um homem poderia pagar 100 denários por uma viúva, 200 por uma donzela, 400 se fosse filha de um sacerdote, tudo depende do valor que seu pai estava disposto a aceitar, mas os valores variaram por essa medida.

Se nós trazemos isso para o nosso investimento, de encontrar o amado da nossa vida, podemos meditar também que, assim como se davam no passado o valor (físico) por uma mulher, não se pode ser contrário em nossa época atual, obviamente, eu não estou dizendo que nós encontraremos alguém que pagará por nós para ficar com ele, NÃO; mas que devemos investir em nós, para que aquela pessoa nos veja com valor; como uma mulher que é diferente das outras, que vale a pena tê-la, que não anda passando de mão e mão, mas investe em todos os seus aspectos (fisicamente e espiritualmente) e que tem o seu lugar, é íntegra, é corajosa, é pura, é tudo o que alguém poderia desejar.

Mas se existia uma escala de valores dependendo da mulher, também deveríamos tê-lo hoje, certo?

Pense comigo, se a filha de um sacerdote se pagavam o mais alto preço; supostamente ela já tinha uma base religiosa, e seu futuro como uma esposa e mãe... que se baseavam nesses ensinamentos, além da posição social que daria para o futuro marido, pois bem, se conhecemos um Deus tão grande, tão maravilhoso, que chamamos de Pai, nós não estaríamos em um "status" maior do que aquelas mulheres, filhas de sacerdotes? amigas pensam sobre isso, é algo sublime! Você já tem uma posição que o precede, isso se você já descobriu esse valor e já tomou posse dele.

Muitas podem pensar e dizer, mas como eu posso entender o meu valor? O que é exatamente? É aí onde entra o título deste post, resgatar o que você vale e, quanto precisa investir em isso, sendo uma mulher de valor, acreditar em você, nas suas qualidades, procure que a cada dia buscar este relacionamento com seu Pai. Pois, como encontrará um homem que aprecie você, deixando a sua relação com o seu pai de lado? Quando você descobre, automaticamente você se prepara para encontrar o amado de sua vida.

"Como és formosa, amada minha, eis que és formosa! os teus olhos são como pombas por detrás do teu véu; o teu cabelo é como o rebanho de cabras que descem pelas colinas de Gileade."Cantares 4: 1

Essa beleza somente irradia a mulher que resgatou o seu valor.

Agora que você sabe o seu valor e, o quanto você é importante, analise a sua vida e responde às seguintes perguntas nos comentários: Que coisas, pensamentos ou atitudes que me fazem perder o meu valor? Que atitudes eu estarei tomando para mudar esta situação? com a hashtag #euresgatomeuvalor

Como se preparar para o amado de sua vida? Part.2

Em busca de relacionamento e encontros.



Começar um relacionamento é algo maravilhoso e principalmente, os encontros!
Parece que temos borboletas dentro da barriga rsrsr; não é verdade?
Em todo momento vem o pensamento como será? Será que ele vai gostar do meu perfume? Vai notar que estou com a melhor roupa? Vai se alegrar quando me ver?
E tantas coisas que a todo momento imaginamos e por que?
Porque realmente essas coisas são importante em um encontro; e principalmente no namoro; isso tudo faz parte mas... tem uma coisa que é muito, mas muito importante. Sabe o que é?

São duas coisas que andam juntas e nos dias de hoje o diabo tem feito de tudo, para que essas virtudes sejam desvalorizadas e até mesmo ridicularizadas; e são:

" Virgindade e Pureza" 

 Exatamente isso! para se começar um relacionamento que vai chegar ao casamento, essas virtudes tem que estar presente e bem protegidas, para que não sejam destruídas; e se essas virtudes se perdem, então...  já não há mais um relacionamento.

Medite nesse versículo:
Melhor é o teu amor do que o vinho. Suave é o aroma dos teus ungüentos; como o ungüento derramado é o teu nome; por isso as virgens te amam. Leva-me tu; correremos após ti. O rei me introduziu nas suas câmaras; em ti nos regozijaremos e nos alegraremos; do teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho; os retos te amam.   Cânticos 1:2-4

A Sulamita de Cânticos de Salomão; sabia disso; mesmo sendo ela tão simples, ela tinha essas virtudes e se não fosse assim, ela não poderia se encontrar com o Rei, pois para ter uma oportunidade de ser escolhida para ter um relacionamento com o Rei tinham que antes de tudo serem "Virgens e Puras";

Você pode pensar que nos dias de hoje isso não importa, realmente, para os homens do mundo isso não importa, pois a maioria não querem ter um relacionamento sério e chegar a casamento, querem ficar e usar e depois conhecer outras; não é verdade? mas um homem de Deus sabe apreciar essas coisas e valorizar, pois querem um relacionamento para casar e nunca se separar.

Virgindade e pureza significa muito mais que não ter contato com outros homens; a bíblia diz que o nosso corpo não é nosso, pois foi Deus quem nos criou e nos purificou, com o sangue do Senhor Jesus (1Co 6:9,20)  Devemos honrar a Deus com a nossas vidas e de forma correta, separadas da modernidade carnal que nos dias de hoje inflama a vida de muitas pessoas.

Vou lhe dar um conselho... Fuja da imoralidade sexual!!!

E não somente na prática, mas no comportamento; na maneira de falar e de ver; seja ela na tv, no computador, revistas, guarde sua língua de certos comentários, guarde seus ouvidos de piadas de mal gosto e imorais; fuja dos desejos carnais e imorais da juventude, pois muitas se entregam aos desejos da carne e ficam escravas, de práticas que somente corrompem essa pureza e isso vai afetar o seu relacionamento e comprometer um compromisso de verdade com quem você vai se casar.

