quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Lutar ou não pela nossa felicidade?

Hoje em dia a ansiedade atrapalha muito nossas vidas levando-nos assim a fazer as escolhas erradas, e uma dessas escolhas de resume á nossa vida sentimental.
Existem muitos factores que nos levam a nos precipitar e a seguir por um futuro infeliz, esses factores podem ser o fato de estar sozinha, de ver as amigas se casando e a pessoa não ou até mesmo a mais comum a idade.
No inicio ela está na fé e com a certeza que no momento certo Deus enviará a pessoa que a irá realizar mas á medida que os anos vão passando e ela não consegue encontrar ninguém, ela vai se desanimando e ate mesmo deixa de acreditar em tudo aquilo que ela investiu em sua vida para ser feliz. Ela pensa que todo aquele tempo que esperou está sendo em vão, então opta por seguir seu coração.
Chega momentos que por vezes a própria pessoa começa a duvidar e não crê mais que essa "pessoa certa" possa existir, levando ela a sair por ai procurando alguém que a fará feliz.
Aparentemente ela pode até encontrar alguém que aos seus olhos físicos lhe realize, lhe faça sentir bem, mas na verdade é alguém que o diabo envia para a fazer sofrer e crer que a felicidade para ela nunca existirá, colocando assim em duvida a promessa de Deus.
Agora vamos falar de um homem que teve anos para puder conquistar a mulher da vida dele e se casar com ela.
Alguém sabe quem é?
Isso mesmo esse homem foi Jacó, ele trabalhou 14 anos por Raquel. Muito tempo hein!!! Muita gente pensaria que sim, mas na verdade ele lutou pelo que acreditava, lutou pela pessoa que amava independentemente de tudo o que aconteceu.
Ele poderia ter desistido quando se casou com Lia, ele poderia ter reclamado com Deus e dizer que não era justo tudo aquilo que ele estava passando, ele poderia não querer lutar mais por se sentir enganado e ali cruzar os braços e se acomodar com aquela situação, afinal nem tudo era mau, pois ele já estava casado, já tinha ali uma mulher do seu lado.
Mas não Jacó não aceitou a situação que estava acontecendo, ele foi até ao seu sogro e reclamou de seus direitos, ali Jacó se deparou com outra luta, seu sogro só o deixaria casar com Raquel se ele aceitasse trabalhar mais 7 anos. Imaginem ele trabalhou os primeiros 7 anos por Raquel e no dia de seu casamento quando ele pensa que finalmente iria se casar com ela e ser feliz, jacó se deparou com lia, naquele momento até posso crer que jacó se sentiu frustrado e pensou que todos aqueles anos de esforço teriam sido em vão, mas mesmo assim ele deu a volta por cima.
Jacó não pensou duas vezes e aceitou, pois ele sabia que veria o fruto do seu trabalho.
Acredito que quando Raquel soube ali naquele momento ela se sentiu muito especial, ela se sentiu valorizada, pois não é qualquer homem que tomaria a mesma atitude que Jacó tomou.
O que me chama a atenção nesta história é que Jacó teve vários motivos para desistir, para desanimar e não acreditar mais na palavra de seu sogro, mas mesmo assim ele não o fez, ele teve paciência, ele soube esperar o tempo necessário para estar com a mulher que amava e foi isso que fez toda a diferença.
Se ele aceitasse e se deixa-se acomodar com a situação que passou com lia, se ele tivesse ficado reclamando nada iria mudar e ele tinha que acabar se conformando em ficar com lia.
Mas jacó por mais difícil que fosse lutar por sua felicidade, por maior que fosse o sacrifício, no final valeu a pena pois só assim ele conseguiu ficar com a mulher que amava.
Eu vejo nesta história e tiro dela uma grande lição para a minha vida, que é mesmo que venham as lutas, os problemas, as dificuldades, que eu não posso desistir, que eu tenho que ir á luta e lutar pelo o que eu quero, pela minha felicidade.
E não é só por levar um não, ou neste momentos as circunstâncias não estarem como eu quero que vou desistir, pelo contrário, tenho que colocar toda a minha força, me sacrificar e acima de tudo confiar em Deus, pois a sua palavra é verdadeira e se cumprirá em minha vida.
Sejamos pacientes e lutemos pelo que queremos, pois só assim alcançaremos a vitória e o sucesso, e assim como jacó sejamos um exemplo de superação(claro sabemos que a história de jacó nem sempre foi boa, mas vamos tirar proveito da parte boa.. rsrs).
O que vale a pena possuir vale a pena esperar!

Fiquem na fé.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas