quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Desafios Godllywood

Boa noite,

A partir de agora estarei partilhando com vocês todos os meus desafios godllywood, gostaria de partilhar com vocês as experiências que tenho vivido, o que tenho aprendido, como me tem feito desenvolver a nivel espiritual e como mulher de Deus, filha, amiga.
Gostaria das vossas opiniões, no que vos ajudará e no que pode ajudar.
Estarei á disposição.

Amor..

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

O que é permitido no namoro cristão?

  Temer a Deus é o segredo para namorar corretamente
Quem coloca os limites no seu namoro é o seu temor a Deus, ele é que vai determinar até onde você pode ou deve chegar.

A Bíblia é bem clara sobre isso: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.    1 Coríntios 6.12

Se você percebe que certas atitudes ou situações vão lhe levar ao pecado, ou podem fazer com que você caia, fuja delas.

Quando eu namorava, o pastor sempre ensinava que os casais deveriam namorar tendo a Bíblia no meio. Mas, como assim? 'Vou andar com a Bíblia na rua sempre que estou com o meu namorado?" Não! O pastor queria dizer que sempre que estivéssemos juntos jamais poderíamos nos esquecer da Palavra de Deus e de Seus ensinamentos, para não desagradá-Lo, pois o temor a Deus seria o nosso freio.

Mas também posso dar-lhe alguns conselhos para evitar cair em tentação:

- Evitem ficar em lugares isolados, sem ninguém por perto. Eu me lembro que namorava na sala e sempre minha irmã e minha mãe estavam por perto. Ter alguém de “vela” é sempre bom;

- Beijos prolongados também são perigosos, melhor evitar;

- Nunca ficar no escurinho;

- Nada de mãos passeando pelo corpo um do outro;

- Não ficar com o corpo grudado um no outro;

- Respeitar os horários determinados pelos pais.

 Texto retirado do blog de Tânia Rubim

Namoro cristão: O que é certo e o que é errado?

Em geral, os cristãos não costumam se sentir constrangidos quando o assunto é namoro, afinal de contas, o mundo faz isso parecer algo muito simples e fácil. Tudo é permitido contanto que você se sinta à vontade e nada o acuse – dizem eles. A verdade é que o namoro tanto pode ser uma bênção quanto uma maldição. Muitas jovens têm caído em pecado, enquanto outras têm se fortalecido na fé por estarem seguindo as regras de um namoro cristão. Todo cristão deveria estar ciente disso a fim de não pôr em perigo o seu relacionamento com Deus.

A primeira coisa a ser aprendida acerca do namoro é que ele não existe apenas para que possam sair e se divertir. O namoro é diferente do relacionamento que você tem com suas amigas e com os seus familiares. A fase do namoro é para que os dois se conheçam melhor. Vocês são como dois estranhos; mesmo que se conheçam há muitos anos, não é o bastante para assumir um compromisso pelo resto da vida. É aí que entra o namoro: para que possam se conhecer melhor.

O namoro cristão não é muito diferente da vida cristã, pois ambos são diferentes de tudo o que há no mundo. Se uma pessoa cristã quiser namorar do mesmo jeito que costumava namorar no mundo, acabará caindo em pecado e, consequentemente, se sentirá longe de Deus. Cristãs sábias sabem que a salvação é mais importante do que qualquer coisa deste mundo e, portanto, não deve ser colocada em risco por causa de desejos carnais e temporários. Por isso, é muito importante que você se proteja para não cair em pecado, tomando certas medidas de precaução durante a fase do namoro, tais como:

1. Sempre namore em locais públicos e durante o dia, pois assim é mais difícil dar vazão aos desejos da carne. Haverá tanta gente em volta que será praticamente impossível fazer algo de que se arrependa mais tarde. Vocês só conseguirão fazer aquilo que realmente devem -conversar!

2. Vista sempre roupas discretas e apropriadas, pois o seu corpo é tentador para o rapaz que está namorando. Se você revelar mais do que deve, será muito difícil para ele resistir aos maus pensamentos. Lembro-me que minha mãe me ensinou isso logo que comecei a namorar. Eu até parei de vestir certas roupas que gostava para evitar que meu namorado tivesse pensamentos impuros.

3. Evite ir à casa um do outro quando ninguém estiver por perto, pois vocês se sentirão tentados a manter contato físico e acabarão caindo em pecado. Se não houver outro jeito, então evite beijar e abraçar enquanto estiverem sozinhos - as tentações estão em toda parte!

4. Quando se abraçarem, evite que seus corpos se toquem da cintura para baixo. Desta forma, vocês estarão evitando tocar em áreas extremamente perigosas.

Lembre-se, namorar não é tocar o corpo um do outro ou se divertir, mas sim conhecer bem um ao outro a fim de decidir se estão prontos ou não para passar a vida juntos. Cristãos não namoram para se divertir, pois sabem que esse tipo de namoro só acaba machucando mais tarde. Cristãos namoram para encontrar a pessoa com quem vão viver a vida toda.

Trecho do livro "Melhor do que Comprar Sapatos"

Agradando a Deus durante o namoro

 

Mantenha sua retidão diante de Deus
O que pode e o que não pode fazer durante o namoro são questões muito importantes para aqueles que desejam manter sua comunhão com Deus. Isso porque o verdadeiro cristão sabe que, de acordo com a palavra de Deus, o sexo antes do namoro não é permitido. Portanto, todo cuidado durante essa fase é essencial.

Muitas pessoas acabam cedendo aos desejos da carne porque não tomam as devidas precauções. Por isso, Nanda Bezerra em seu livro “Quarenta Segredos que Toda Solteira Devia Saber”, faz um alerta aos jovens que querem manter a retidão diante de Deus.

“Os homens são seres visuais, e as mulheres seres mais sentimentais, portanto, um beijinho na nuca para você pode ser algo inocente, mas pode fazer o rapaz ‘subir pelas paredes’”, alerta a escritora.

Nanda Bezerra dá algumas dicas para as mulheres conduzirem seu namoro sem ir contra os ensinamentos de Deus. “Com relação ao toque, todo cuidado é pouco, para que você não o leve a visualizar coisas erradas em sua mente. O rapaz pode ser de Deus, mas ele é carne e, no fim das contas, se cair em tentação, a culpa pode ser sua. Nunca se sente no meio das pernas dele ou no colo. Muito cuidado com os abraços, nada de ‘amassos’”, aconselha.

O que devo fazer durante o namoro?

1. Conversar bastante, procurar conhecer um ao outro, as qualidades e os defeitos de cada um;
2. Saber quais são os sonhos um do outro;
3. Procurar saber do relacionamento dele com a família;
4. Qual o objetivo na vida de cada um;
5. Se os dois têm a mesma opinião com relação a ter filhos;
6. Procurar saber em que lugar Deus se encontra na vida do outro;
7. Jantar fora;
8. Ir ao cinema ou a qualquer outro lugar onde haja outras pessoas, evitando ficar sozinhos, mesmo que seja na casa de seus pais. Se eles não estiverem, se despeçam na porta de casa, não o convide para entrar.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Deus te escolheu

Bom dia,

Deus te vê como uma pessoa muito especial e com capacidades e força, por isso não deixe que os problemas e as circunstâncias que está vivendo digam o contrário.

Número total de visualizações de páginas