Ele vai notar na sua maneira de agir, falar e se comportar que tem algo de errado com você; e vai sentir, falta disso no relacionamento e, no momento do encontro. Conserve sempre a sua pureza e a sua virgindade.

Faça um pacto de se conservar virgem e pura, para o seu relacionamento;

Algumas podem dizer mas e eu, que já não sou virgem? O que faço agora?

Você pode não ser mais virgem, mas pode ser pura!

Faça um voto com Deus de nunca mais cair nessas ciladas que o mundo criou para roubar a sua pureza, e busque mudar sua maneira de ser e agir, pois essa pureza pode sim ser restaurada, mesmo você que já sofreu abusos e foi usada e, se sente sem valor, se sente suja e triste; pensando que não tem mais valor...

Um dia eu me senti assim, pensava que para mim isso nunca ia funcionar, que não tinha valor, me sentia suja, e pensava que jamais ia ser feliz; ou ter um relacionamento de verdade. Pensava se um dia ia poder confiar em alguém novamente; o medo  de me machucar; me fazia sentir fraca e desinteressada pelo amor... Pensava que nunca ia ser feliz e realizada no amor. Mas Deus tinha um plano para mim; Deus me restaurou por dentro e recuperei o meu valor e minha pureza foi renovada...

E isso poderá acontecer com você também!!! Você pode sim ser feliz no amor e pode sim ter um relacionamento verdadeiro para chegar ao casamento.

Então coloque em prática o que estamos passando e, se prepare para o encontro e um futuro relacionamento. Ou se você sabe que precisa ter esses valores na sua vida hoje, então na sua oração peça a Deus para te purificar  com o Sangue de Jesus e te faça pura, e tenha fé que ele é Fiel para fazer isso.... tem um versículo muito forte a respeito disso;

Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Salmos 51:7

O Rei Davi não tinha ainda revelação que temos hoje que o sangue do Senhor Jesus nos purifica e nos torna dignos do favor de Deus, mas hoje sabemos como nos purificar. E Para aquelas que estão na fé de um relacionamento de verdade, ademais da oração vai uma tarefa...

Compartilhe dizendo #mepreparandoparaoencontro compartilhe aqui nos comentários sua opinião ou a sua dúvida, as vezes a dúvida de uma é de várias, ou nos envie suas fraquezas para que possamos te orientar e orar por você, vamos estar respondendo a todas nos comentários.

Como se preparar para o amado da sua vida? Part.1

A decepção na vida amorosa tem sido a causa da infelicidade de muitas, tanto que, por causa dela, alguns deixam de acreditar que podem encontrar o amor e desistem de buscar o parceiro ideal.
A cada dia está ficando mais complicado, muitas pessoas não tem conseguido aguentar as tentações e as pressões do tipo: E aí, solteira ainda? Está demorando né? cuidado para não ficar pra titia! Já terminou o seu namoro? De novo? Com tudo isso, as pessoas tem cedido para um mau relacionamento amoroso.
E para ajudar, o mundo oferece nas novelas e filmes que estar com alguém até a morte nos separe é coisa do passado, a moda agora é ficar! Por que não? E daí vem os pensamentos cabeludos na cabeça de muitas, será que eu sou a única pessoa que não consegue ter um relacionamento amoroso de verdade?
Você sabe que você pode ter um relacionamento amoroso! Mas o coração tenta convencer que é muito difícil para você, mas ele é um mentiroso! Por isso vamos reverter esta situação?
Para começar, é preciso investir em você mesma! Seja real agora... você tem investido em você? responda esta pergunta para si.
Vamos pensar, se eu quero atrair um bom partido, eu mesma tenho que ser uma, certo? Se eu quero um homem de Deus de caráter e espiritual, eu mesma tenho que ser assim, né? É preciso um investimento em você para ter uma auto estima alta e para ter um relacionamento com Deus! Não só falar da boca pra fora que você tem valor e sim, saber o seu valor! Quem realmente se valoriza, não aceita qualquer coisa, não aceita simplesmente rostinho bonito, não aceita ser usada e nem se entregar para o primeiro que se diz que ama da boca pra fora... Sinceramente? Quem investe em si, arrebenta! Porque o investimento dela volta pra ela mesma.
E como investir? Como se preparar para o amado de sua vida?
1ºPasso: NÃO DEIXAR QUE O SEU CORAÇÃO GOSTE DE QUEM A SUA RAZÃO NÃO APROVE!
Você só pode mostrar com atitudes que você se valoriza, quando vem aquele sentimento que leva você nas nuvens, mas ao cair na real sua razão diz: como gostar de alguém mais novo que você? que não é da mesma fé? Que não é fiel? Que já tem outra pessoa? Que não é de Deus? Será que nesse momento você se valoriza? Ou planeja com o seu coração como dar um jeitinho para viver este conto de fadas? É nesses momentos que você decide se valorizar ou não e, a sua atitude que vai atrair o seu amado ou o seu sapo para sua vida.
De hoje até quinta-feira, você vai tira um momento e falar com Deus sério sobre os seus sentimentos, falar se eles tem prejudicado você ou não, se há dúvidas sobre esta pessoa que você observa, namora ou estar a ponto de se casar. Vai desabafar com Deus até coisas que na sua cabeça pensa que não há necessidade de falar com Deus. Fale sobre suas inseguranças, seus medos... isso irá ajuda-la a aprender investir em você.
E Depois para completar este primeiro passo, você vai vim aqui neste post e comentar o que é que Deus mostrou para você, e, em que terá que trabalhar? nós esposas que estamos neste propósito estaremos respondendo uma por uma, estaremos à disposição ajudando neste processo.

Número total de visualizações de páginas